[Seriado] The Vampire Diaries – 5ª temporada

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Criador(es): Baseado na série de livros de L.J. Smith
Estreia: 03 de outubro de 2013
Nº de episódios: 22
Duração por episódio: 42 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Família, Ficção, Romance, Sobrenatural, Suspense
País de origem: EUA
Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roerig, Michael Trevino, Matt Davis
Nota: 
Sinopse: Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante “famosa”, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por um aluno novo – bonito e misterioso –, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

Aviso: Há spoilers das temporadas anteriores.

Três meses separam os acontecimentos da 4ª e da 5ª temporada, o verão escolar inteiro. Durante esse tempo todo, Elena passou um momento bastante agradável ao lado de seu novo namorado Damon. Eles se conectaram bastante na temporada anterior, e nessa eles finalmente ficam juntos.

Elena e Caroline estão bastante animadas em começar a faculdade na Whitmore College onde serão colegas de quarto. Elas também estão no aguardo da volta de Bonnie que passou o verão inteiro viajando pelo mundo, segundo suas cartas. Mas a verdade que elas e nem ninguém sabe é que Bonnie está morta, ela deu sua vida para salvar a de Jeremy, e ele é o único que sabe disso e que consegue ver e conversar com seu fantasma. Bonnie instruiu Jeremy a escrever cartas em que ela ditava que estava bem e viajando e mandar para Elena, tudo para não preocupa-la.


Caroline está animada com a faculdade. Ela inscreveu Tyler em algumas aulas para quando ele voltar do Appalachia onde ele está ajudando uma matilha de lobos, mas logo ela vai ficar muito chateada quando ele liga avisando que não vai voltar tão cedo. Ela conhece um veterano fofo chamado Jesse (Kendrick Sampson) que tem um interesse imediato por ela, mas esse relacionamento não vai terminar muito bem, o que vai deixa-la de coração partido. Tyler volta para Mystic Falls, mas ele está tão obcecado em matar Klaus, seu pior inimigo, que ele não consegue se focar apenas em Caroline e eles acabam terminando.

Esse tempo todo Stefan esteve preso dentro de um cofre que foi jogado no fundo de um rio por Silas, se afogando de novo e de novo. Ele esteve perto de desligar sua humanidade para parar com o sofrimento, mas só não fez isso porque as visões de Elena em sua mente pedindo para ele ser forte persistiam. Esse tempo todo Elena não consegue deixar de se preocupar com Stefan que se afastou por um tempo sem contar a ninguém aonde foi. Ela sente que ele está em perigo e insiste para Damon ajuda-la a encontra-lo.


Katherine está totalmente frágil e vulnerável para seus inimigos que ela adquiriu em mais de 500 anos de vida, depois que foi obrigada a tomar a poção que a transformou em humana. Ela pede a ajuda de Damon para protegê-la de Silas que está a sua procura e que ela descobriu ser a cópia de Stefan.

Matt passou o verão inteiro com Rebekah viajando pela Europa, onde também conheceram a misteriosa Nadia (Olga Fonda) e os três tiveram um envolvimento amoroso. Tudo isso não passou de um caso de verão, e quando retornam a Mystic Falls, Rebekah se despede, exigindo que ele não sinta a falta dela, e ela vai embora para Nova Orleans. Entretanto, ninguém menos do que Nadia aparece na cidade e ela está à procura de Katherine para uma revelação sombria. Inicialmente Katherine fica desconfiada, mas depois acaba encontrando nela a melhor ajuda que pode conseguir.

Elena conhece o estranho professor de Microbiologia Aplicada, Wes Maxfield (Rick Cosnett). Esse professor/doutor faz parte de uma Sociedade Secreta em Whitmore que faz experimentos com vampiros há décadas. Descobrimos que Damon já fez parte de todo esse experimento, há muito tempo, durante cinco anos, e que conseguiu escapar, sacrificando uma coisa muito importante e isso o tem atormentado desde então. É um segredo que ele deixou guardado esse tempo todo.


Temos as cópias de Elena e Stefan circulando por Mystic Falls. Silas (Paul Wesley) é a cópia de Stefan, enquanto que Katherine e Amara (Nina Dobrev) (a amada de Silas) são a cópia de Elena. Temos também Tessa/Qetsiyah (Janina Gavankar) querendo matar Silas e Amara. Tessa teve o coração partido por Silas quando ele escolheu ficar com Amara há muito tempo, agora ela quer se vingar dos dois.

Damon está preocupado se seu relacionamento com Elena dará certo. Não está sendo fácil para Stefan lidar com tudo o que ele sofreu naquele cofre durante o verão inteiro, ainda mais sem poder contar com o apoio de Elena (que agora está com Damon), por isso ele começa uma linda amizade com Caroline que sempre o apoiou. Katherine reencontra sua filha Nadia, que está louca por um momento entre mãe e filha, mas Katherine tem problemas mais urgentes, como sua iminente morte, e está decidida a fazer absolutamente tudo ao seu alcance para se salvar. Bonnie estava morta, mas voltou à vida para ser a âncora, o que significa que ela está entre a vida e a morte, e sente muita dor quando um ser sobrenatural morre e precisa passar por ela para chegar ao Outro Lado. Ela também não consegue mais fazer magia.



Foi realmente difícil e demorado fazer a resenha dessa temporada, é que eu fiquei querendo fazer bem feito, colocar milhares de detalhes importantes, coletando todas as informações de que me lembrava, para no final ter que tirar um monte de coisas não tão importantes assim do post, senão a resenha ficaria enorme.

Mas vamos lá, achei que essa quinta temporada perdeu um pouco do seu brilho se comparada com as anteriores, acho que isso se deve principalmente à saída dos Originais aos quais eu me apeguei e não queria mais largar, haha. Mas também não achei que foi tão ruim assim, ela teve sim seus momentos de tirar o fôlego, mesmo que com menos frequência.

Eu achava que eu era Delena, tinha até ficado feliz quando ficou claro que eles finalmente ficariam juntos, mas sei lá, não foi toda aquela magia que eu imaginei. Eles fazem muito mal um ao outro, nunca nada dá certo. Elena é mais intensa nesse relacionamento do que o que era com o Stefan, ela se tornou mais dependente, pegajosa e não vi tanto sorrisos assim quando eles estão juntos, sempre tem alguma coisa acontecendo que faz eles sofrer. Já o Damon deixou totalmente de ser aquele cara sarcástico, sorridente, irônico, engraçado, independente, faz o que quer e f*da-se os outros, agora ele só vive pela Elena.

Me partiu também o coração a Caroline nessa temporada, acho que a minha personagem favorita. Perdeu os dois caras bonitões que viviam lutando por ela e que eu adorava tanto. Tyler não pensa em outra coisa a não ser se vingar de Klaus. Já o Klaus, eu achei estranho que no final da temporada anterior ele disse para a Caroline que lutaria pelo amor dela, que ele seria o último homem na vida dela, não importava quanto tempo demorasse, mas aí chega nessa temporada e ele faz uma participação rápida, dizendo que vai sumir da vida dela para sempre. Fiquei confusa, mas vamos esperar pelas próximas temporadas.

(Mas se é por falta dos Originais, saiba que É CLARO que eu estou assistindo o spin-off The Originals e estou amando!)

Uma temporada de The Vampire Diaries como sempre se divide em etapas, e essa não foi diferente: Primeiro tivemos toda a confusão das cópias Silas/Tessa/Amara. No final apareceram os Viajantes que começaram a tomar conta de toda a cidade. E no meio, mas também se arrastando desde o começo, vivenciamos a Katherine morrendo e toda a Sociedade Secreta de assassinos de vampiros. Ufa!

Não sei como a próxima temporada pode voltar a ser maravilhosa sem os Originais (amo muito), mas ainda assim estou bastante ansiosa para descobrir o que acontece. Que venha logo!


A série:

The Vampire Diaries
5ª temporada (2013)
6ª temporada (2014)


Follow Me:

2 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO essa série, mas tenho que confessar que a quinta não foi a minha temporada favorita, apesar de ter sido Delena, o meu casal favorito. Acho que acabou acontecendo coisas demais e a mitologia ficou um pouco confusa. Fiquei muito triste quando anunciaram que a sexta temporada será a última, mas estou muito ansiosa por ela. Tomara que acabe com chave de ouro e com a qualidade que começou. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, comparada com as temporadas anteriores, a quinta deixou um pouco a desejar. Ainda assim continuo amando demais esse seriado e não quero que acabe D= hahaha

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo