[Meme] 5 coisas para fazer na minha cidade

sexta-feira, 28 de março de 2014
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
Esse meme foi sugestão da Adriana, reforçada pela Paula.
Tenho que mostrar cinco coisas para se fazer na minha cidade, lugares para ir, pontos turísticos para conhecer ou o que for. Contar um pouco do lugar onde eu moro.


Eu nasci, cresci e moro em Guarulhos/SP. Mesmo assim eu não diria que conheço muitos lugares para se visitar daqui porque saio pouco por aí e nem sei andar de ônibus direito para ir aos lugares que preciso.
Mas ainda assim tem poucos lugares que gosto de visitar e que recomendo caso algum dia queiram vir à Guarulhos, a segunda maior cidade do estado de SP.


Bosque Maia de Guarulhos
Maior parque urbano de Guarulhos, conta com mais de 3 quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. O espaço possui ainda um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizados exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais.
O parque foi fundado em 1972, no espaço de uma granja pertencente à família do médico paulistano Renato de Andrade Maia.

Horário: Diariamente, das 6h às 22h
Endereço: Av. Paulo Faccini, s/nº – Maia
Telefone: (11) 2475-9861



Centro Municipal de Educação Adamastor
Um ótimo polo cultural, com boa biblioteca, teatro magnífico com excelente acústica e 700 lugares (ocorrem apresentações de peças teatrais, danças, corais, concertos de música clássica, orquestras etc.) e um espaço cultural que sempre tem atividades bacanas.

Horário: Terça à sexta das 10h às 20h e Sábado das 10h às 14h
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Telefone: (11) 2087-4160



Horto Florestal
É o local de onde são extraídas as centenas de mudas de árvores e flores que embelezam Guarulhos. No local também funciona uma mini-usina de compostagem (fabricação de adubo a partir de lixo orgânico), além de mais um Centro de Educação Ambiental. Monitores da Secretaria do Meio Ambiente acompanham as visitas que devem ser pré-agendadas.

Horário: Das 8h às 17h (somente visitas monitoradas)
Endereço: Estr. do Morro Grande, s/nº – Água Azul
Telefone: (11) 2441-4696



Shopping Internacional de Guarulhos
Com mais de 300 lojas, o shopping também abriga o Cinemark com 15 salas de cinema, boliche e possui o maior parque indoor do Brasil. Atualmente o shopping está passando por uma revitalização de sua praça de alimentação que contará com 15 novas lojas.
Foi inaugurado no dia 12 de novembro de 1998.

Horário: Segunda à sábado das 10h às 22 e Domingo das 14h às 20h
Endereço: Rod. Pres. Dutra, km 230, saída 225 – Itapegica
Telefone: (11) 2414-5000



Lago dos Patos
Um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade oferece pedalinhos, parque infantil, mesas e bancos, além de um centro de exposições de arte, equipamentos de ginástica, pista para cooper e caminhada e um posto da Guarda Civil Municipal. O local conta ainda com quiosques de lanches e feira de artesanato.

Endereço: Av. Francisco Conde, 723 – Vila Rosália
Telefone: (11) 2485-5753







Follow Me:

2 comentários:

  1. Gente, eu aproveitaria muuuito se morasse aí. Mas já que moro em Brasília, devo me contentar com os pontos turísticos da capital, haha São legais e bonitos, sim, mas rotineiros. Adorei o post.

    Beijos.
    Páginas na Estante - Sorteio!
    Twitter

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo