[Meme] 5 programas que marcaram minha vida

sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Este post faz parte do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Todas as minhas postagens são da minha infância e/ou adolescência e vão até o ano de 2008, quando fiz 18 anos. Para ler todos os meus posts do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

» No mês em que é comemorado o Dia da Televisão, vamos falar sobre os programas que marcaram nossas vidas. Podem ser antigos ou atuais. Novela, seriado, programa de auditório, gameshow, talkshow etc.


1. Castelo Rá Tim Bum
Eu era viciada em Castelo Rá Tim Bum quando eu era criança. Não me lembro agora quando eu costumava assistir, se era antes ou depois da escola ou apenas nos finais de semana, mas o fato é que eu adorava assistir as atrapalhadas do Nino e sua turma, gostava tanto que não costumava me importar nem um pouco de assistir de novo e de novo as reprises. Imaginem só então a imensa felicidade que eu senti por dentro quando tive a oportunidade de conhecer a TV Cultura e ver a pequena exposição sobre o Castelo antes de todo mundo, ainda em maio desse ano. Falei sobre isso aqui, aqui e aqui.


2. Chiquititas
Simplesmente fez parte da minha infância, eu não perdia um único episódio. Eu sabia cantar e dançar todas as músicas, vi todos os personagens crescerem, passando de crianças para adolescentes, vários dramas e emoções. Minha personagem favorita era a Tati. <3


3. As Aventuras de Tintin
Me lembro que passava às 18h na TV Cultura e eu sempre parava o que quer que eu estivesse fazendo para ir assistir. E eu já tinha avisado toda a minha família que das 18h às 19h a TV era minha e ninguém podia usar, tudo isso para assistir o Tintin e o Milu desvendando mistérios e viajando o mundo, era demais.


4. Bom Dia & Cia (Eliana e Jack)
Eu era bem pequena quando comecei a assistir o Bom Dia & Cia apresentado pela Eliana, por isso não me lembro de muitas coisas, exceto que eu gostava muito. Mais tarde a Eliana saiu e o programa passou a ser apresentado pela Jack, e pra mim continuou sendo igualmente bom. Eu sempre fui de assistir o SBT toda manhã, do que a Globo.


5. O Pequeno Urso
“Pra variar”, outro desenho da TV Cultura (amo essa emissora). Esse era um desenho tão simples, tão “confortável”, passava tanta paz, sensação de proteção. Eu não sei explicar muito bem, mas era assim que eu me sentia. Era tudo tão simples, apenas as brincadeiras de um grupo de amigos que curtiam bastante o momento, observavam e davam valor às pequenas coisas. Era muito bom!


Outras menções honrosas que eu não queria deixar de citar:

DESENHOS: Pica Pau, As Aventuras de Babar, Cavalo de Fogo, O Fantástico Mundo de Bob, Os Anjinhos, Caverno do Dragão, Ursinhos Carinhosos, Pingu, Doug Funny, Sailor Moon, A Hora do Recreio, Os Camundongos Aventureiros, Looney Tunes, Popeye, Tom & Jerry, Ursinho Pooh
PROGRAMAS: O Mundo de Beakman, Cocoricó, Glub Glub, Disney Cruj, Fantasia
SÉRIES: Chaves, Mundo da Lua, Três é Demais, Anos Incríveis, Um Maluco no Pedaço


Eu sei que o Meme era para citar apenas programas que marcaram a minha vida, mas eu simplesmente não quis deixar de citar alguns desenhos que passaram pela minha vida e que se tornaram inesquecíveis para mim. Sempre fui aquela criança que brincava na rua com os amigos, mas quando estava em casa, eu amava demais assistir televisão, pra mim é algo fascinante. Não é a toa que eu cresci e resolvi cursar Rádio, TV e Internet.

Ah, e outra coisa, lembrem-se sempre: Assim como a televisão não substituiu o rádio, a internet também não substituirá a televisão.

Curiosidade: O Dia da Televisão é comemorado no dia 11/08 no Brasil. Ela só foi chegar por aqui no dia 18 de setembro de 1950, que é quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi.


E vocês, que programas/desenhos/séries costumavam assistir bastante (ou ainda assistem)? :)


Follow Me:

26 comentários:

  1. Chiquititas foi a melhor parte da minha infância
    você esqueceu de Tv Cruj, que passava antes de Chiquititas e do desenho Doug
    se eu contasse todos os programas que fizeram parte da minha infância ia ter uma lista enorme
    muito legal o seu post ^^
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/cronica-parte-4-a-primeira-vez-que-te-vi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci não, eu coloquei em "menção honrosa" justamente porque eles também me marcaram e eu não queria deixar de pelo menos citar eles :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei! Assisti todos quando jovem, menos o Tintin que conheci agora só quando velha hehehe :P
    nem estou tão velha assim, só 26 kkkk :)
    bela escolha, adorava muitoo castelo Rá-tim-bum :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blogosfera ninguém é velho, somos eternamente jovens com os mesmos gostos que é blogar ^^
      E eu sou viciada em todos esses programas/desenhos até hoje. Se me chamassem pra assistir na televisão, e se eu tivesse pelo menos um dia mais tranquilo, com certeza eu iria e ainda me divertiria com os episódios xD

      Beijos!

      Excluir
  3. Eita que saudade da infância! Eu assistia todos, menos O Pequeno Urso, nunca vi esse desenho, que estranho xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Urso não era mesmo tão conhecido e famoso assim porque não tinha grandes histórias cheias de acontecimentos. É um dos desenhos mais simples que já vi na vida, mas extremamente encantador. =)

      Beijos!

      Excluir
  4. Acredita que eue stava no You Tube esses dias revendo uns episodios de O Pequeno Urso? HUSAHSUAHSAHS
    Eu amava de mais a série e eu não perdia um episodio, a musica de abertura era uma delicinha ^^

    XOXO, não deixe de conferir:
    Joven Clube || Official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhh me deu até vontade agora de re-assistir alguns episódios, só pra sentir um pouco do gostinho da infância de novo. As tardes debaixo do cobertor assistindo esse desenho, sem nenhuma preocupação no mundo, hahaha.
      Sdds.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Renata! Tudo bem?
    Meu, me chame de sem infância ou o que for, mas da sua lista do meme não conhecia nenhum programa! Tenso, né? Nem me lembro se cheguei a assistir a TV Cultura.
    Mas das outras citações que fez, tinha um amor danado por Um Maluco no Pedaço e Três é Demais!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiiiiixi sério mesmo? Se não assistiu TV Cultura na sua infância, então você não assistiu mais da metade dos desenhos que o povo brasileiro conhece e tem saudades.
      Terei que te dar uma notícia não muito boa: você perdeu muuuuuuuuuuuuita coisa boa.
      Um Maluco no Pedaço e Três é Demais já é do SBT, outra emissora que eu também vivia ligada. Essas duas séries são demais. Recentemente eu baixei e assisti Um Maluco no Pedaço inteiro, na íntegra, foi bem legal.

      Beijos!

      Excluir
  6. De todos o meu favorito era castelo Ra-tim-bum!! Nossa eu amava, amava , amava!!! até hoje se duvidar eu gostaria de assistir novamente kkkkkkkkkkk

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha vááárias fitas VHS dos episódios do castelo, eram demais, eu não devia ter dado fim, não sei o que aconteceu com eles =(
      Mano, meus filhos vão assistir Castelo Rá-Tim-Bum, faço questão! kkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei as suas escolhas! E eu amava a Eliana nessa época e um pouco depois quando ela mudou de emissora!^^

    beijos
    Talita
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sdds do Bom Dia & Cia. Eu costumava acordar cedo, pegar o cobertor, ir pra sala e passar a manhã inteira assistindo Eliana e os desenhos que ela passava. Quem nunca? ;D

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi linda tudo bem?
    Ah com toda certeza eu vi todos, mas o meu preferido era o pequeno uso. Lembro que eu fazia no sofá com amofadas uma cabana HAUAHAUA era muito bom!
    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fazer cabanas com almofadas, cobertores era sempre muito bom. Minha mãe não gostava nada da bagunça que ficava, mas eu adoraaava XD

      Beijos!

      Excluir
  9. Chiquititas *_* gente tenho as músicas até hoje na cabeça hahahaha

    Bons tempos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um tremendo sucesso Chiquititas na época, o que não é pra menos, a novela era muuuuuito boa, linda, engraçada, divertida. Sem contar as músicas super fofas que já deu nos nervos dos meus pais de tanto que eu cantava pela casa, kkkkkkk.

      Beijos!

      Excluir
  10. Nossa, que nostalgia! Eu adorava Castelo Rá-Tim-Bum e Chiquititas. Que alegria era assistir qualquer um desses dois. Não perdia um único dia. Eu também gostava do programa que passava depois do Castelo, não me lembro do nome mas era de uma fazendinha, com os bichinhos em fantoches.
    De desenhos, eu adorava Pica-Pau, Tom & Jerry (desses dois eu tinha fita cassete e sabia as falas de cor), Ursinhos Carinhosos, Chaves... a lista é grande e a época era incrível. Realmente, bons tempos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o desenho na fazenda que vc tá falando era Cocoricó. Noooossa, eu também era mega viciada nesse, não perdia um único episódio, adorava demais <3
      Aaahh os desenhos de antigamente eram os melhores, haha.

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu não assistia nenhum desses programas, acredita? Só O Pequeno Urso que assistia de vez enquanto. Mas lembro de muitos desenhos que marcaram minha infância <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecia que os desenhos eram infinitos antigamente de tantos que passavam na televisão. Por mais que eu tenha assistido vários, não cheguei a assistir todos, literalmente falando (mas queria haha).

      Beijos!

      Excluir
  12. Este mês foi bem difícil pra mim então eu não consegui fazer os posts... Chateada, estava tudo tão legal!
    Os programas que vc citou todos me marcaram. Acho que fomos crianças na mesma época então curtimos as mesmas coisas. O Pequeno Urso eu amaaava assistir com minha irmã toda a tarde, claro, não sem antes preparar o leitinho com chocolate <3
    Amei o post, super saudosista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os posts do Rotaroots são tão legais que eu sempre fico triste quando eu não consigo fazer algum post, mas eu tento.
      Aaahhh verdade, todos esses desenhos deviam ser acompanhados de alguma coisa gostosa pra comer ou beber, fazia parte, hehe.

      Beijos!

      Excluir
  13. Colocaria mais dois nessa lista, "Doug Funny" e "Disney Cruj" amava todos esses... Mas o castelo é classico, encanta ainda gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter colocado, mas como a lista pedia apenas 5 programas, encaixei esses dois em "menções honrosas que eu não queria deixar de citar" ;D

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo