[Seriado] The Vampire Diaries – 4ª temporada

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Criador(es): Baseado na série de livros de L.J. Smith
Estreia: 11 de outubro de 2012
Nº de episódios: 23
Duração por episódio: 42 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Família, Ficção, Romance, Sobrenatural, Suspense
País de origem: EUA
Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roerig, Michael Trevino, Matt Davis, Joseph Morgan, Claire Holt, Daniel Gillies
Nota:  
Sinopse: A Quarta Temporada começa com o conhecimento de que tudo está em transição. Elena enfrenta seu pior pesadelo quando ela acorda depois do acidente e descobre que ela precisa passar pela assustadora transição para se tornar uma vampira ou enfrentar uma morte certa. Stefan e Damon estão mais ainda divergidos em como ajudar Elena a se ajustar com uma vida que ela nunca quis, e todos precisam lidar com o caos que Alaric criou quando ele desmascarou os vampiros e seus ajudantes ao Conselho de Mystic Falls e aos líderes da igreja local. Apesar de tudo que aconteceu com eles, enquanto Elena e seus amigos chegam à fase final do Ensino Médio antes que a graduação leve cada um para um lugar diferente, eles sentem que a ligação com sua cidade natal, Mystic Falls, se tornou mais profunda quando um novo misterioso vilão é introduzido.

Aviso: Há spoilers das temporadas anteriores.

Contra a sua vontade, Elena foi transformada em vampira, o que acarreta não só no seu desespero em ter que viver assim para sempre, como também tem que lidar com as opiniões contrárias de Stefan e Damon sobre como devem ajuda-la a se adaptar a essa nova vida de vampira. Ela passa a sofrer alucinações aterrorizantes e está numa eterna luta consigo mesma de precisar beber sangue para se alimentar e a culpa que iria sentir se matasse alguém.

Rebekah está sempre brigando e implicando com alguém, principalmente com Elena que ela nunca deixa em paz, mas também há momentos em que ela começa a desejar uma vida normal, longe de tudo aquilo, uma família. Isso a faz se aproximar de Matt que parece ser o único que lhe dá lições de moral com o intuito de ajuda-la.

Surge um novo caçador de vampiros na cidade que acaba despertando a mesma ânsia de matar vampiros em Jeremy. Ele então passa a ter que lidar com demônios internos e perturbações, sendo ajudado por Matt e Damon, que o treina para matar os vampiros híbridos de Klaus, o que vai deixar o mesmo furioso.

Mais controlada, Elena volta à escola para tentar levar uma vida normal e para terminar seu último ano ao lado dos amigos.


Tyler recebe a visita surpresa de Hayley (Phoebe Tonkin), uma lobisomem, que o ajudou a se libertar do poder de Klaus. Caroline começa a desconfiar dessa amizade e parceria entre os dois. Tyler e Caroline passam a brigar muito nessa temporada por causa de vários segredos e da falta de confiança (ele por se envolver com Hayley e ela por se envolver com Klaus), mas eles continuam juntos se apoiando.

Bonnie conhece o Professor Shane (David Alpay) que dá aulas de Estudos Ocultos, que antes eram ministradas pela avó dela. Ele passa a ajuda-la a superar seu medo e culpa, além de lidar com seus poderes. Ele ainda revela que existe uma cura para o vampirismo, o que deixa a todos intrigados, principalmente Stefan e Damon que resolvem usar em Elena que nunca quis essa vida.

Shane lidera uma expedição para a ilha deserta na costa da Nova Escócia, onde ele acredita que a cura está escondida. Quem o acompanha é Elena, Rebekah, Stefan, Damon, Bonnie e Jaremy. Ele ainda revela mais sobre a lenda de Silas e Qetsiyah que eram muito poderosos.


Klaus faz uma visita à Nova Orleans, a cidade que ele e sua família ajudaram a construir. Lá, ele percebe que várias coisas foram mudadas por seu antigo “amigo” Marcel (Charles Michael Davis), o que não o deixa nada satisfeito.

Acontece finalmente a formatura de Elena, Caroline, Bonnie e Matt.

Mais uma vez as emoções de Elena são alteradas quando algo trágico acontece, o que a deixa descontrolada de tanta dor, deixando Stefan e Damon preocupados. Katherine reaparece para causar confusão, e as duas acabam embarcando em um confronto épico que pode ser a ruína de uma das duas.

Todos estão intrigados com Silas (Scott Parks) e o quanto ele é poderoso e perigoso por estar à solta. É somente Stefan quem descobre uma pista horripilante sobre ele, o que pode leva-lo a um perigo iminente.



Muita gente falou que essa temporada decaiu, sem comparada às anteriores, mas eu discordo, achei tão boa quanto qualquer outra dessa série. Em vários momentos fiquei surpresa como de costume, várias situações que te fazem ficar de boca aberta, mal conseguindo acreditar que tal coisa realmente aconteceu.

Eu amo os Originais, acho que eles sempre dão um toque de emoção e surpresa toda vez que aparecem. Tudo se torna muito mais interessante quando qualquer um deles está por perto.

Sim, é verdade que a Elena nessa temporada torrou a paciência de todo mundo. Nem a Caroline, que é mais patricinha que ela, deu tanto trabalho para passar pela transição e se tornar vampira. Elena uma hora estava surtando, outra estava bem, outra estava sarcástica e outra estava chorando. Quem é que aguenta?

Mas a temporada teve sim muitos momentos marcantes que eu não vou contar aqui porque seria spoiler, o que manteve seu status de uma das minhas séries favoritas em todo o mundo.

Quanto ao triângulo amoroso Stefan/Elena/Damon, finalmente tivemos uma reviravolta nessa temporada. Stefan e Elena começaram a se separar aos poucos até que terminaram de fato. Entrementes, Damon apoiou bastante Elena nessa temporada, o que a faz escolhê-lo. Isso será mais explorado na próxima temporada.

Ah, e eu não podia deixar de citar que Caroline continua envolvida entre Tyler e Klaus, o que é muito amor <3 Eu adoro todos esses três personagens, embora tenha torcido o nariz algumas vezes sempre que o Tyler andava com a Hayley. Mas acredito que tenha sido um pouco justo, já que a Caroline por vezes estava envolvida com Klaus e Tyler ficava chupando dedo. Enfim, não me canso nunca deles!

Essa temporada definitivamente não me desapontou, achei digno como tem que ser, nem mais e nem menos. Como sempre ela terminou de forma abrupta e inesperada, o que não me deixou surpresa por desejar a próxima temporada desesperadamente para saber o que acontece a seguir.


A série:

The Vampire Diaries
4ª temporada (2012)
6ª temporada (2014)


Follow Me:

18 comentários:

  1. Eu nem li muito porque ainda não terminei a quarta e não sei se tem spoilers, haha. Mas essa série é demais, eu me viciei muito rápido e tô doida pra ir pra quinta *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que você terminar de assistir a quarta temporada, você volta aqui e pode ler sem medo hahaha
      Também sou mega viciada nessa série. Como pode ser tão boa?

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei seu blog
    só em ver Vampire Diaries aqui eu já adorei
    postei o meu último texto com uma foto de DELENA, super coincidência
    Eu detestei a quinta temporada, acho que a série já começou a se perder na quinta
    mas eu adorooo da primeira até a quarta, cada episódio é um grande episódio e te faz assistir o dia inteiro de tão bom e eletrizante que a série é.
    um beijo

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-3-amantes/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Vampire Diaries é muuito amor, não tem como não adorar <3
      Eu vi a foto que você postou de Delena. Eles são um dos meus casais favoritos em todo o mundo ^^
      Foi o que eu fiz, vinha assistindo essa série o dia inteiro de tão boa que é, eu simplesmente não conseguia parar. hahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Assisti 2 temporadas dessa série e terminei abandonando, mas parede que tá boa mesmo! Quero voltar a ver :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah volta sim, é absurdamente boa e vai ficando cada vez melhor a cada temporada. Pelo menos é o que eu acho :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá.
    Eu confesso que não li o post por medo de spoilers, afinal nem comecei a série ainda, mas quero muito começar a ver e conhecer, mesmo que seja depois de todo mundo.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh então com certeza não leia esse post enquanto não assistir as primeiras temporadas. É que é difícil fazer a resenha de uma temporada avançada sem citar coisas que aconteceram no passado. E pensando nas pessoas que ainda não assistiram, resolvi colocar o aviso.
      Mas assista sim que você vai adorar. Essa série já se tornou uma das minhas favoritas em todo o mundo!

      Beijos!

      Excluir
  5. Não li a parte de spoliers, mas eu adoro muito a série eu pareid e ver ela na segunda temporada HUASUSUAHSUAHSHA, com medo de perder a graça de adivinhar o que está por vir eu nem li a parte de spoliers, mas adorei o post porque falou dá série.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não terminou de assistir as três primeiras temporadas, então é melhor você não ler o post mesmo por enquanto hehe
      Eu adoro séries, assisto várias, e resolvi começar a resenhar por aqui todas as que eu assisto/já assisti.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi linda tudo bem?
    Adorei seu blog e o post. Não li ainda, mais pelo seu post fiquei curiosa hein!
    Vou ver outros post seu, gostei muito desse!!!
    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para Banda Test Drive.

    ResponderExcluir
  7. Amo a série com todas as letras, estou assistindo a 5a temporada legendada pela internet, não suporto esperar, uma emoção diferente a cada episódio. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É nóis", então! hahaha Eu NUNCA aguento esperar e já baixo legendada da internet. Até prefiro assim do que séries dubladas.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Re!!! Acredita que estou quase me entregando a esta série? Pois sempre leio resenhas, descrições positivas sobre ela e tem cada ator que meu Deus hahahahahha

    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Mas essa série é mesmo um prato cheio, tem pra todos os gostos ^^
      Assista sim, não custa nada, nem que seja só pra conhecer. Eu fui assistir como quem não quer nada, depois de ouvir tanta gente falar tão bem, e hoje não largo mais.

      Beijos!

      Excluir
  9. Amo e amo demais não perco um episódio
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tem como perder um episódio sequer, a gente mesmo fica contando os dias para a estréia de um novo episódio hehehe

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo