[Meme] 5 comunidades que eu criaria no Orkut

segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Este post faz parte do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Todas as minhas postagens são da minha infância e/ou adolescência e vão até o ano de 2008, quando fiz 18 anos. Para ler todos os meus posts do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

» O Orkut se despede este mês das nossas vidas e para homenagear este marco nas nossas vidas, vamos brincar de inventar comunidades que nós criaríamos caso ele ainda estivesse “vivo”. Bota a criatividade pra funcionar e faça jus a este maravilhoso marco em nossas vidas.



Criei meu Orkut no dia 04/07/2006, aos 15 anos de idade. Foi um marco e tanto, a primeiríssima rede social que tive e que usei pra valer. Adicionava todos os meus amigos, parentes, conhecidos e até mesmo gente nova disposta a fazer amizade (e se a nova amizade compensava, íamos conversar melhor no MSN). Sou da época que só conseguia entrar no Orkut mediante um convite enviado por alguém. Foi minha prima quem me apresentou e que me mandou o convite. Escolhia as melhores doze fotos para colocar no álbum, todas acompanhadas de alguma legenda bastante brega divertida ou fofa.

Eu mandava muitos depoimentos para os amigos e também recebia vários, era muito amor. Participava de comunidades engraçadíssimas e outras que tinham tudo a ver comigo, simplesmente me descreviam. Brincava nos joguinhos, principalmente no BuddyPoke, CaféMania e Fazendinha. Conversava com todo mundo pelos scraps (nunca fui do tipo “só add com scrap”).

O Orkut está se encerrando no dia 30/09/2004, exatamente no dia do meu aniversário de 24 anos. Topei então participar desse post do Rotaroots no qual eu falaria as cinco comunidades que eu criaria no Orkut, caso ele ainda estivesse “vivo”.

CaféMania. Cheguei no nível 87!

1. NÃO SOU OBRIGADA!
Não sou obrigada a ler as suas asneiras do Twitter. Não sou obrigada a te seguir de volta. Não sou obrigada a concordar com você. Não sou obrigada a shippar imbecilidades por fazer parte de um fandom. Não sou obrigada a aceitar o seu convite de amizade no Facebook só porque estudamos juntas em algum ano do colegial, eu nem gostava de você!

2. PAREÇO LEGAL, MAS...
(...) fico corrigindo mentalmente seus erros de Português.
Para todas aquelas pessoas que conseguem ouvir calados alguém falando “menas”, “agente vamos”, “galfo/malmita”, entre outros sem cometer um homicídio.

3. TROCO PESSOAS POR LIVROS
Tenho os seguintes disponíveis para troca:
- Tia chata que vive perguntando dos namoradinhos;
- Tio sem noção que só sabe fazer piadinhas preconceituosas;
- Priminho pequeno enjoado e mimado pura ostentação; [RESERVADO]
- Aquele parente aleatório que você não sabe bem qual a sua relação com ele, mas ele insiste em ser um mala ainda assim para cumprir sua função de parente;
- Amiga falsa que cata todos os meus ex-namorados;
- Amigo interesseiro que só aparece quando precisa de favores;
- Vizinha que vive na janela fazendo fofoca da vida de todo mundo.
A maioria está em bom estado de conservação, mas não tem garantia devido ao mal uso de alguns. Aos interessados, favor entrar em contato.
Não aceito devoluções!

4. TÁ MUITO ZUERO FERA
...melhor parar.
Porque sabemos que the zuera never ends.
Hu3hu3hu3hu3hu3hu3 BRBR
Mas é melhor maneirar aí, amigo.
Tá passando dos limites.

5. NÃO SOU TUAS NEGAS
Coisas que eu não sou:
- legal com todo mundo
- muito paciente
- rica
- obrigada
- tuas negas



Ah que saudades o Orkut vai deixar. Não tem como não dizer que ele não me marcou, trata-se de uma parte da minha vida que já passou. Foi um sucesso e tanto no seu auge. Eu me lembro que foi em agosto de 2011 que de uma vez só as pessoas começaram a migrar do Orkut para o Facebook, e em novembro do mesmo ano ele já era considerado abandonado, morto.

Adeus definitivamente Orkut! <3


Follow Me:

4 comentários:

  1. Adoorei as comunidades! bem criativas! lembro que eu entrava em uma determinada comunidade e logo via que mudavam o nome de zueira como "quero cagar na nave da xuxa" kkkkk - acho que é por isso que o facebook não deixa mudar o nome quando chega em um certo x de curtidas kkk

    Faz tempo que não uso orkut mas vai dar saudades, eu amaaava fazer esse buddypoke e ainda tenho guardado alguns prints, rsss

    beijo
    Talita
    http://cerejarocks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk tinha mesmo uns moderadores sacanas que mudavam o nome da comunidade assim do nada. Eu me lembro de algumas vezes olhar as minhas comunidades e ver uma diferente que eu não conseguia entender ou me lembrar pq eu entrei naquela comunidade, quando na verdade foi o moderador que mudou o nome XDDD
      Aaahh por mais que o Orkut já estivesse ultrapassado, as lembranças dos bons momentos que todos vivemos lá são para sempre <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Renata! Tudo bem?
    Hahahahaha! Meu, adorei as comunidades que criaria! Me identifiquei com todas, sem exceção. Com certeza participaria das tuas!
    E cara, saudade mesmo do Orkut. Ia entrar por lá pra ver as desgraças das fotos, mas acho que já tiraram do ar. Afinal, hoje já é primeiro de outubro.

    Um beijo e parabéns pela postagem!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui correndo no dia 29/09 resgatar umas fotos que estavam salvas lá + umas pérolas de uns amigos quando eles eram mais jovens e esquisitos, pretendo sacanear todos eles algum dia, ameaçando publicar as fotos no face kkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo