Bienal do Livro SP 2014 – Como foi

sexta-feira, 5 de setembro de 2014


Então, fui na Bienal nos dias 24/08 (domingo), 27/08 (quarta-feira) e 31/08 (domingo). No meu primeiro dia estava tudo muito lotado, nos corredores você andava bem lentamente devido ao grande número de pessoas, e havia até filas para entrar nos estandes e para pagar. Já no meu segundo dia, em comparação, foi muito mais tranquilo, já que era em dia de semana e você podia andar bem livremente mesmo, com exceção de que havia muitos estudantes por lá em algum passeio da escola. E no último dia já estava mais ou menos, razoável, ainda tinha uma fila ou outra para entrar nos estandes, mas que logo se dissipava.

24/08 – Domingo


Cheguei às 10h e só fui sair às 19h30. Assisti o bate-papo com a Bruna Vieira e a Paula Pimenta às 11h na Arena Cultural.

Participei do Encontro de Blogueiros da Editora LeYa (que eles marcaram de última hora porque havia muita gente que não poderia ir no dia 30/08, e como eu era uma delas, fiquei muito feliz com esse encontro). Foi tudo bem divertido e engraçado, descontraído, adorei cada momento. Ganhei num sorteio o livro Man On The Run – Paul McCartney nos anos 1970, do Tom Doyle. E também uma sacola sustentável da LeYa que eles jogaram na multidão e eu consegui pegar, hahaha.

E adivinha quem eu encontrei por lá? Ninguém mais e ninguém menos do que a Pâm Gonçalves, do blog Garota It. Eu até gelei quando ela entrou na sala, foi muita emoção encontrar alguém que eu admiro tanto, que acompanho direto. Adorei!


Também fui no Encontro de Blogueiros da Editora Novo Conceito às 17h. Muito bate-papo bem legal com a blogueira organizadora Bianca Branco, do blog Hello Star. Houve muitas brincadeiras e brindes. Ganhei o Kit de Sobrevivência na Bienal, que era uma sacola com água, Pringles, tic-tac e uma barra de cereal de chocolate, achei digno.

Ah, e claro que em todos esses encontros eu peguei vários e vários marcadores de páginas. Tanto das editoras divulgando os lançamentos dos livros, quanto de blogueiras lindas. Ainda não tive tempo de visitar o blog de cada uma delas de quem recebi o marcador, mas prometo que vou fazer isso sim, uma hora ou outra.

Nesse dia eu comprei o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado que eu queria há muito tempo e ainda não tinha. <3

27/08 – Quarta-feira

Fui com minha irmã caçula e chegamos lá na Bienal umas 11h, para ir embora às 16h. Ela não é tão fã de livros como eu e tinha se cansado rápido de andar. Não tirei nenhuma foto nesse dia. Comprei pra ela um caderninho fofo azul com capa de coruja que ela gostou, e pra mim comprei o livro Contos de Fadas, edição de bolso da Editora Zahar que acabou me conquistando totalmente, foi amor à primeira vista.

31/08 – Domingo

De novo foi sozinha e de novo cheguei às 10h para ir embora só às 19h. Foi um dia muito feliz porque eu encontrei a maravilhosa e diva da Carina Rissi.

Eu levei na mochila meus livros Perdida e Procura-se um marido, na esperança de que ela autografasse. Entrei na fila às 11h, quando me disseram que ela iria autografar apenas O Livro dos Vilões e mais um dos dela. Fiquei triste porque eu não tinha O Livro dos Vilões, então saí da fila e fui andar pela Bienal. Às 13h eu voltei lá para ver se havia alguma chance, de alguma forma, de ela autografar meus livros. Tinha acabado a sessão de autógrafos, fiquei triste, olhei para o lado e TAAAAAM, ela estava bem ali conversando num grupinho de pessoas.

Na mesma hora tirei meus livros da bolsa e corri na direção dela. Carina super fofa autografou meus dois livros, tirou foto comigo e eu ainda consegui abraça-la, dizer o quanto amo as histórias dela, ela ficou super feliz. Eu ainda não tenho o Encontrada, achei que estava muito caro na Bienal, mas sei que vamos nos encontrar de novo algum dia, talvez em outra sessão de autógrafos que organizarem, e nesse dia eu terei o Encontrada para ela autografar. *-*



Bom, andando pela Bienal, vi o Trono de Ferro na estande da Editora LeYa e eu já estava louca de vontade de tirar foto nele, no entanto eu estava sozinha, mas não podia deixar isso me impedir, afinal era o último dia. Entrei na fila de qualquer jeito, e quando chegou a minha vez, pedi para um rapaz atrás de mim tirar minha foto. *O* Agora sim a Khaleesi conquistou o Trono de Ferro KKKKKK –sqn.


Voltei ao estande da Editora Zahar e comprei os clássicos, edição de bolso, Alice, O Mágico de Oz e Peter Pan. Normalmente eu não gosto muito de edições de bolso, mas fui obrigada a abrir uma exceção para isso porque os livros são extremamente fofos e me conquistaram completamente. Não consegui comprar todos, mas ainda quero ter para mim também o Robin Hood, Rei Arthur e O Corcunda de Notre Dame.


Eu queria dar os meus parabéns para o estande da Editora Novo Conceito que estava simplesmente maravilhoso! Os livros gigantes dos lançamentos enfeitando, uns livros mais baratos do que na internet (tipo o Lola e o Garoto da Casa ao Lado), Encontro de Blogueiros, marcadores de páginas aos montes e à vontade e principalmente lugares para recarregar o celular (salvou minha vida). Muito bom mesmo!


E por fim, fui no Cozinhando com Palavras assistir a comemoração Magali, 50 Anos. No qual fizeram uma torta e depois distribuíram uns pedaços para todo mundo, houve também sorteios de brindes (não ganhei nenhum D:). Mas o mais legal mesmo foi ver as verdadeiras Magali e Mônica que estavam lá, filhas do Mauricio de Sousa. A Magali super empolgada, divertida e animada com tudo aquilo, só fazendo graça, haha.



Darth Vader marcando presença na Bienal

Ziraldo <3






Foi isso, é uma pena que acabou, já estou com saudades. Não tenho condições de ir na Bienal do Rio em 2015, então terei que esperar ela voltar para SP, em 2016. Valeu muito a pena e me fez extremamente feliz. <3



E vocês, foram à Bienal? Que dia foram? Participaram de algum encontro? O que compraram por lá?
Contem nos comentários!

Beeeijos!


Follow Me:

6 comentários:

  1. Re, quanta coisa! Eu queria muito ter ido esse ano, mas como viajei logo antes da Bienal, não queria mais ver avião por um tempo, e fiquei em casa, só babando com posts e fotos *-*
    Você conheceu a Pâm! Que demais, acho ela super querida e um dia espero conhece-la também. E um dia quero ler os livros da Carina Rissi, que todos amam e eu não conheço. Os estandes da NC sempre são os mais lindos. Bem no estilo do ano passado, pelo que vi, mas não tem como não chamar a atenção, né?
    Essas edições de luxo são lindas. Me falta dois da coleção! Linda aquela bolsa da LeYa e MEU DEUS quanto marcador! Hahahaha! Bienal é muito amor, é isso mesmo. Espero poder ir na do Rio ano que vem (adoro o Rio, então é uma viagem de dois motivos, rsrs!)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu normalmente fico babando com os posts e fotos da Bienal quando ela acontece no Rio e eu não consigo ir. Costumam ser dias bem tristes pra mim, hehe.
      É por isso que eu tento curtir ao máximo quando ela vem pra SP. Eu passei esse ano inteiro dando nos nervos dos meus pais pq só falava disso, kkkkkkk.
      Como eu não vou na Bienal do Rio, então tente vir para a Bienal de SP em 2016, talvez a gente possa se encontrar. ^^

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa eu queria muito que a Bruna viesse pra Bienal de Fortaleza ♥ E que amor você ter encontrado a Pâm né? Adoro os vídeos dela...

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas blogueiras são umas lindas, acompanho sempre o trabalho delas, então imagina a minha felicidade quando eu pude vê-las pessoalmente, hahaha. <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii tudo bem?
    Poxa eu queria tanto ir, sou de SC e fica complicado ir :S não acredito que conheceu a Pâm haha ela é fofa <3 Quantas coisas que comprou heim kk Peter Pan é demais <3
    Bom final de semana *-* Ti aguardo no Doce Literário :D
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é complicado quando a gente mora longe. Sempre que a Bienal acontece no Rio, eu só fico aqui mo mordendo de inveja por não estar lá, hahaha.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo