[Seriado] The Big Bang Theory – 3ª temporada

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Criador(es): Chuck Lorre e Bill Prady
Estreia: 21 de setembro de 2009
Nº de episódios: 23
Duração por episódio: 22 minutos
Gênero: Comédia
País de origem: EUA
Elenco: Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Jim Parsons, Simon Helberg, Kunal Nayyar
Nota: 










Passam-se três meses quando Leonard, Sheldon, Howard e Rajesh finalmente voltam do Pólo Norte. Penny fica muito feliz quando eles retornam, mesmo que barbudos.

Penny e Leonard embarcam mais uma vez num relacionamento cheio de altos e baixos. Há momentos em que conseguem ficar sozinhos, outras vezes são interrompidos pelos amigos que precisam sempre da ajuda de um deles (seja com conselhos ou um ombro para lamentar). Leonard também se esforça para se enturmar com os amigos de Penny, mas aquela não é a turma dele. Penny também tenta compreender mais Leonard, perguntando a Sheldon com o que ele trabalha, mas as explicações dele vão deixar ela ainda mais confusa.

Raj e Howard ainda continuam em suas eternas buscas por ficar com alguma garota. Para isso ele chegam a frequentar até mesmo um clube gótico.

Para não ter que voltar para a Índia, Raj é obrigado a aceitar trabalhar para Sheldon, tendo relutado muito e avaliado se realmente valia a pena.


Howard se sente sozinho quando Raj começa a passar boa parte do seu tempo trabalhando para Sheldon, o que o faz ficar carente, na cola de Leonard e Penny que queriam ficar sozinhos. Ele também implora para Leonard convencer Penny a apresentar a ele uma das amigas dela. Mais do que nunca, nessa temporada, Howard está em uma busca frenética por uma garota que goste dele.

Sheldon participa de um torneio de figurinhas e conhece um de seus maiores ídolos: Wil Wheaton, ator de Star Trek: The Next Generation. Mas que vai se mostrar uma pessoa não tão legal assim, acabando por se tornar na verdade um inimigo de Sheldon. Essa rivalidade é mais uma vez posta à prova quando eles vão jogar boliche um contra o outro.

Há também um colega de trabalho em que os amigos nunca gostaram chamado Kripke (John Ross Bowie), principalmente Sheldon. Os dois vivem se desentendendo, discordando em vários assuntos e competindo sempre pra ver quem é o melhor em qualquer coisa.


Sheldon e Penny continuam como sempre não se entendendo em várias coisas, mas ainda se apoiando e buscando ajuda um no outro. Há um momento em que Penny desloca seu ombro e resta a Sheldon leva-la ao hospital e cuidar dela em casa, cantando a clássica música “Soft Kitty” para que ela durma.

Penny resolve então fazer uma boa ação e apresentar sua amiga Bernadette (Melissa Rauch) para Howard. Inicialmente ela o acha bastante estranho e ele faz de tudo (do seu jeito) para não perdê-la, o que vai causar uma impressão mais estranha ainda nela.

Apenas de brincadeira, Howard e Raj resolvem arrumar um par romântico para Sheldon num site de relacionamentos, imaginando que não haveria mulher no mundo que se envolveria com as estranhezas dele. Mas no último episódio dessa temporada, aparece pela primeira vez Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) que responde ao anúncio do site e que terá uma grande participação na próxima temporada.



Como já conhecemos bastante os cinco personagens principais, agora nessa temporada começamos a ter pequenas participações de novos personagens que ainda são secundários, mas que ganharão maior participação nas próximas temporadas. Eu ainda não tinha como conhecer muito bem a Bernadette e a Amy, mas logo nota-se que elas são tão estranhas quanto os outros, o que me fez gostar muito delas logo de cara.

Nessa temporada há a musiquinha chamada “Soft Kitty” que o Sheldon costuma cantar quando está triste ou doente e que ele ensinou para a Penny. É super fofinha e volta e meia eu mesma estou aqui cantando, hehe.

ORIGINAL: 
“Soft kitty, Warm kitty, Little ball of fur, Happy kitty, Sleepy kitty, Purr purr purr”

TRADUÇÃO:
“Gatinho macio, Gatinho quentinho, Bolinha de pelo, Gatinho feliz, Gatinho dorminhoco, Miau miau miau”

Particularmente eu amei o episódio em que os quatro amigos encontram o anel de O Senhor dos Anéis em uma venda de garagem e começam a brigar sobre quem vai ficar com ele. Destaque para o final quando o Sheldon acha que ganhou, hahaha.

Nessa temporada ficamos sabendo como Leonard e Sheldon se conheceram a acabaram como colegas de quarto. Destaque também para o elevador do prédio que vive eternamente quebrado e a gente fica sabendo como aconteceu. Mas eu soube que o elevador quebrado foi uma ideia dos produtores para aproveitar as escadas e continuarmos acompanhando as conversas dos personagens enquanto eles sobem ou descem, ao invés de utilizar o espaço fechado e sem movimentação do elevador.


A série:

The Big Bang Theory
3ª temporada (2009)
4ª temporada (2010)
5ª temporada (2011)
6ª temporada (2012)
7ª temporada (2013)
8ª temporada (2014)


Follow Me:

4 comentários:

  1. Já ouvi falar, mas nao acompanho !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de comédia com alguns nerds, a série é recomendadíssima! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. A melhor temporada foi a primeira, mas eu amei essa 3ª! A série tá ficando super madura e os personagens estão se desenvolvendo de maneira bem legal. Estão sabendo amadurecer a série sem ficar estranho :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem legal quando os personagens amadurecem, mudam ou pouco, ao invés de ficar sempre na mesma a vida inteira, mas claro sem perder a sua essência, o que torna cada um engraçado :D

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo