[Passeio] Rede Record

segunda-feira, 20 de outubro de 2014


No mês passado (25/09/2014), meu professor conseguiu agendar uma visita à Rede Record para os alunos de Rádio, TV e Internet, então lá foi eu com a minha turma da faculdade conhecermos essa tão prestigiada emissora de televisão.

Conhecemos alguns estúdios onde vários programas são gravados. Fiquei particularmente encantada com a forma como eles montam cada cenário, ainda mais porque esse semestre, como trabalho, eu e meu grupo estamos desenvolvendo um programa de TV, e bolar o cenário vem sendo um grande desafio.










A Rede Record monitora a audiência de todas as outras emissoras através do Ibope, minuto a minuto.





Vimos a redação onde são elaboradas várias pautas e matérias pelos jornalistas. Pelo que entendi, são selecionadas de 15 a 20 matérias interessantes todos os dias, mas só umas cinco vão ao ar.







Isso é chamado Ilha de Edição. Há vários desses cubículos com monitores e televisões onde os editores editam todos os programas que são gravados para irem ao ar naquele mesmo dia, alguns dias depois ou nunca irem ao ar, de acordo com o que for necessário para o dia.










Foi uma experiência muito boa conhecer a Rede Record. Fico sempre realizada com essas visitas, poder conhecer de perto, ao vivo, o lugar que eu só conhecia a acompanhava pela televisão. Conseguir um estágio seria muito gratificante, sonhando já, hahaha.


Follow Me:

2 comentários:

  1. Nossa que legal, super interessante. Seria um sonho também visitar o estúdio da record *-* beijos!
    Te espero em: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai que legaaaal!!! eu nunca fui numa emissora pra conhecer!!! gostei <3
    bjos

    http://www.marianacruz.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo