[Curta Metragem #5] Geri’s Game

segunda-feira, 18 de agosto de 2014


Geri’s Game (O Jogo de Geri) é um curta-metragem lançado pela Pixar Animation Studios. Dirigido por Jan Pinkava. Foi lançado no dia 25 de novembro de 1997. Tem duração de 4 minutos. Foi vencedor do Oscar de Melhor Curta Metragem.
Sinopse: O curta se passa em um parque e conta a história de um simpático velhinho chamado Geri que joga xadrez contra ele mesmo, de um lado ele é do bem e de outro ele é do mal. Seu lado mau está ganhando e faz seu lado bom quase ter um ataque cardíaco, mas seu lado bom consegue virar o jogo (literalmente).

Vi esse curta pela primeira vez quando fui assistir Vida de Inseto no cinema. Acho até que foi o primeiro curta-metragem que assisti na vida, tenho quase certeza disso. Na época eu tinha 7 anos. Eu não tinha essa noção de que se tratava de um “curta-metragem”, achava apenas que era um desenho que resolveram colocar antes do filme despretensiosamente, apenas para animar o telespectador. O que não deixa de ser verdade.

Claro que eu adorei, é bem divertido, engraçado. Em certo momento a gente fica realmente na dúvida se de fato não tem mais alguém jogando com o Geri, talvez um irmão gêmeo “do mal” que resolveu aparecer do nada e a gente nem se tocou disso. O curta está de parabéns!




Follow Me:

8 comentários:

  1. Oi Rê, tudo bem?

    Ah, eu fiquei com peninha do senhorzinho. Para mim ele era sozinho e jogava pelas duas pessoas. =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né, eu não tinha pensado por esse lado, ele pode ser bem solitário. De repente, ele imagina um amigo jogando com ele pra não se sentir sozinho.

      Beijos!

      Excluir
  2. Que bom que gostou dos lindinhos! Procure mais coisas, espero que se apaixone de vez, porque o som deles é muito bom! :)

    Esses dias aconteceu tanta coisa chata comigo que não consegui postar nada além da homenagem ao Dia dos Pais proposta pelo Rotaroots, nem vi tão direitinho quais eram os outros temas, e Blog Day, acho praticamente impossível esse ano! :/
    Mas logo menos, o máximo na semana que vem, os posts vão voltar!

    Beijão ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momentos chatos todo mundo passa em algum momento, infelizmente, e é pior quando isso acaba influenciando no blog e a gente acaba não postando nada, e os leitores só esperando post novo. Já passei por isso =(
      Mas bola pra frente que essa fase uma hora vai passar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi linda tudo bem?
    Acho bonito e ao mesmo tempo solitário. Acho que devemos pensar em muitas coisas e principalmente que nunca estamos só, as vezes estamos sozinho com muitas gente do nosso lado e as vezes não. Enfim rs

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - O que quero? QUERO ROCK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso, já dizia Camões: "É solitário andar por entre a gente"
      Curtas são fabulosos, nos fazem refletir bastante.

      Beijos!

      Excluir
  4. Ah, é muito fofo esse curta. Eu já vi, mas faz muito tempo! Vi de novo :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Deve ter sido o primeiro curta que eu vi na vida, por isso eu fiz questão que ele aparecesse por aqui :)

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo