[Seriado] Glee – 1ª temporada

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Criador(es): Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan
Estreia: 19 de maio de 2009
Nº de episódios: 22
Duração por episódio: 42 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Musical
País de origem: EUA
Elenco: Lea Michele, Cory Monteith, Matthew Morrison, Jane Lynch, Amber Riley, Chris Colfer, Dianna Agron, Jayma Mays, Jenna Ushkowitz, Kevin McHale, Naya Rivera, Mark Salling
Nota: 
Sinopse: A história de Glee se passa dentro do McKinley High School. O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) é um idealista, que assume a coordenação do Glee Club do colégio, um clube musical largado às traças. Como Will fez parte dele quando estudante, aceita o desafio de deixa-lo pronto para o campeonato regional de corais.

Will Schuester (Matthew Morrison) é um professor de espanhol que dá aula no McKinley High School, em Ohio. Um dia ele resolve assumir o Glee Club, um clube musical no qual ele mesmo já fez parte quando era estudante, mas que hoje está fechado. Ele tem a intenção de fazer com que ele volte aos dias de glória, mas agora com um novo nome: Novas Direções.

Inicialmente apenas seis estudantes fazem o teste e passam para entrar no clube: Rachel Berry (Lea Michele), Mercedes Jones (Amber Riley), Kurt Hummel (Chris Colfer), Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz), Artie Abrams (Kevin McHale) e Finn Hudson (Cory Monteith). Antes todos eram considerados nerds e perdedores, e depois que entraram para o clube, isso se tornou pior, sendo constantemente zoados por todos os alunos da escola. A única exceção era Finn, que joga no time de futebol americano da escola e é considerado popular, por isso todos acham estranho quando ele se junta aos “perdedores” naquele clube. Ainda assim, todos acabam descobrindo uma grande paixão em conjunto ali, o de cantar.


Sue Sylvester (Jane Lynch) é a treinadora das líderes de torcida da escola. Ela odeia Will, acredita que a música não leva a nada e adota como objetivo de sua vida acabar com o Glee Club. Para começar, ela manda suas três principais líderes de torcida entrarem no clube e levarem informações importantes de lá para ela. São elas Santana Lopez (Naya Rivera), Brittany Pierce (Heather Morris) e Quinn Fabray (Dianna Agron), sendo essa última namorada de Finn e extremamente má, disposta a acabar principalmente com Rachel, que se mostra a mais talentosa do grupo e um pouco interessada em Finn.

Noah “Puck” Puckerman (Mark Salling) é amigo de Finn e também faz parte do time de futebol americano. Considerado extremamente popular e desejado pelas garotas, ele estranha quando o amigo vai fazer parte do coral, mas mais tarde resolve aderir também, juntamente com outro colega do time, Mike Chang (Harry Shum Jr.).

Muitos dramas acontecem nessa temporada, graças principalmente ao Glee Club, lugar onde todos sentem que podem parar de se esconder e assumirem quem realmente são e do que gostam, sabendo que podem sempre contar com o apoio uns dos outros.


Rachel luta sempre para se superar e se tornar a melhor solista que o mundo já viu. Kurt assume que é gay para seus colegas e seu pai. Tina e Artie desabafam sobre o fato de ele ser cadeirante e ela ser tímida, o que os aproximam e começam a namorar. Quinn está sempre preocupada em mostrar a todos que é má, embora por dentro seja muito frágil, principalmente depois que ela fica grávida e precisa do apoio dos amigos mais do que nunca. Finn se desespera por achar que vai ser pai, mas tenta se acalmar e aceitar, além também de se sentir confuso com relação aos seus sentimentos por Rachel.

Os adultos também tem cada um a sua preocupação. Will está casado com Terri, mas se sente pressionado por ela ser muito controladora, mas não pode abandoná-la, pois ela está “grávida”, embora ele não consiga deixar de sentir algo por Emma Pillsbury (Jayma Mays), a orientadora da escola que tem TOC e sofre um medo obsessivo de germes e contaminação.

Muitos altos e baixos, conquistas e decepções, acercam todos os personagens. Quem eles são, o que foram e o que querem ser daqui pra frente. Todos são estimulados a seguirem seus sonhos e treinam bastante para se apresentarem nas Regionais, a maior competição de grupos de corais do país.



Eu tinha me animado muito quando comecei a ver os comerciais desse seriado na televisão em 2009, afinal sou uma grande amante de musicais. Até então eu já tinha assistido vários filmes desse gênero, mas nunca um seriado. Então sim, eu acompanho Glee desde a primeira temporada.

Logo vi que não se trataria de nenhum seriado inteligente que te faz especular sobre o que aconteceria no episódio ou na temporada seguinte, mas sim apenas para se divertir com os dramas banais de adolescentes e principalmente as músicas. Não dá pra levar tão a sério assim.

Gosto muito mesmo das músicas, acho que algumas conseguem ser até melhor do que a original.

Gostei bastante dessa primeira temporada, é bem divertida. Mas eu confesso que fiquei extremamente sem paciência com a Rachel nos primeiros episódios. Só ela queria ser a principal, a solista, a melhor. Tudo bem que ela é realmente boa, talvez a melhor cantora do grupo, mas ainda assim eu acho que ela deveria ter sido mais humilde e deixado os colegas cantarem também e mostrarem seus talentos. Achei que ela foi muito mimada quando saiu batendo o pé do grupo quando o Will resolver dar uma chance para a Tina cantar uma música como a principal.

Ainda assim é bem recomendado o seriado para quem não espera nada além de diversão e muitas briguinhas de adolescentes, mas músicas e performances fenomenais.


A série:

Glee
1ª temporada (2009)
2ª temporada (2010)
3ª temporada (2011)
4ª temporada (2012)
5ª temporada (2013)
6ª temporada (2014)


Follow Me:

Um comentário:

  1. Já tentei assistir mas não gostei muito. Uma coisa que eu adoro são os ''covers'' se podem ser chamados assim, haha, das músicas. Fica muito show e todos eles cantam muito *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo