1 ano de blog!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vocês acreditam que nesse mês de maio o blog completou 1 ano de existência?

Pois é, e eu aqui acabei me esquecendo desse fato tão importante em meio a tanta correria e estresse na faculdade que ocupa boa parte do meu tempo.

O mês de maio é sempre essa correria na faculdade de trabalhos para fazer, entregar e apresentar, além da prova final que acontece no final do mês ou no comecinho de junho, para a qual eu devia estar estudando muito. Eu não tenho sossego, não respiro, fico estressada e nervosa.

Então, justo nessa correria, eu conheci os blogs de resenhas de livros, e me apaixonei de tal forma que resolvi criar o meu próprio. E vocês sabem como é o início de todo blog, você fica animada com a novidade, quer fazer milhares de posts e postar tudo de uma vez, fica mexendo no layout, colocando vários widgets, deixando ele perfeito e super bonitinho.

Infelizmente eu não podia ficar perdendo tempo com o blog, então foi muito difícil mesmo para eu conciliar ele com a faculdade, eu tive que me controlar e consegui. Claro que foi o mês em que mais fiz posts para o blog, foram 26 postagens, eu estava animada em postar todas as resenhas de todos os livros que eu tinha lido até então; mas também consegui passar em todas as provas com notas boas. Foi uma loucura aquele mês!


E como vocês podem ver, no dia 3 de maio de 2014, o blog completou 1 ano e eu acabei me esquecendo da data completamente. Novamente porque esse mês está aquela correria, e reconheço que foi erro meu não ter me programado.


Os sete primeiros meses do blog, de maio a dezembro de 2013, foram destinados apenas à publicação de resenhas de livros, e ele se chamava Resenhando Books. Minhas leituras aumentaram drasticamente depois disso, eu queria devorar todo livro que eu via por aí, foi nessa época que eu bati meu recorde de ler 16 livros num mês, eu costumava ler 4 livros por semana.

Depois disso, de janeiro a março de 2014, eu mudei completamente ele. O blog continuou sendo de resenhas de livros, mas passou a ser também de resenhas de filmes e seriados, fotografia, música, vídeo, etc. Enfim, bem diversificado, onde eu pudesse publicar tudo o que tivesse vontade, afinal não era só de livro que eu vivia. E ele também ganhou um novo nome, Borrifo de Cores.

Foi então que eu resolvi comprar um domínio para o blog, algo que eu sempre quis muito e que me deixou muito feliz. Então, de março de 2014 até hoje, ele passou a se chamar Cenas do meu livro de memórias, o nome que está atualmente.


Me sinto muito orgulhosa de ter esse blog, o quanto que ele cresceu desde que foi criado e o quanto ele ainda vai crescer, tenho certeza, pouco a pouco. De repente ele passou de algo agradável para uma necessidade, sou muito feliz e não sei o que seria dos meus dias se eu não pudesse publicar e compartilhar os meus gostos, conquistas, alegrias, preocupações, etc. Além é claro de fazer novas amizades.

A data do aniversário já passou, mas fica aqui esse post para não passar batido. Parabéns para o blog e que ele continue me trazendo muitas alegrias!


Follow Me:

2 comentários:

  1. é tão bom ver um blog sobreviver, pois muitos blogueiros desistem. essa questão do livro me deixa muito na dúvida, primeiro porque acho uma maravilha conseguir ler mais de 5 livros por mês, porque sempre fico nessa de 4 ou 5 e querendo arrumar tempo para mais. É livro demais que quero ler e reler e parece que não tem horas o suficiente no mundo para devorar tudo. Por outro lado, acho impossível uma pessoa ler 10 livros por mês e absorver pelo menos 80% de cada um. acho que a gente precisa de um ritmo e de um tempo para ler e digerir a história antes de entrar na próxima e infelizmente as pessoas hoje em dia se preocupam mais com quantidade do que qualidade.
    No mais, só tenho a desejar pro blog muito sucesso e persistencia com posts bacanas e bom conteúdo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, parabéns e muito sucesso!
    Eu nunca comemoro essas coisas, pq meu blog já passou por tanta coisa,rs,.
    Mas fico feliz de continuar nesse meio e ver outras pessoas continuando também, sem cobrança, sem pressão, fazendo porque gosta, eu não saberia viver sem meu espacinho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo