[Blogagem Coletiva] O que eu mais gosto de escrever no meu blog?

sábado, 16 de agosto de 2014
Este post faz parte do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Todas as minhas postagens são da minha infância e/ou adolescência e vão até o ano de 2008, quando fiz 18 anos. Para ler todos os meus posts do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

» Faça um post contando sobre os temas que você mais gosta de escrever no blog, porque você gosta, sobre coisas que você gostaria de falar com mais frequência, enfim. Uma conversa bacana com seus leitores e uma oportunidade de declarar seu amor pelo blog.
Sugestão da Bárbara Pedrosa.


Sobre o que eu mais posto

LITERATURA: Foi graças aos livros que eu criei o meu blog. Inicialmente ele era apenas literário, no qual eu me dedicava apenas às postagens de resenhas de todos os milhares de livros que eu lia, mas foi só mais tarde que eu resolvi tornar o blog mais diversificado no qual eu falaria sobre aleatoriedades, mas jamais abandonando as resenhas dos livros. Às vezes é difícil organizar as ideias na hora de fazer uma resenha de um livro que eu tenha acabado de ler, afinal são tantas informações que eu não queria deixar de fora, mas sempre consigo no final, sendo algo gratificante pra mim. Talvez hoje eu já não faça mais tantas resenhas de livros como antigamente, mas nunca vou abandonar essa categoria aqui no blog, afinal livros são muito amor.


CINEMA: Não sou nenhuma expert em cinema, mas que eu admiro absurdamente a 7ª arte, isso é verdade. Desde filmes antigos mudos e preto e branco, até os da última geração com efeitos visuais realistas e tecnologia de ponta. E não só isso, mas admiro também o modo como ele é feito, toda a produção, desde a primeira ideia que se tem da história até a divulgação e lançamento. Não é a toa que estou fazendo faculdade dessa área e querendo aprender cada vez mais. Diante disso, faço o possível para dar a minha sincera opinião sobre todos os filmes que eu resenho, incluindo os que eu amei e os que eu não gostei nem um pouco, afinal eu acho que todos, sem exceção, devem ser avaliados.


SERIADOS: Eu também sou a louca das séries. Assisto várias ao mesmo tempo, atuais e já finalizadas. Comecei quando era criança assistindo Anos Incríveis e Chaves, hoje já finalizei 6, estou assistindo 8 e pretendo começar a assistir (por enquanto) umas 12. Pra mim, uma série é uma coisa tão grande e complexa que eu não acho justo resenhar apenas ela, não acho que faz jus ao que ela realmente é. Assim como deve-se falar separadamente de cada filme de uma série, eu acho que também deve-se falar sobre cada temporada de uma série. É por isso que eu resenho as temporadas, e não a série em si. Eu acho que é muito mais difícil resenhar uma temporada de uma série do que um filme ou livro, mas eu gosto tanto disso que nem me importo.


ROTAROOTS: Depois que descobri esse grupo de blogueiros saudosistas com o objetivo de resgatar as blogagens de antigamente, do tempo que os primeiros blogs começaram a surgir, não desgrudo mais. Não que eu seja desse tempo, afinal esse blog que eu estou é o primeiro e ele só foi surgir no ano passado, mas ainda assim eu gosto e admiro muito as postagens old school e também acho que todos os blogueiros de hoje em dia deviam ser mais como os de antigamente, não abandonando nunca a boa e velha escrita, os textos, ao invés de apenas fotos e vídeos.



Sobre o que eu gostaria de postar mais

Me comprometi a fazer vários posts sobre DICAS de blogs, youtubers, flickrs, instagrams etc., mas ainda não caí de cara pra valer nisso. Mas quero que saibam que não abandonei isso. Afinal eu frequento tantos blogs legais por aí, vários canais no youtube, flickrs lindos e inspiradores, aplicativos muito úteis e várias outras coisas, que eu acho que todo mundo deveria ao menos conhecer e saber o que está perdendo. Gosto de ler dicas nos blogs dos outros e queria muito também dar dicas por aqui bem legais.

Não sou nenhuma profissional da FOTOGRAFIA, bem que eu queria ser. Eu tenho estudado e treinado muito, afinal me fascina essa área, sou uma grande amante de fotos bem tiradas, enquadradas, com a luz certa, passando a mensagem certa e na hora certa. Quero que essa categoria esteja presente mais vezes aqui no blog, mas eu ainda acho que não é a hora certa, não quero trazer para cá fotos de uma amadora e jovem aprendiz. Mas quem sabe um dia.

Eu tinha começado a fazer posts sobre MÚSICA, aquelas que eu mais curtia, mas eu não achava que estava certo. Pra quê falar de várias músicas que eu gosto quando eu posso falar de uma vez do cantor/banda/grupo e todas as suas músicas que eu curto? Mas ainda assim parece ser estranho, afinal não existe um único artista no mundo que eu gosto de 100% de suas músicas. Eu amo a Britney Spears e ouço várias músicas dela, mas ainda assim não são todas as músicas que ela criou em toda a sua carreira que eu gosto. Enfim, ainda estou confusa sobre o que fazer nessa categoria, mas não quero abandoná-la, afinal a música é o combustível do meu corpo, eu só ainda não sei como expressar isso aqui no blog. Mas vou pensar em algum jeito.

Criei a categoria PASSEIOS por causa de uns lugares que acabei visitando, mas a verdade é que eu não costumo viajar muito, seja para uma cidade diferente ou mesmo na padaria do meu bairro. Minha vida é basicamente casa e faculdade. Então essa categoria deve ser a menos atualizada de todos, mesmo assim ela fica aí porque milagres acontecem e acaba surgindo uma oportunidade inesperada de conhecer algum lugar novo.

Não sou nenhuma cozinheira, mas de vez em quando eu gosto de fazer algumas sobremesas de chocolate, por isso criei a categoria RECEITAS. Ainda assim não é sempre que isso acontece, somente nas ocasiões que minha mãe compra todos os ingredientes que eu preciso e eu tenha tempo.

Tenho planos para postar mais vezes na categoria RTVI com qualquer coisa ligada ao meu curso, tudo o que eu achar interessante. Só preciso me organizar melhor na minha vida universitária.


Follow Me:

8 comentários:

  1. Muito bacana esse tipo de post. Um dos temas que mais gosto de postar, também é sobre literatura.
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  2. Seu gosto pra escrever posts é bem parecido com o meu :3
    Acho que a única coisa que não tenho muito apresso é falar de séries por que eu só acompanho uma...

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mais difícil falar de séries do que de filmes ou livros, acho que tem muito mais detalhes indispensáveis, mas sempre tomando o cuidado de não soltar spoilers.
      Mesmo assim eu amo tanto séries, acompanho várias ao mesmo tempo, que eu queria pq queria falar sobre isso no meu blog também ^^

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rê,
    Adorei a BC, acho que gosto mais de escrever sobre filmes, mas quase não o faço.
    Assisto vários às vezes, e nem dá pra comentar haha o mesmo com séries =/

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que às vezes é complicado reformular as ideias e fazer uma resenha, mas eu sinto que ainda não faço jus à magnitude que é um filme, uma série ou um livro. Mas eu tento... :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu adorei ese post sugerido no Rotaroots, mas ainda não escrevi o meu. Livros, filmes, séries e música são os principais temas do meu blog, mas sinto que falo pouco deste último e quero mudar isto. Recentemente me descobri uma apaixonada por fotografia e pretendo me aprofundar no tema, talvez até torná-lo uma categoria do blog. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por fotografia e pretendo começar a falar mais disso no blog futuramente. Por enquanto eu ainda estou aprendendo sobre tudo isso que é para as fotos não saírem tão amadoras assim :P

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo