Bienal do Livro SP 2014 – Minha programação

sábado, 9 de agosto de 2014


Oii gente, tudo bem?

Como vocês já estão carecas de saber, está para acontecer a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo do dia 22 (sexta-feira) a 31 (domingo) de agosto de 2014, no Parque Anhembi.

Horários: De Seg. à Sex. das 9h às 22h / Sáb. e Dom. das 10h às 22h (*dia 31/08 somente até às 21h)

Eu mal consigo me aquietar de tanta ansiedade. A primeira vez que eu fui, foi a que ocorreu em 2012 em SP. Na época eu ainda não tinha blog, eu fui com uns amigos e adorei cada instante que passei ali, apenas observando tudo e comprando algumas coisas. Em 2013 a Bienal foi no Rio, e como eu não tinha condições de ir, fiquei em casa só vendo as fotos e notícias que saíam e morrendo de inveja de quem estava lá.

Mas agora em 2014 a Bienal é em São Paulo de novo, então claro que eu vou mais de uma vez. Eu moro em Guarulhos, mas como minha cidade é bem do lado da de São Paulo, não tenho o menor problema em chegar lá.

COMO CHEGAR
Vou pegar o ônibus até o Terminal Tietê. Lá haverá transporte gratuito à disposição que vão levar e buscar as pessoas de lá até o Anhembi. Eles funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento. Como eu não tenho carro, essa será a minha melhor solução.

INGRESSO
Claro que eu já comprei meus ingressos antecipadamente, pela internet. Optei por imprimir em casa mesmo, então eu os recebi em forma de PDF, imprimi e já estou com eles em mãos. Essa com certeza foi uma das melhores coisas que fiz, já que as filas para comprar o ingresso na hora estarão com certeza enormes. Ah, e eu comprei os meus usando o Meia Samsung, já que eu tenho um celular e um tablet Samsung. Para entrar, só precisarei apresentar um dos meus aparelhos.

PRATICIDADE
Nada de ir de salto nesse lugar, nem saia ou qualquer outra roupa desconfortável. Eu mesma vou de tênis, calça, blusa de manga curta (caso esquente), e levarei uma blusa de frio na mochila (caso esfrie).

Outra coisa importante: mochila. Levarei os livros da Kiera Cass e da Carina Rissi para elas autografarem, e também vou comprar livros novos lá na Bienal, então a melhor solução será ir de mochila que é grande e fácil de carregar, do que bolsa de lado ou apenas uma sacola. Também levarei na mochila coisas para comer (sanduíche, suco, bolacha, água, frutas) que sai muito mais em conta do que comprar algo lá na praça de alimentação que costuma ser bem cara. Ah, falando nisso, não esquecem em hipótese alguma de levar junto uma garrafinha de água. Você com certeza vai andar muito e precisará se refrescar mais do que o normal, então não se esqueça.

MINHA VISITA
Bom, com toda certeza os dias 23/08 e 30/08 já é confirmado que eu vou. Eu sei que por ser nos sábados, o lugar ficará muito cheio, mas eu não me importo, não vou ter pressa nenhuma para curtir o lugar. Além do mais, estou planejando chegar bem cedo, um pouco antes dos portões se abrirem. Eu faço questão desses dias porque estou ansiosa para conseguir os autógrafos da Kiera Cass no dia 23, e também os da Carina Rissi e do Maurício de Sousa no dia 30.

Estou pensando também em ir no dia 27/08 (quarta-feira) porque eu não tenho aula na faculdade nesse dia, porque é um dia um pouco mais vazio se comparado ao final de semana (posso olhar melhor as coisas) e também porque nunca é demais visitar a Bienal ;D Ainda não é certeza, mas eu confirmo aqui quando eu decidir.

Minha mãe também queria ir, mas para ela só daria numa sexta-feira. Ainda não é certeza, vou conversar com ela melhor, mas talvez a gente vá no dia 29/08. Acho que ela não pode perder a oportunidade de ir porque ela é professora e não só entra de graça, como também recebe desconto nos livros.


Enfim, é isso o que eu tenho planejado por enquanto. Quando acabar toda a Bienal, com certeza irei fazer aqui no blog alguns posts sobre como foi e postarei as fotos que eu tirar.

Obs: Todas as informações desse post foram retiradas do próprio site da Bienal que você pode visitar e tirar todas as suas dúvidas AQUI. Não deixe também de seguir o twitter e curtir a fanpage para estar por dentro de todas as novidades que saem :)

Beeeijos!


ATUALIZADO 18/08/2014:

Mudança de planos!

Eu fui selecionada para um curso que me inscrevi na minha cidade sobre cinema. É uma oportunidade única, afinal não é costume ter um curso desse tão bom por aqui e voltado à minha área, além de gratuito.
Fiquei muito feliz por estar dentro, maaaaas... Agora terei aula TODO SÁBADO, das 9h até 18h. E a lista de espera dos que não entraram é enorme, mais de 100 pessoas, e qualquer falta minha não justificada, eu perco a vaga.

Então, não poderei mais ir à Bienal nos dias 23 e 30/08. Até falei com uma mulher do curso para saber se teria problema eu não ir em pelo menos um desses dias, e ela falou que sim, que tinha problema.
É, estou aqui bem triste porque não pegarei a autógrafo da Kiera Cass, da Carina Rissi e nem assistirei palestras super legais nesses dias, incluindo uma com o Maurício de Sousa :(((

Então eis minha nova programação:
Irei nos dias 24/08 (domingo), vou normalmente no dia 27/08 (quarta-feira) como já estava programado, e também irei no dia 31/08 (domingo) com minha mãe e irmã.

Então quem também for nesses dias, nos vemos lá! o/

Beijoos!



Follow Me:

10 comentários:

  1. É nessas horas que eu queria morar em São Paulo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria morar na cidade de São Paulo mesmo pra ficar mais perto ainda de tudo o que é mais legal que acontece por lá. Mas nem tenho o direito de reclamar muito, minha cidade fica bem do lado e em uma hora de ônibus e metrô eu já chego onde eu quiser :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Nunca fui numa Bienal....=( queria ir kkkkkk . Ei , se eu fosse você comprava livros com desconto através da sua mãe...ela comprava pra vc e se fosse o caso vc pagaria pra ela =P ou não kkkkkkkk

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiixi, esse é o meu plano desde sempre kkkkkkk
      Minha mãe nem fazia tanta questão de ir, mas eu insisti justamente pq ela tem todas essas mordomias por ser professora, e se ela não quiser aproveitar os descontos, então deixa que eu aproveito por ela hahahahah

      Beijos!

      Excluir
  3. Ei, essa é a minha primeira visita aqui e já amei *-*
    Também vou a bienal no dia 23, quero muito que a Kiera autografe meus livros <3 Tomara que a gente consiga, né? Sou do RJ, então minha viagem vai ser um pouquinho mais longa, rs.

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mais poder ir no dia 23 por causa de um curso que comecei aos sábados e que não posso faltar de jeito nenhum senão perco a vaga, então imagina o quanto fiquei triste por não poder mais pegar o autógrafo da Kiera ='(
      Mas boa sorte pra vc, tomara que vc consiga, ainda mais vindo de tão longe! =)))

      Beijos!

      Excluir
  4. To super ansiosa também e vou dia 24/08 apenas '.'

    beijos ♥
    Talita
    Cereja Rocks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como agora vou nesse dia também, nos vemos lá o/// ^^

      Beijos!

      Excluir
  5. Que pena que teve o problema do curso, mas ainda bem que você conseguiu encaixar outros dias na programação :D Vai ser bem legal! Quando tiver em Recife, vou tentar ir :D E parabéns pelo curso de cinema! Muito legal :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh quando se trata da Bienal, eu faço questão de dar um jeito, hehe.
      Obrigadaa, estou adorando o curso de cinema. ^^

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo