[RTVI #3] Radionovela: Doce Veneno

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Além da websérie, esse semestre eu e meu grupo da faculdade tivemos que fazer também uma radionovela de 10 minutos. Ela deveria ter dois capítulos de cinco minutos cada.

Não poderia ser exatamente igual, mas a radionovela deveria ter bastante a ver com a história da websérie. Resolvemos então contar a história da Paola, um acontecimento do passado dela que deixa bem claro o jeito dela de ser e tudo o que aconteceu na vida dela, antes de ser vizinha do Tiago.

Conversamos e criamos a história de que Paola sempre foi uma moça muito ambiciosa que detestava ser pobre. Ela tem uma melhor amiga chamada Clara, e essa amiga tinha um noivo chamado Fábio que era um rico empresário. Lógico que Paola ficou interessada nele, seduziu-o e o roubou da amiga, sem pensar nos sentimentos de Clara que jurou vingança.

Dessa vez não fui eu quem escreveu o roteiro, mas eu ajudei a desenvolver a história. Também fiz a voz da Clara (saiu horrível, eu sei, não tenho vocação para ser dubladora). A arte da capa foi uma coisa bem simples, não precisávamos de fotos para a capa porque não tivemos um ator certo para cada personagem. E claro que foi muito mais fácil produzir a radionovela do que a websérie, basicamente só precisávamos falar bem as falas dos personagens.

E claro, a radionovela também foi bastante divulgada nas redes sociais e apresentada para os professores.



Sinopse da radionovela Doce Veneno: Paola, uma jovem atraente e interesseira, é uma falsa amiga para Clara. Por querer subir na vida, ela dá um grande golpe em sua amiga, seduzindo e acabando por roubar o noivo dela, tendo assim acesso ao dinheiro dele e fazendo-o provar de seu doce veneno, sem Fábio saber que pode ser fatal.
(Essa sinopse também foi escrita por mim, haha)

Radionovela: Doce Veneno – Capítulo 1



Radionovela: Doce Veneno – Capítulo 2



As radionovelas estão quase extintas hoje em dia, afinal as pessoas levam uma vida tão corrida e atarefada que elas não tem tempo para sentar e ouvir rádio, prestar atenção, apenas ouvindo, uma história.

Mas eu acho que as pessoas deviam ouvir radionovela sim mesmo quando estão na correria, como uma forma de entretenimento, seja quando estão no carro presas no trânsito, com fones de ouvido no metrô, enquanto faz os exercícios na academia, caminhando na rua etc.


Follow Me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo