[Seriado] The Vampire Diaries – 2ª temporada

sábado, 14 de junho de 2014

Criador(es): Baseado na série de livros de L.J. Smith
Estreia: 9 de setembro de 2010
Nº de episódios: 22
Duração por episódio: 42 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Família, Ficção, Romance, Sobrenatural, Suspense
País de origem: EUA
Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roerig, Michael Trevino, Matt Davis, Sara Canning, Taylor Kinney, Daniel Gillies
Nota:  
Sinopse: Nessa temporada, a chegada da vilã Katherine a Mystic Falls complica ainda mais o triângulo amoroso de Stefan, Elena e Damon. Os outros residentes de Mystic Falls devem decidir de que lado ficar, enquanto são vítimas de um novo tipo de perigo. Novas e inesperadas amizades começarão, aliados se tornarão inimigos, e corações ficarão partidos. Stefan e Damon enfrentarão um vilão pior e mais diabólico do que eles jamais imaginariam que seria possível.

Katherine Pierce, a antiga paixão dos irmãos Salvatore, está de volta a Mystic Falls, mais perigosa e fatal do que nunca. Ela sente ciúmes dos irmãos que agora tem um novo interesse amoroso que seria Elena, fazendo dela o novo alvo de sua ira.

Mason Lockwood (Taylor Kinney), o tio de Tyler, retorna a Mystic Falls. Ele revela ao sobrinho que é um lobisomem e que Tyler também será e está ali para ajuda-lo a passar pela transformação. Esse tio preocupa Stefan e Damon, pois ele é um lobisomem e, consequentemente, descontrolado e perigoso.

Caroline é transformada em vampira por Katherine. Muitas vezes fica descontrolada sem saber o que está fazendo e muito assustada, o que a afasta de Matt, mas Elena e Stefan fazem de tudo para ajuda-la a passar por isso e se adaptar.

Depois de recuperada, Caroline faz tudo ao seu alcance para ajudar Tyler a passar pela transformação e não sai mais de perto dele, já que o tio dele acabou morrendo pelas mãos de Katherine e Tyler ficou sem ninguém para ajuda-lo. Jules (Michaela McManus) é uma lobisomem que aparece com seu bando em Mystic Falls. Ela se encontra com Tyler que resolve fugir com ela e seu bando para aprender a lidar com o seu novo eu, mas mais tarde retorna. Caroline ainda tenta volta com Matt, mas não dá certo.


Damon e Alaric estão sempre juntos para ajudar a revolver todos esses problemas. Alaric também começa a se envolver com Jenna, mas se preocupando sempre em esconder todos os segredos dela.

Jeremy cresceu nessa temporada. Deixou de ser um garotinho fraco e problemático que só dá trabalho para começar a encarar seus problemas de frente, ajudar Elena com os vampiros, além de começar a ter um envolvimento com Bonnie.

Bonnie já aceitou o fato de ser uma bruxa e usa seus poderes para ajudar os amigos quando necessário, descobrindo alguma informação relevante ou localizando alguém. Ela começa a entender que nem todos os vampiros são maus e ela reconhece que Stefan e Damon só querem o bem de Elena.


Mason e Jules e seu bando tentam a todo instante encontrar a Pedra da Lua. Diz a lenda que se os vampiros quebrarem a pedra, poderão sair à luz do sol. Se os lobisomens quebrarem, poderão se transformar a qualquer momento, sem depender da lua cheia. Mas quem realmente consegue a pedra é Katherine e ela a leva para Klaus.

Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) é um Original, um dos primeiros vampiros criados que deu origem aos vampiros e, portanto, é extremamente poderoso, além de perigoso. Ele faz com que Katherine consiga a Pedra da Lua para ele, além também da própria Elena (que é a cópia de Katherine), e mais um lobisomem, uma bruxa e um vampiro quaisquer. Tudo isso para quebrar uma maldição.

Elijah Mikaelson (Daniel Gillies) também é um Original, um dos irmãos de Klaus, que apareceu na cidade quando soube dos planos do irmão. Ele é muito nobre e íntegro. Quer ajudar Elena e protege-la de Klaus. Não é muito bem visto por Damon que tenta mata-lo. Ele revela que a Pedra da Lua não serve para quebrar a maldição do sol (vampiros) ou da lua (lobisomens), mas sim para ativar o lado híbrido de Klaus, meio vampiro e meio lobisomem, tornando-o indestrutível, e por isso precisa ser impedido.

Stefan, Damon, Jeremy, Bonnie, Caroline e Alaric se juntam também para salvar Elena e tentar matar Klaus.



Se a primeira temporada pra mim foi boa, a segunda foi de tirar o fôlego.

Digamos que a primeira temporada (que eu achei muito boa) focou basicamente na apresentação dos principais personagens. Quem eles são, como agem, quais são as amizades, o que pensam, como vivem etc.

Mas agora, eu diria que foi só na segunda temporada que a história começou para valer. Vários personagens secundários se tornaram principais, outros novos chegaram chegando mesmo, tudo isso envolto de muitos acontecimentos, adrenalina, rituais, desejos de vingança e tudo o que for necessário para tornar a história eletrizante.

Vários personagens, que antes eram um pouco sem graça na primeira temporada por serem humanos, agora passaram para o lado dos sobrenaturais, o que fez deles muito mais interessantes. Caroline e Tyler eram apenas a patricinha e o encrenqueiro de um colégio, mas agora eles são obrigados a encarar problemas muito mais sérios do que uma reputação, agora precisam lidar com seus novos corpos e suas novas vidas.

Também digo o mesmo do Jeremy que parou de ficar lamentando sobre a vida e dar trabalho para realmente começar a ajudar no que for preciso.

Sempre que eu tentava adivinhar o que aconteceria no episódio seguinte, eu errava, porque o seriado tem um jeito louco de dar uma reviravolta nos acontecimentos que te deixa com o coração na boca. É uma série muito imprevisível, não tem como não se apaixonar.

Vale muito a pena.


A série:

The Vampire Diaries
2ª temporada (2010)
6ª temporada (2014)


Follow Me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo