[Literatura] Amante Consagrado — J.R. Ward

domingo, 15 de junho de 2014
Série: Irmandade da Adaga Negra #6

Título original: Lover Enshrined
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance/Hot/Sobrenatural
Ano: 2011
Páginas: 552
ISBN: 9788579302367
Lido em: Fevereiro de 2014
Nota: 
Sinopse: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

AVISO: Há spoilers dos livros anteriores.

Esse é o sexto livro da série, Amante Consagrado, e vai contar a história de Phury e Cormia.
Mas nesse livro há também uma grande participação de John, Qhuinn, Blay e Lash.

Phury é o irmão gêmeo de Zsadist. Seu cabelo é comprido e multicolorido. Usa uma prótese no lugar da perna direita, logo abaixo do joelho. Fez um voto de celibatário para se manter firme, sem distrações, na busca de seu irmão quando foi raptado.
Ele continua apaixonado por Bella, e portanto fica sofrendo por causa disso, afinal ela é a shellan de seu irmão e está grávida.

Ele se candidatou para ser o Primale das Escolhidas, livrando esse cargo de Vishous. É alguém que deveria engravidar a todas as Escolhidas da Virgem Escriba, a fim de que nasçam novos guerreiros para a Irmandade e novas Escolhidas para servirem.
Mas como se sente infeliz por ainda amar Bella, ele enrola cinco meses para cumprir com sua obrigação.
Ele também trouxe para a mansão Cormia, uma Escolhida que foi eleita para ser a primeira amante dele, mas como nenhum dos dois queria isso, vieram parar na mansão, fugindo do Outro Lado.

Phury costuma fumar sem controle a Fumaça Vermelha, uma droga que ele compra de Rehvenge e que o acalma quando se sente nervoso, frustrado ou com uma dor no coração sempre que pensa em Bella. Já se tornou viciado e não consegue mais viver sem.
Acabou também adquirindo um gosto doentio de torturar os redutores, massacrá-los, antes de mata-los. Tudo na esperança de que sua dor diminua.

Volta e meia ele tem lembranças de como foi crescer na casa de seus pais. No quão infeliz aquela família ficou quando Zsadist foi raptado. Tão tristes que mal davam atenção ao gêmeo que sobrou, Phury.

Cormia foi trazida à mansão por Phury e está morando lá há cinco meses.
Começa a conhecer todos ao seu redor e seus costumes que são bem diferentes dos costumes das Escolhidas quando morava no Outro Lado. Ela se sente uma novata e deslocada.
Acaba desenvolvendo uma amizade com John, mas quem ela quer realmente é ao Phury, mas para sua tristeza sabe que nunca o terá para si, pois ele não só ficará com outras Escolhidas também, como também está apaixonado por Bella.

Muitas coisas acontecem na história. Phury consegue se afundar mais ainda em sua tristeza e nos seus problemas, o que resulta na sua expulsão da Irmandade.
E se antes Cormia estava apavorada com o pensamento de ter que se entregar ao Primale sem seu consentimento, agora passa a deseja-lo com todas as forças após conhecê-lo um pouco melhor, mesmo que o sentimento não seja recíproco.

O Senhor D é o novo Redutor Principal e já trabalhava para o Ômega há mais de 30 anos.
Mas seu posto de segundo mais importante (atrás do Ômega) não dura muito tempo, pois surge uma nova pessoa, o próprio filho do Ômega, que vai querer mandar em todo mundo e fazer planos realmente bem pensados para destruir a raça dos vampiros.

O maior segredo de John vem à tona. Seu maior inimigo, Lash, descobre e conta em voz alta de modo que Qhuinn e Blay saibam.
A partir desse acontecimento muitas coisas vão mudar na vida dos quatro de forma definitiva.

O bebê de Zsadist e Bella finalmente nasce. E há a volta de uma pessoa que tinha ido embora.


Minha leitura se arrastou mais do que nunca nesse livro. Custei muito para terminar de ler.
É uma pena que a série tenha desandado, ela começou tão bem. Pelo menos no meu quesito é assim.

A proposta da autora seria que cada livro da série focasse no romance de um casal diferente. Ela começou muito bem cumprindo isso, mas depois, sei lá, eu acho que ela se esqueceu disso e acabou se desviando do plano original.
Usando como exemplo esse mesmo livro, a história deveria ser do Phury e da Cormia, e talvez os outros personagens apareceriam um pouco de vez em quando.

Acontece que ela fez uma grande distribuição entre as histórias paralelas. Phury e Cormia não são o foco principal, eles dividem o tempo de aparição no livro com o John e sua turma (Qhuinn, Blay e John), há também o Senhor D com o Ômega e seu filho, e mais ainda Rehvenge e Xhex.

E pra mim o Phury passou quase a série inteira até aqui profundamente apaixonado pela Bella. Como é que de uma hora para outra ele a esquece num piscar de olhos só por passar um momento com a Cormia?
Não me convenceu.

É uma pena, mas já não tenho expectativa nenhuma para os próximos livros, e olha que elas estavam baixas.
Mesmo assim vou continuar lendo, uma vez que já comecei.


A Série:

Black Dagger Brotherhood
1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio
2. Lover Eternal (2006) – Amante Eterno
3. Lover Awakened (2006) – Amante Desperto
4. Lover Revealed (2007) – Amante Revelado
5. Lover Unbound (2007) – Amante Liberto
6. Lover Enshrined (2008) – Amante Consagrado
7. Lover Avenged (2009) – Amante Vingado
8. Lover Mine (2010) – Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011) – Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012) – Amante Renascido
11. Lover At Last (2013) – Amante Finalmente
12. The King (2014)
Bônus: The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide (2008) – Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série


Follow Me:

3 comentários:

  1. Tenho aqui na estante, mas ainda não tive tempo para a leitura, a série do IAN parei de ler no terceiro volume.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto livros desse gênero, mas o pessoal fala muito bem dessa série.
    Confesso que não tenho interesse em iniciar, mas quem sabe um dia?! Se surgir oportunidade... Mas o problema é que a série também é muito grande...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Re, vc não é a primeira pessoa que vejo que deu uma nota baixa para a leitura confesso que fiquei tentada em comprar quando li a sinopse dele, mas com sua resenha fiquei balançada

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo