[Seriado] Glee – 2ª temporada

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Criador(es): Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan
Estreia: 21 de setembro de 2010
Nº de episódios: 22
Duração por episódio: 42 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Musical
País de origem: EUA
Elenco: Lea Michele, Cory Monteith, Matthew Morrison, Jane Lynch, Amber Riley, Chris Colfer, Dianna Agron, Jayma Mays, Jenna Ushkowitz, Kevin McHale, Naya Rivera, Mark Salling
Nota:  
Sinopse: A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley, em Lima, Ohio, chamado de “Glee Club” (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares. Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando.

Após perder as Regionais, o Glee Club está de volta ao patamar do qual nunca saíram: o dos perdedores. O Sr. Shuester pressiona os alunos para ajudarem a recrutar novos membros para o grupo, a fim de treinarem com mais afinco e ganharem a próxima Regional, que acontecerá em Nova Iorque. Finn descobre Sam Evans (Chord Overstreet), um aluno novo do colégio com grandes talentos para a música; enquanto que Rachel descobre Sunshine Corazon (Charice), uma garota que é tão boa quanto Rachel, o que vai deixar a mesma preocupada por perder o centro das atenções no grupo.

Will se sente inseguro com relação ao novo namorado de Emma, o dentista Carl Howell (John Stamos). O doutor pede para examinar a higiene dental de alguns alunos do coral. Brittany e Santana, enquanto estão anestesiadas, sonham que estão cantando e dançando uma música da Britney Spears, adquirindo assim confiança para começarem a se destacar no grupo e exigirem seus próprios solos nas músicas. A mesma experiência acontece com Artie e Rachel, mas numa forma de desabafar, já que não estão mais namorando Tina e Finn, respectivamente.


Para o musical anual do McKinley, Will resolve performar “The Rocky Horror Show”, em mais uma tentativa de tentar conquistar Emma, já que é o musical preferido dela. Mas a ideia acaba gerando muitas polêmicas, envolvendo Finn andar de cueca pela escola para se adaptar ao figurino de seu personagem, o que faz com que o musical tenha que ser cancelado. Ainda assim eles apresentam apenas para eles mesmos.

Há uma nova treinadora no colégio, Shannon Beiste (Dot-Marie Jones) que é bem rígida com os meninos quando estão jogando e tem mesmo esse ar de durona, mas por dentro ela é uma garota frágil que só quer encontrar o amor como qualquer pessoa. Acaba se tornando uma grande amiga de Will.

Kurt passa a sofrer perseguição de Dave Karofsky (Max Adler) por ser gay, e se sente bastante chateado quando a escola não faz nada para impedir isso. Um dia, ele vai visitar a Dalton Academy, um internato para meninos, que será o concorrente do Glee Club nas Seletivas. Lá, ele conhece Blaine Anderson (Darren Criss) que também é gay, diz que na academia a tolerância a preconceitos é zero e estimula Kurt a enfrentar Karofsky. Ainda assim a pressão é tanto que Kurt resolve mudar de colégio, indo estudar com Blaine e se sentindo muito melhor.


Holy Holiday (Gwyneth Paltrow) é a nova professora substituta de espanhol e do Glee Club, quando Will fica doente. Rapidamente Holy conquista a simpatia de todos no grupo, deixando-os cantarem o que quiser e incentivando todos a cantarem músicas mais modernas e divertidas. Rachel, por outro lado, acha que não há mais disciplina e que daquele jeito nunca vão ganhar nenhuma competição, acabando por não gostar da nova professora. Mas as duas vão chegar a um consenso.

Acontece um casamento entre Burt Hummel (Mike O’Malley), o pai de Kurt, e Carole Hudson (Romy Rosemont), a mãe de Finn. Kurt fica muito feliz com tudo isso, já que está vendo seu pai feliz e saudável de novo, vai ganhar uma nova mãe com quem poderá conversar sobre moda, e também terá Finn como irmão. Já Finn, por outro lado, vai demorar um pouco para aceitar tudo isso.

Sue continua decidida a acabar com o Glee Club, fazendo o possível para demitir Will e Beiste que apoiam e ajudam o grupo, trazer intrigas entre os integrantes e mudando a data das apresentações, a fim de fazê-los escolher o que é prioridade.


Há uma grande troca de casais nessa temporada: Tina terminou com Artie e começou a sair com Mike, causando assim falatórios que eles estão juntos só porque são orientais. Artie se interessa por Brittany. Kurt conhece Blaine e fica com ele. Puck, sempre galã e popular, para a surpresa de todos, começa a sair com Lauren Zizes (Ashley Fink), que é acima do peso, mas a garota vai se mostrar bastante decidida e confiante, conquistando assim o amor de Puck.

Quinn começa a sair com Sam, enquanto que Finn e Rachel finalmente ficam juntos, mas depois acabam brigando quando ela descobre que ele perdeu a vingindade com Santana e ela beijou Puck para se vingar. Com o término, Finn e Quinn vão tentar ficar juntos de novo, o que vai fazer com que Sam tente reconquistar Quinn, mas não vai dar certo, então ele começa a sair com Santana. Santana começa a aceitar que é bissexual para si mesma e se declara para a amiga Brittany, mas ela prefere continuar com Artie. Rachel começa a namorar Jessie, para ciúmes de Finn, mas não vai dar certo. Sam termina com Santana e vai começar a sair em segredo com Mercedes.

As Nacionais acontecem em Nova Iorque e o Glee Club resolve cantar musicais originais, apenas criações deles mesmos. Para conseguir escrever músicas novas, todos saem para passear pela cidade para conseguir inspiração e se apaixonam pelo lugar. Rachel e Kurt concordam que pretendem se mudar para lá quando terminarem a escola. Cinquenta corais participam da competição, mas será divulgada uma lista de apenas dez dos melhores e o Glee Club se esforça para estar nela.



Gostei muito mesmo dessa segunda temporada, achei que foi até melhor do que a primeira (que já era boa). As músicas são mais conhecidas, os figurinos foram arrasadores, a história em si muito boa, e os personagens novos foram os melhores, grandes participações especiais e inesquecíveis que foram grande sucesso quando estreou.

Particularmente gostei demais do episódio com a participação especial de ninguém menos do que da Britney Spears. Eu adoro essa mulher e as músicas dela, então ver os personagens cantando os maiores sucessos dela foi arrasador. Claro que não chegaram aos pés do original, mas ainda assim gostei bastante do resultado final. Foi nesse momento que a Brittany passou a ser uma das minhas personagens favoritas (além da Tina). Ela pode não chegar a cantar muito, mas dança demais, já que a atriz é dançarina profissional, e é muito bonito de se ver.

Basicamente, quase todos os personagens que eram secundários na primeira temporada, se tornaram parte dos principais agora na segunda. Além da Brittany, temos também a Santana e o Mike. Além também de personagens que já chegaram arrasando como o Sam e o Blaine.

A Rachel continua metida e egoísta como sempre, querendo apenas o solo principal para ela e os outros que façam o coro. Por isso que eu sempre apoiava a Mercedes e a Santana quando também tentava serem as principais. Mas embora ela continue sendo chata, ao menos não está tanto quanto na primeira temporada.

E há um grande exagero de troca de casais entre os integrantes do Glee Club. Muitas brigas e reconciliações, vinganças e arrependimentos. O que eu descrevi na resenha não foram todos, há muitos que ainda ficaram de fora que eu não falei.

Mas enfim, apesar de tudo, gostei muito mesmo. Como sempre, essa série é apenas para divertimento com as músicas, dramas e as situações típicas de adolescentes. Apenas quem gosta desse tipo de coisa vai gostar da série.


A série:

Glee
2ª temporada (2010)
3ª temporada (2011)
4ª temporada (2012)
5ª temporada (2013)
6ª temporada (2014)


Follow Me:

12 comentários:

  1. Oi Renata.
    Nossa, o seriado já está na 6ª temporada?!
    Eu assisti apenas alguns episódios, eu até gosto dos musicais, mas tem alguma coisa que não me cativa completamente nessa série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É agora em setembro ou em outubro que estréia a sexta temporada, não tenho certeza, mas sei que já é a última.
      A série até que me cativou no começo, mas nas temporadas finais achei que começou a desandar, ficou chata, forçada, sei lá.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii,

    Nunca me interessei para ver a série, mas adoro as versões que eles fazem. Tenho algumas no celular *-*

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que pode me bater, mas eu acho que tem música que chega a ser melhor do que a original, hahaha.
      É umas poucas só, mas mesmo assim.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu gostava de Glee, e meu deus olha o tamanho dessa cobra kk

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é verdadeiraa! Não sei se eu teria coragem de fazer o mesmo que ela, cantar e dançar com uma cobra enrolada em você kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  4. obg por comentar la no meu blog

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magiiina, obrigada você por comentar por aqui ^^

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Renata!
    Estou na 5ª temporada, com vários episódios atrasados. E já tá bom de acabar viu? Gostei muito mais das primeiras temporadas do que dessas últimas.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você falou e assino em baixo!
      Eu também já assisti tudo (aguardando a 6ª temporada agora), mas agora estou correndo com as resenhas o blog para acompanhar o seriado.
      E pois é, as primeiras temporadas foram bem divertidas, mas agora as últimas ficaram bem chatas, forçadas. E se é pra ser assim, o melhor é terminar logo. Ainda bem que a 6ª temporada já é a última.

      Beijos!

      Excluir
  6. Esse episódio da Britney Spears é o MELHOR EVER!!
    Eu já terminei de ver Glee e te digo, é lindo! A última temporada é maravilhosa. E o último episódio é de chorar litros! Assista!!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for o melhor, então com certeza é um dos melhores o episódio da Brittany. Claro que eu já baixei todas as músicas e fico ouvindo direito no meu MP4, hahaha.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo