[Seriado] The Big Bang Theory – 4ª temporada

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Criador(es): Chuck Lorre e Bill Prady
Estreia: 23 de setembro de 2010
Nº de episódios: 24
Duração por episódio: 22 minutos
Gênero: Comédia
País de origem: EUA
Elenco: Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Jim Parsons, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Mayim Bialik, Melissa Rauch
Nota: 
Sinopse: Nesta temporada, o universo romântico habitado pela turma de The Big Bang Theory se expande ainda mais. Ainda tentando esquecer Penny, Leonard se apaixona pela irmã de Raj, Priya. Sheldon arruma uma namorada, Amy, uma obstinada neurobióloga que se autodenomina a melhor amiga de Penny. O relacionamento de Howard e Bernadette fica mais quente; enquanto isso, Raj tem fantasias com ela em devaneios à lua do dia. Observe todas as leis da física atuando nesta genial e premiada comédia.

Sheldon tem o primeiro encontro de sua vida com uma moça chamada Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik). Penny tenta ajuda-lo, mas as coisas não saem muito bem. Ele afirma que nunca foi de ficar interessado em ter um relacionamento, mas suas atitudes não são de alguém que não se importa, já que foi visto em companhia de vários gatos, evidentemente tentando suprir a falta que Amy faz. Por fim eles se acertam e voltam a ficar juntos. É um relacionamento bastante estranho, Sheldon não quer ter nenhum contato físico, mas também não quer ficar sem a companhia dela. Amy estipula que eles devem ao menos andarem de mãos dadas, mas isso não será o suficiente para ela que vai tentar avançar sobre ele sempre que tiver uma oportunidade.

Howard também está nessa de idas e vindas com sua nova namorada Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch). Eles brigam e terminam algumas vezes, mas sempre acabam voltando. Quando o namoro finalmente se firma até ficar sério, Bernadette vai sugerir que já está na hora de morarem juntos, mas a mãe superprotetora de Howard vai dificultar bastante as coisas.


Raj ainda está sozinho, e involuntariamente vai começar a ter fantasias com Bernadette, que é uma das poucas mulheres em sua vida que foi muito gentil e atenciosa com ele.

Mais uma vez Leonard e Amy terminaram o namoro. A irmã de Raj, Priya (Aarti Mann), vem visita-lo e ela vai acabar se envolvendo com Leonard, no início em segredo, mas depois abertamente, para grande descontentamento de Raj. Esse novo namoro também não agrada nem um pouco Penny, que vai ser consolada por Amy que está empolgada em ter uma “nova melhor amiga”, como ela vive dizendo. Logo Leonard notará que esse seu novo namoro está fazendo-o perder a amizade de Penny, coisa que ele não quer de jeito nenhum.


Sheldon, Leonard, Howard e Raj acampam numa fila para ver 21 segundos inéditos do filme “Caçadores da Arca Perdida”, mas aparece ninguém menos do que Will Wheaton com seus amigos que acabam furando fila, o que vai gerar muita confusão.

Todos passam o ano novo numa livraria de história em quadrinho, com o tema fantasia. Os amigos resolvem ir fantasiados de “Liga da Justiça”.

Penny e Bernadette resolvem ter uma noite só de garotas e convidam Amy para que todas elas se conheçam melhor. Amy vai se mostrar empolgada até demais por finalmente ter amigas que fazem festinhas como aquela. Diz que agora as três são melhores amigas em tudo.



A atriz Kaley Cuoco (Penny) sofreu um acidente mais ou menos no início das filmagens dessa temporada. Ela caiu de um cavalo e quebrou a perna, por isso acabou ficando ausente de alguns episódios. Quando ela finalmente voltou, não foi como garçonete na The Cheesecake Factory, mas sim bartender, para esconder o gesso em sua perna.

Senti muita falta do “Bazinga!” do Sheldon que não teve nessa temporada, era algo que marcou o personagem e muito engraçado.

Dessa vez tivemos pra valer a inclusão das personagens Amy e Bernadette na série. Achei digno, já deu o que tinha que dar os quatro nerds e a loira bonita. Gosto de novos personagens carismáticos e que tem muito a acrescentar. Definitivamente Amy vai mexer com um lado do Sheldon que parecia inexistente, o seu relacionamento amoroso. É fofo ver como ele diz não ligar para isso, mas também não quer mais ficar longe dela. Eles se completam. Foi já aqui que eles se tornaram um dos meus casais favoritos em toda a cultura pop, gosto muito do Sheldon com suas neuras e a Amy com suas estranhezas, são muito lindos quando estão juntos <3

Já a Bernadette veio em boa hora, quando o Howard já estava começando a ficar insuportável no seu desespero em encontrar uma namorada. E esse casal faz parte de um triângulo amoroso sem saber, já que Raj se interessou pela Bernadette também, hehe.

Como não pode faltar, há muitas menções como sempre a Star Wars, Star Trek, super-heróis e vários filmes que fizeram e fazem sucesso da cultura pop, e eles como bons nerds, não poderiam ser menos do que fãs viciados nessas coisas e bons entendedores.


A série:

The Big Bang Theory
4ª temporada (2010)
5ª temporada (2011)
6ª temporada (2012)
7ª temporada (2013)
8ª temporada (2014)


Follow Me:


2 comentários:

  1. The Big Bang Theory é demais, uma das minhas favoritas e foi a série que despertou o meu amor por séries *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é uma das minhas favoritas! As piadas não são aquelas forçadas e sem graça, a gente realmente consegue dar boas gargalhadas em algumas cenas e se conecta de verdade com os personagens. ^^

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo