[Literatura] Amante Desperto — J.R. Ward

sábado, 15 de março de 2014
Série: Irmandade da Adaga Negra #3

Título original: Lover Awakened
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance/Hot/Sobrenatural
Ano: 2010
Páginas: 464
ISBN: 9788579301179
Lido em: Janeiro de 2014
Nota:
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

AVISO: Há spoilers dos livros anteriores.

O terceiro livro da série, Amante Desperto, vai contar a história de Zsadist e Bella, muito embora também temos uma grande participação de Phury, o irmão gêmeo de Z.

O livro já começa quase no ponto onde terminou o anterior. Bella foi sequestrada pelo Senhor O, e a irmandade está a sua procura, mas se sentindo frustrados por não terem a menor pista de onde ela se encontra.
Mas ninguém está mais frustrado e ansioso do que Zsadist, que quase não se alimenta e não dorme, enlouquecido por Bella ainda estar desaparecida.

O Senhor O está completamente apaixonado por Bella, uma vez que ela é muito parecida fisicamente com sua antiga esposa que morreu, Jennifer. Ele a prendeu numa cabana e toma todo o cuidado para que ela não fuja e que ninguém a encontre.
Mas Bella consegue mandar alguém para conseguir ajuda, e esse alguém avisa a irmandade que imediatamente vai até a cabana assim que anoitece.

Zsadist fica louco quando finalmente encontra Bella e vê que foi maltratada. Ele jura vingança contra o seu agressor, mas antes precisa cuidar dela.
Ele a leva para o seu quarto na mansão. E embora Bella ainda esteja assustada e o não reconheça de início, logo ela se apega de tal jeito a ele que o deixa muito desconfortável com toda aquela situação.
Ela não só não quer sair de seu quarto, como também determina que não vai dormir na cama se ele não dormir também, e como ele está preocupado com a situação frágil dela, ele aceita, muito a contragosto, pois estava decidido a dormir no chão.

Zsadist passa muito tempo lutando contra seus demônios interiores. Ele não entende como uma pessoa como Bella possa gostar tanto de alguém como ele que tem um passado traumático, é o mais perigoso de todos e tem diversas cicatrizes e tatuagens revestindo o seu corpo.
No livro ele tem alguns flashes do tempo em que ele foi escravo sexual para uma vampira chamada Mistress que durante um século abusou dele.

Bella tem muito trabalho para convencer Zsadist que ela realmente só quer saber dele, e não de seu irmão Phury, como ele vive dizendo que é alguém que ela deveria gostar.
Ela tem um irmão mais velho chamado Rehvenge que é altamente protetor para com ela e sua mãe. A família é da aristocracia e muito rica, embora Bella não se sinta exatamente pertencente a esse mundo de glamour.

Phury se sente atraído por Bella depois que ela foi tão gentil com ele, mas sabe que é de seu irmão que ela realmente gosta.
Na história ele tenta negar o tempo todo a insistência de Zsadist que ele deveria investir em Bella, embora seja uma grande tentação.
Ele também relembra do passado, quando ele salvou Z, o que nos é uma informação a mais do passado dos irmãos.
Phury é viciado na fumaça vermelha, um charuto que o acalma e o distrai. Ele consegue isso com o dono de uma boate que ele e os irmãos frequentam sempre chamada ZeroSum, que é ninguém menos que o irmão de Bella, Rehvenge.

Temos também na história John Matthew que está morando na casa de Tohrment e Wellsie. Os dois acabam sendo muito amáveis e preocupados com ele, fazendo com que John se sinta muito feliz por finalmente ter uma casa e “pais”.
Ele também inicia seus estudos para se tornar um guerreiro junto com outros jovens da sua idade, mas se sente frustrado por ter o corpo fraco por ainda ser um humano.

Butch O'Neal continua frustrado por Marissa ter se afastado e não querer recebe-lo, e a situação ainda piora quando ele a vê de relance entrando no carro de um desconhecido.
O que ele não sabe é que o desconhecido é Rehvenge, e Marissa só combinou de se encontrar com ele porque ela precisava muito se alimentar de algum macho.

O Senhor O consegue convencer o Ômega a se tornar o novo Redutor Principal, substituindo então o Senhor X, mas ele não liga nem um pouco para essa guerra contra os vampiros. Ele está mais interessado mesmo em recuperar Bella, sua mulher que foi roubada dele e começa a armar um plano.
Há uma grande troca de chefe dos redutores nesse livro.


Será possível que esses livros dessa série estão cada vez melhores? Perdi o fôlego ao longo da leitura, e a coisa começou a ficar ainda mais intensa conforme se aproximava do final.
Adorei cada página, essa série está demais. Esse livro então foi o melhor de todos!

Muitos personagens que foram introduzidos no livro anterior ganharam um maior destaque nesse terceiro livro, e pudemos conhecer melhor um pouco deles.
E tenho certeza que esses personagens vão ganhar um destaque ainda maior nos próximos livros, chegando a ter suas próprias histórias narradas como é o caso de cada membro da irmandade.

Já estou mais do que ansiosa pelos próximos livros. Essa série está a todo vapor!


A Série:

Black Dagger Brotherhood
1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio
2. Lover Eternal (2006) – Amante Eterno
3. Lover Awakened (2006) – Amante Desperto
4. Lover Revealed (2007) – Amante Revelado
5. Lover Unbound (2007) – Amante Liberto
6. Lover Enshrined (2008) – Amante Consagrado
7. Lover Avenged (2009) – Amante Vingado
8. Lover Mine (2010) – Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011) – Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012) – Amante Renascido
11. Lover At Last (2013) – Amante Finalmente
12. The King (2014)
Bônus: The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide (2008) – Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série


Follow Me:

2 comentários:

  1. Eu simplesmente PRECISO completar essa série para ontem!
    Mas cadê que eu tenho dinheiro? Já tenho os quatro primeiros, só falta o restante. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Hey, que site lindão! Adorei o post, no meu blog também fizemos uma resenha desse livro :)
    Você poderia ver?
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    beijos, bia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo