[Passeio] Teatro: A Madrinha Embriagada

quarta-feira, 25 de junho de 2014

No mês passado, mais especificamente no dia 24/05/2014, eu assisti ao espetáculo A Madrinha Embriagada, no Sesi-SP. Não sei porque demorei tanto para falar disso aqui no blog, foi erro meu, ainda mais porque ele está em cartaz desde agosto de 2013, e termina agora dia 29/06/2014.

Eu sou uma grande fã de teatro. Fiz parte do grupo de teatro da escola no ensino médio (cheguei a fazer o papel da Julieta no 3º ano), e depois, quando terminei a escola, comecei um curso profissionalizante de teatro, chegando a fazer três peças. Infelizmente tive que parar por um tempo, mas agora eu queria poder voltar algum dia e concluir.

Então cheguei até mesmo a ficar emocionada quando fui com meu pai e minha irmã caçula assistir A Madrinha Embriagada. Um espetáculo desses deixa qualquer um sem palavras com tanta beleza, talento, agilidade, preparação.


O jeito como trocavam o cenário, eles faziam parecer tão fácil. Paredes completas descendo do teto, uma porta que se transforma em cama, era tudo muito surreal. E o talento então dos atores? Eles não só encarnam completamente o personagem e dão um show de atuação, mas também possuem vozes para cantar incrivelmente maravilhosas que deixam qualquer pseudo cantor no chinelo. E eles cantam ao vivo mesmo, com orquestra ao vivo, não tem nada de playback.

A Madrinha Embriagada é uma adaptação do premiado “The Drowsy Chaperone”, que fez temporada na Broadway em 2006 e 2007. Ao adaptar a obra, Miguel Falabella remete toda a história para a cidade de São Paulo dos anos 20. Ele mostra uma cidade vibrante e em pleno crescimento, berço dos principais artistas modernistas.


A história começa nos dias atuais, com um fã de musicais, conhecido apenas como o Homem da Poltrona. Ele ouve o disco de um espetáculo chamado A Madrinha Embriagada, que teria estreado no Teatro São Pedro, em 1928. Toda a história ganha vida no palco, com os atores revivendo a trama. E uma coisa que eu achei bem legal, é que de vez em quando o Homem da Poltrona para o disco (consequentemente parando o espetáculo) para contar curiosidades ao público dos atores que deram vida aos personagens nos anos 20. Achei tudo muito interessante mesmo!

Os ingressos devem ser previamente reservados através do site e retirados na bilheteria no dia do espetáculo, totalmente gratuitos.



Direção: Miguel Falabella
Data: De 17 de agosto de 2013 até 29 de junho de 2014
Duração: 110 minutos
Classificação: 10 – Não recomendado para menores de 10 anos
Gênero: Comédia, Musical
Dias e Horários: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h. Sábados às 16h e 21h. Domingos às 21h.
Local: Teatro do Sesi-SP – Avenida Paulista 1313, Cerqueira César, zona Oeste, São Paulo
Telefone: (11) 3146-7405
Preço: Grátis
Reservas pelo site: www.sesisp.org.br/meu-sesi


Follow Me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo