[Literatura] Amante Revelado — J.R. Ward

terça-feira, 15 de abril de 2014
Série: Irmandade da Adaga Negra #4

Título original: Lover Revealed
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance/Hot/Sobrenatural
Ano: 2010
Páginas: 495
ISBN: 9788579301605
Lido em: Fevereiro de 2014
Nota: 
Sinopse: Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

AVISO: Há spoilers dos livros anteriores.

Amante Revelado é o quarto livro da série Irmandade da Adaga Negra e dessa vez vai contar a história de Butch e Marissa.
Embora também tenhamos uma grande participação do Vishous.

Butch é o policial humano que se juntou à irmandade dos vampiros e sente que finalmente encontrou o lugar a que pertence. Agora ele está sempre perto de pessoas que gostam dele, mas ninguém mais do que Vishous que se tornou seu melhor amigo.
Mas nem tudo está bem em sua vida. Butch sente um vazio por dentro e sabe muito bem que isso é causado pela falta que Marissa faz em sua vida. Ela ainda insiste em não vê-lo e não dá nenhuma explicação para essa atitude

Nessa guerra entre os vampiros guerreiros e os redutores, Butch acaba sendo pego e não só é torturado, como também o próprio Ômega coloca algo de si dentro do policial, e depois o soltam.

Marissa realmente não entende o motivo de Butch nunca tê-la procurado nesses últimos tempos em que esteve doente, mas imagina que o policial perdeu o interesse nela, para sua grande tristeza. Por isso, sua surpresa é muito grande quando é chamada por Vishous para amparar Butch que está gravemente ferido na clínica de seu irmão Havers.
O reencontro depois de tanto tempo sem se verem ou falarem é intenso, principalmente depois de ambos deixarem claro o motivo de seus sumiços, e parece que a atração que sentiam um pelo outro não diminuiu, pelo contrário, aumentou drasticamente e agora eles acabam se apaixonando um pelo outro.

Muitas coisas são postas à prova nesse livro, problemas e dúvidas, além do passado e da situação atual em suas vidas e como lidar com tudo isso.
Eles querem ficar juntos, mas Butch ainda é humano e Marissa precisa se alimentar de um macho. Ele insiste para que ela beba dele, e embora a tentação seja grande, ela resiste, pois sabe que seria capaz de suga-lo até mata-lo, pois seu sangue de humano é fraco e ela está faminta.
Marissa é obrigada a procurar Rehvenge (irmão de Bella) para se alimentar, o que o deixa com a esperança de conseguir convencê-la a casar com ele, isso para extremo ciúme de Butch.

Nesse livro ficamos sabendo mais sobre a família de Butch que ele não vê há muitos anos porque todos o odeiam. A culpa que ele sente pela morte de sua irmã Janie, o tanto que seu pai o desprezava e sua irmã Joyce que hoje está casada e é mãe, mas continua culpando-o.
Marissa vem de uma família com uma longa linhagem aristocrática. Uma vida na qual ela já não se sente bem, mas sua situação ainda piora quando seu irmão a põe para fora de casa faltando meia hora para o sol nascer.

Vishous se sente feliz por Butch e Marissa, embora sinta uma leve dor no peito, uma sensação de que está perdendo seu melhor amigo e começa a se sentir sozinho. Ele acreditava que Butch seria apenas dele e mais ninguém. Que ficariam juntos sempre, apenas os dois.

Além da história de Butch e Marissa, temos também John que está tendo aulas junto com outros jovens da sua idade que vão passar pela transição e talvez um dia serem grandes guerreiros.
John se sente solitário por Tohrment ter desaparecido e sofre muito com isso, por vezes acreditando que o guerreiro o deixou definitivamente. Ele tem pressa para passar pela transição e se tornar um macho vampiro, principalmente depois que alguns colegas seu começam a passar por isso e seus corpos se tornam mais poderosos.

O Senhor X foi novamente recrutado pelo Ômega para ser o Redutor Principal, aparentemente porque ele foi o líder menos pior.
Dessa vez ele recruta um rapaz boxeador chamado Van Dean e o obriga a fazer parte da sociedade dos redutores, sob a ameaça de que fará mal ao irmão dele. Van concorda, e ele acha que fez um ótimo negócio em vender sua alma, pois se sente mais forte e poderoso do que nunca.


Não achei que esse livro foi melhor do que os três primeiros, mas também não foi de todo ruim.
Apesar de gostar do Butch como um personagem, alguém sempre amigo e disposto a ajudar, a história dele não era uma que me deixava com curiosidade para conhecer.
Marissa é uma aristocrática e submissa, e embora tenha grande vontade de se libertar dessa vida, eu não achei que foi tão grande coisa assim quando ela finalmente conseguiu.
Acho que eles são um casal que funcionou bem até demais, e os receios que tiveram sobre ficarem juntos não foram tão grandes assim.

De qualquer forma, continuo amando essa série e estou louca para continuar lendo os próximos livros. Há muitos personagens coadjuvantes surgindo que, tenho certeza, vão ter seu próprio destaque em algum livro para frente e estou louca para descobrir.


A Série:

Black Dagger Brotherhood
1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio
2. Lover Eternal (2006) – Amante Eterno
3. Lover Awakened (2006) – Amante Desperto
4. Lover Revealed (2007) – Amante Revelado
5. Lover Unbound (2007) – Amante Liberto
6. Lover Enshrined (2008) – Amante Consagrado
7. Lover Avenged (2009) – Amante Vingado
8. Lover Mine (2010) – Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011) – Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012) – Amante Renascido
11. Lover At Last (2013) – Amante Finalmente
12. The King (2014)
Bônus: The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide (2008) – Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série


Follow Me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo