[Seriado] The Big Bang Theory – 2ª temporada

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Criador(es): Chuck Lorre e Bill Prady
Estreia: 22 de setembro de 2008
Nº de episódios: 23
Duração por episódio: 22 minutos
Gênero: Comédia
País de origem: EUA
Elenco: Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Jim Parsons, Simon Helberg, Kunal Nayyar
Nota: 
Sinopse: A ciência da diversão está de volta! No trabalho, os físicos Leonard e Sheldon e seus amigos nerds estão todos prontos para conquistarem o Cosmos. Mas em seus lares, a vida moderna – que envolve do namoro à carteira de motorista – os conquista bem mais facilmente. Nesta temporada, Leonard descola uma namorada. E Sheldon também. Sheldon?! Howard se envolve em um acidente com uma sonda marciana. Raj corteja um exterminador. E a bela vizinha deles, Penny, sucumbe a um encanto da Era de Conan. E a tremendamente inteligente e segura Leslie Winkler transforma os homens em seres invertebrados.

Leonard havia conseguido o que queria há muito tempo: ficar com Penny. Mas o namoro começa a não ir muito bem quando Penny começa a sentir insegura quando descobre o abismo que há entre os dois. Ele é um cientista renomado e ela mal terminou o ensino superior. Ela ainda tenta desabafar e buscar conselhos com Sheldon, mas como essa não é a área dele, os dois acabam terminando.

A partir daí os dois vão tentar seguir com suas vidas, continuar grandes amigos e namorar outras pessoas. Leonard acaba se envolvendo inicialmente com Leslie Winkler, o que acaba deixando Sheldon nada contente, afinal ele não suporta ela e o seu jeito de sempre corrigi-lo em tudo.


Rajesh e Howard estão sempre em busca de garotas com quem possam ficar. Eles chegam a tentar entrar na casa das America’s Next Top Model. Raj continua sem conseguir falar com as mulheres abertamente, torna-se recluso, dependendo apenas da bebida para isso, mas quando se trata de se vangloriar para cima de seus amigos, ele não poupa comentários, igual a vez em que um artigo seu acaba sendo publicado em uma importante revista e ele fica todo cheio de si.

Desde o primeiro dia que conheceu Penny, Howard tenta dar em cima dela, como o galã que ele acha que é, até o dia em que Penny se enche e faz duras críticas em relação à vida amorosa dele e o jeito como ele trata as mulheres, fazendo-o chorar em seu quarto e sobrando para a própria Penny consolá-lo. Mais tarde Howard acaba saindo também com Leslie (depois que ela e Leonard terminaram), mas como sempre não dá certo.


A mãe de Leonard vem visita-lo. Ela é uma mulher muito dura e inteligente que criou Leonard com punhos de ferro, cobrando sempre para que ele brincasse menos e estudasse mais. Por causa disso, Sheldon acaba tendo uma relação bem agradável com ela e os dois se entendem muito bem.

Sheldon como sempre dando muito trabalho aos amigos, exigindo que eles o levem de carro a todos os lugares que ele precisa ir, acabando por cansar seus amigos e fazendo com que eles tentem ensiná-lo a dirigir, mas sem sucesso. Ele também não gosta nem um pouco quando Penny lhe dá um presente no natal, fazendo-o se sentir endividado, e começa a ir atrás de algum presente que esteja à altura dela.

Leonard continua tentando arrumar alguma mulher e se sente bastante enciumado quando Penny começa a sair com Stuart, o dono da loja de gibis que eles sempre frequentam. Por fim, os quatro amigos decidem passar as férias no Pólo Norte, deixando para trás Penny que fica bastante chateada.



Mais uma temporada com o dia-a-dia dos cinco amigos. Suas neuras, manias, esquisitices, fanatices e trapalhadas são o que tornam esse seriado tão bom.

As principais características de cada personagem, mais do que nunca, estão ressaltados nessa temporada. Sheldon é muito ambicioso e irônico, além de sofrer de TOC e da Síndrome de Asperger. Leonard e Penny não sabem muito bem o que querem, se ficam juntos ou não. Eles demonstram ter seguido em frente, mas ficam com ciúmes do outro, o que torna tudo muito engraçado, na minha opinião.

Howard continua se achando o galã do grupo, capaz de conseguir qualquer mulher que quiser, crente que todas não resistem a ele, e tenta dar dicas para Raj que sempre trava na presença de uma mulher e não consegue dizer palavra nenhuma, o que deixa os dois numa situação embaraçosa quando estão na presença de qualquer mulher. Raj não consegue falar nem mesmo com Penny que já faz parte do grupo, embora não deixe de fazer piadinhas a seu respeito, cochichando para Howard.

Também é no final dessa temporada que Sheldon nos presenteia com seu famosíssimo bordão “Bazinga!”. Sempre se achando mais inteligente que os amigos, acaba pregando peças que para ele são as mais engraçadas do mundo. A gente acaba rindo não só das piadas, mas também do próprio Sheldon que, querendo ou não, é muito hilário.

Essa temporada pode não ter tido nada realmente novo, ela serviu mais para conhecermos melhor os cinco personagens principais que fazem essa série, e mesmo assim, para mim, ela não se tornou menos interessante. Gostei bastante e como sempre só fiquei com vontade de continuar acompanhando.


A série:

The Big Bang Theory
2ª temporada (2008)
3ª temporada (2009)
4ª temporada (2010)
5ª temporada (2011)
6ª temporada (2012)
7ª temporada (2013)
8ª temporada (2014)


Follow Me:

Um comentário:

  1. Tu ta animada com essa série em Re? hahahaha to gostando de ver, tenho que me animar e voltar a assistir .. São tantas séries hahah fico perdida

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo