[Seriado] The Vampire Diaries – 1ª temporada

sábado, 5 de abril de 2014

Criador(es): Baseado na série de livros de L.J. Smith
Estreia: 10 de setembro de 2009
Nº de episódios: 22
Duração por episódio: 42 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Família, Ficção, Romance, Sobrenatural, Suspense
País de origem: EUA
Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Katerina Graham, Candice Accola, Zach Roerig, Michael Trevino, Matt Davis, Sara Canning
Nota:  
Sinopse: Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante “famosa”, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por um aluno novo – bonito e misterioso –, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

A história se passa na pequena cidade de Mystic Falls, Virnínia. Elena Gilbert (Nina Dobrev) é uma estudante de 17 anos que está tentando superar a trágica morte de seus pais que ocorreu há quatro meses atrás. Ela vai à escola no primeiro dia de aula, mas já não é mais aquela estudante alegre, extrovertida e popular que sempre foi.

No entanto, ela e suas amigas Bonnie Bennett (Katerina Graham) e Caroline Forbes (Candice Accola) não conseguem deixar de reparar no novo estudante que chama muito a atenção por ser bonito e solitário, Stefan Salvatore (Paul Wesley).
Imediatamente Elena e Stefan se sentem atraídos um pelo outro, sem Elena saber que ele é um vampiro de 162 anos que está tentando viver pacificamente entre os humanos.

Mas nem tudo é uma maravilha na relação dos dois, pois Damon Salvatore (Iam Somerhalder) – irmão de Stefan – também vem morar na cidade para tentar se vingar de seu irmão que o compeliu a se transformar em vampiro, e também para libertar sua amada Katherine Pierce (Nina Dobrev), uma vampira que foi presa na tumba da cidade pelos fundadores que prenderam todos os vampiros em 1864.

Para piorar, Damon também começa a demonstrar interesse por Elena, principalmente porque ela é parecida demais fisicamente com Katherine, o que vai deixar Stefan tenso com a ideia de seu irmão sequer se aproximar dela.


Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), o irmão mais novo de Elena, está tentando lutar com seu uso de drogas e seus sentimentos por Vicki Donovan (Kayla Ewell) que é festeira e começa a andar muito com Damon.

Bonnie está tentando entender certas coisas que estão acontecendo com ela, poderes mágicos que só sua avó consegue explicar.

Caroline é patricinha e chefe das líderes de torcida, ela começa a sair com seu amigo de longa data Matt Donovan (Zach Roering), que é o melhor amigo do encrenqueiro Tyler Lockwood (Michael Trevino).

Jenna Sommers (Sara Canning) é tia de Elena e Jeremy, é ela quem tem tomado conta dos dois depois que os pais deles morreram. Elena tem muito trabalho para esconder dela os vampiros que vivem na cidade.

Alaric Saltzman (Matt Davis) é o novo professor de história que tenta ajudar Jeremy da melhor forma possível.



Acho que esse seriado já estava quase terminando a terceira temporada quando eu resolvi começar a assistir de tão bem que as pessoas comentavam. Eu estava no auge de querer ler e assistir essas histórias de vampiros, foi quando os livros e filmes da série Crepúsculo estavam sendo lançados.

Desde o primeiro capítulo eu fiquei sem fôlego com a quantidade de informações que cada episódio tem. Várias coisas surpreendentes aconteciam que me deixavam de boca aberta e super ansiosa para assistir o próximo capítulo.

Passei um momento maravilhoso de assistir as três primeiras temporadas, uma atrás da outra. O legal de começar a assistir um seriado só depois de muito tempo que ele estreou, é que a gente tem vários episódios pra assistir um atrás do outro, que foram lançados faz tempo, mas que pra gente é tudo novidade. Foi só a partir da quarta temporada que eu cheguei onde todo mundo estava e passei a assistir um episódio por semana, conforme eles saíam.

Mas o que eu queria mesmo dizer é que a primeira temporada fez uma estreia alucinante, cheia de reviravoltas e coisas intensas acontecendo a todo o momento. Era constante eu começar assistindo os episódios deitada na minha cama e terminar assistindo sentada com o coração batendo rápido, mal conseguindo acreditar nas coisas que estavam acontecendo.

A história é muito mais do que um simples triangulo amoroso. Os personagens secundários também têm grande importância e participação no enredo, cada um ocupando o seu espaço com sua própria história devastadora.

Nem preciso falar que vale muito a pena. Está com certeza entre os meus seriados favoritos!
Ainda não li os livros, mas pretendo ler assim que possível.


A série:

The Vampire Diaries
1ª temporada (2009)
6ª temporada (2014)


Follow Me:

8 comentários:

  1. Comecei a assistir The Vampire Diaries quando eles já estavam na metade da 3a temporada, aí saí correndo atrás dos episódios mais antigos e sigo até hoje, é um dos meus seriados favoritos!

    http://brokenbelief.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou eu aqui, olhando seu blog e me apaixonei por tudo. Pelo conteúdo, pela escrita, pelas fotos... Incrível! Parabéns, de verdade.
    Quero aproveitar para te fazer um convite: Que tal dar uma olhadinha no meu blog? http://cherriesburnedblog.blogspot.com.br/
    Estou no começo, e como você sabe; Os começos não são fáceis! kkkk Enfim, espero que goste e se possível me diga o que achou. Dê a sua opinião sincera... Eu aguento kkkkk
    Beijos linda :*

    ResponderExcluir
  3. Esse é uma série clássica, todos falam bem dela e amam. Acredita que até hoje nem o piloto eu vi? Como sou viciada em séries preciso mudar esse situação o mais rápido possível!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano eu comecei a terceira temporada e parei de assistir haha Perdi o interesse :( Mas estou tão entediada com esse break que as minhas séries fizeram agora que, se bobear, voltarei a assistir TVD haha :3

    www.belleaventuriere.blogspot.com (meu blog)
    www.youtube.com/booitsbia (vídeos no youtube)

    ResponderExcluir
  5. Assisto TVD desde o piloto e é muito legal ver como a série cresceu. Adorei seu resumo porque expressou bem tudo o que aconteceu no decorrer dessa temporada e me fez lembrar umas coisinhas que tinha esquecido. Rsrsrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ver essa série logo quando lançou, mas parei por causa de um curso q eu fazia na epoca e nunca mais retomei
    abandonei rs, lendo agora me bateu uma saudade

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata, tudo bem?

    Sou meio suspeita para falar porque adoro The Vampire Diaries! Apesar de ter parado de ver na quinta temporada por pura falta de tempo. Mas até hoje não retomei. Acho que fiquei irritada pela Nina e o Ian terem terminado, fiquei com medo disso refletir na química entre os personagens =P Pq, o Damon, né? *-* Ai, ai

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey
    A primeira temporada, sem dúvida é a que mais me empolgou.. assisti tudo quase em um dia.

    Com a atual estou atrasada, acho que o seriado anda batendo em teclas repetitivas... e algumas coisas já ficam previsíveis.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo