[Seriado] The Big Bang Theory – 1ª temporada

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Criador(es): Chuck Lorre e Bill Prady
Estreia: 21 de setembro de 2007
Nº de episódios: 17
Duração por episódio: 22 minutos
Gênero: Comédia
País de origem: EUA
Elenco: Kaley Cuoco, Johnny Galecki, Jim Parsons, Simon Helberg, Kunal Nayyar
Nota:  
Sinopse: Leonard e Sheldon são físicos brilhantes que entendem como o universo funciona. Mas nada dessa inteligência ajuda os dois a interagir com as pessoas. Tudo isso começa a mudar quando uma jovem bela e liberal chamada Penny se muda para o apartamento ao lado. Sheldon, o colega de quarto de Leonard, contenta-se a passar as noites jogando com os amigos socialmente disfuncionais dos dois, os cientistas Wolowitz e Koothrappali. Mas Leonard vê em Penny todo um novo universo de possibilidades... incluindo o amor.

Os físicos Leonard e Sheldon são grandes amigos que moram juntos e muito inteligentes. Num belo dia eles veem suas vidas mudarem quando uma jovem moça chamada Penny se muda para o apartamento que fica no mesmo andar que eles moram.

Imediatamente Leonard se encanta com ela e vai lhe dar as boas vindas, fazendo-a se sentir muito feliz por conhecer seus novos vizinhos, embora Penny não deixe de reparar o quanto os dois falam e agem de forma estranha, em outras palavras, “nerds”.

Leonard não perde a oportunidade de tentar ajudar Penny no que quer que ela precise, numa tentativa de impressioná-la, e para isso ele vai contar com a ajuda de seus amigos Sheldon, Howard e Raj, o que termina dando sempre terrivelmente errado.

Penny não teve uma grande educação escolar, mas sua personalidade extrovertida contrasta drasticamente com os quatro amigos excluídos, que nunca conviveram antes com alguém como ela. Ainda assim ela é considerada parte do grupo.



Sheldon Cooper (Jim Parsons) é um físico teórico que trabalha na Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). Possui um temperamento arrogante e pomposo, dizendo que é mais inteligente até mesmo que Isaac Newton. Possui 2 doutorados e um metrado, tendo entrado na faculdade aos 11 anos de idade.
É fã de histórias em quadrinhos, séries de ficção científica, jogos de cartas colecionáveis, vídeo games e RPG. Ele possui problemas de interação social, não consegue entender sarcasmo e realiza comentários ofensivos sem intenção.

Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) trabalha como físico experimental na Caltech. Teve uma infância difícil, pois recebia pouco afeto dos pais e muita cobrança nos estudos. Ele é o que melhor consegue conviver e lidar com as esquisitices de Sheldon que são muitas vezes irritantes. Também é muito fã de coisas nerds.

Penny (Kaley Cuoco) é uma garota que veio do interior. Trabalha como garçonete na The Cheesecake Factory, mas ela sonha mesmo em se tornar atriz. Ela não tem a mesma inteligência que os amigos, mas entende muito bem de relacionamentos amorosos, tendo já se envolvido em vários antes de conhecer os amigos, assunto esse que eles não entendem nada. Ele é confusa e desorganizada, mas não se importa muito com isso.

Howard Wolowitz (Simon Helberg) é o único dos amigos que não tem doutorado (sendo constantemente lembrado disso por Sheldon, ao desfavorecer qualquer opinião que ele tenha a dar). Ele mora com a sua super-protetora mãe judia e está sempre tentando conquistar alguma garota, em geral, sem sucesso, e isso inclui Penny.
Ele tem mestrado em engenharia aeroespacial e trabalha no Departamento de Engenharia da Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). Além do inglês, ele fala também francês, mandarim, russo, árabe e o idioma klingon, da série de TV Star Trek. Assim como seus amigos, Howard é um grande fã de HQs e super heróis.

Rajesh (Raj) Koothrappali (Kunal Nayyar) é um astrofísico indiano e também trabalha na Caltech. Ele não consegue falar com as mulheres, e sempre que uma está presente, Raj não consegue falar nada em voz alta, tendo que sussurrar tudo no ouvido de Howard. Mas logo ele descobre que consegue falar com as mulheres quando está bêbado, mesmo que ele acabe se tornando extrovertido até demais. Ele é o mais sensível entre os amigos, gostando de livros e filmes que são dirigidos ao público feminino.




 Acho que essa série já estava na quarta ou na quinta temporada (não me lembro agora) quando eu resolvi assistir tudo na íntegra. Começou com eu assistindo um episódio ou outro na televisão, junto com meu pai e minhas irmãs, acabei gostando tanto que resolvi acompanhar.

Eu não diria que chegou ao nível de Friends, mas que é muito boa, isso sim com certeza é. Eu só não gosto do fato dos episódios terem apenas 22 minutos de duração, eu estou me divertindo e rindo tanto durante o episódio que nem vejo o tempo passar e por isso acaba muito rápido, na minha opinião. Bem que podia durar 45 minutos como a maioria dos seriados.

Mas gostei muito dessa proposta que traz o seriado. Um grupo de amigos nerds que são muito inteligentes e que adoram histórias em quadrinhos e super heróis. De repente chega a Penny nesse grupo que é considerada “um ser estranho” pelos amigos, tanto quanto a Penny os acha estranhos também. Mesmo assim todos eles se dão super bem e aprendem muito uns com os outros.

Essa primeira temporada é bem simples, basicamente se focando em apresentar os cinco personagens principais, o que cada um é e como vivem. Cada um deles é um mundo a ser descoberto, todos com suas qualidades e “estranhezas”, mas todos muito divertidos.

Essa temporada teve apenas 17 episódios porque houve uma greve de roteiristas que atrasou as filmagens. E uma curiosidade é que um professor de física e astronomia da Universidade da Califórnia, David Saltzberg, costuma revisar os roteiros e fornecer diálogos, equações matemáticas e diagramas que são utilizados na série.

Série recomendadíssima!


A série:

The Big Bang Theory
1ª temporada (2007)
2ª temporada (2008)
3ª temporada (2009)
4ª temporada (2010)
5ª temporada (2011)
6ª temporada (2012)
7ª temporada (2013)
8ª temporada (2014)


Follow Me:

7 comentários:

  1. Todo mundo fala demais dessa série, mas nunca parei pra ver. Eu tenho muito medo de acabar me viciando, aí prefiro nem conhecere pra não começar o processo de dependência. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Ahh que bom que você tá assistindo e gostando! Comecei a ver por indicação de um amigo e me apaixonei! Estou no último episódio que saiu da 8ª temporada! Vício que não me deixa atrasar! HAhaha! Você vai amar mais a cada temporada :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie minha querida, tudo bem?
    Estou passando aqui primeiramente para agradecer pela sua visitinha em meu blog I LOVE MY BOOKS e dizer que lógicamente já estou te seguindo tá? Espero que me retribua, pois espero ainda passar mais vezes aqui para ver suas postagens.

    Outra coisa, eu sou uma pessoa que adora ver filmes e séries, mas não ando tendo muito tempo pra falar a verdade. A última série que eu vi com 13 episódios para ler o livro que estou lendo é THE 100. Acho que vc já ouviu falar. É muito bom. E tenho ainda que terminar Pretty Little Liars, pois estou na terceira temporada (vergonha viu) hahahaha...Mas tipo, essa série, me pareceu bastante interessante por tudo que vc escreveu. Não conhecia e nunca havia ouvido falar dela. Eu gostei da história e acho que vou me divertir bastante. Logo logo estou terminando a série 24horas, pois estou na sexta temporada (risos) Ai quem sabe começo a ver esse que vc indicou, porque quero algo também pra ver a dois sabe?!! hehehehe...Acho que essa série ia ser bacana pra ver com o meu namorado também.

    Enfim Linda...Fico te aguardando e obrigada mais uma vez pela amizade
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nosssa, que coragem a sua de começar agora esse seriado. Nossa senhora são tantas temporadas que acho que abandonaria na metade. Rsrsrsrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parei ma 4ª temporada, adoro a ideia da série, mas começou a forçar a história =/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti essa série, todo mundo fala tão bem e eu não achei a melhor coisa do mundo como falam, sério. Não deixa de ser engraçado, mas eu não gosto muito. Acho mais engraçado assistir Um Maluco no Pedaço XD
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti por muito tempo, mas depois larguei. Achei que ficou mais do mesmo, mas no seu caso, que tá começando, tudo bem hahaah
    Eu fiquei mto empolgada com a série, pq ela começou na época em que iniciou a "modinha" de ser nerd sabe, daí toooodo mundo que "zoava" nerds na época da escola começou a assistir e usar camiseta escrito bazinga! hahaha época ridícula.
    Mas a série é boa para dar umas risadas sim, sem compromisso :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo