[Literatura] Amante Eterno — J.R. Ward

sábado, 15 de fevereiro de 2014
Série: Irmandade da Adaga Negra #2

Título original: Lover Eternal
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance/Hot/Sobrenatural
Ano: 2010
Páginas: 448
ISBN: 9788579300844
Lido em: Janeiro de 2014
Nota:
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Esse segundo livro da série, Amante Eterno, vai contar a história de Rhage e Mary Luce.
Três meses separam os acontecimentos do primeiro livro (julho) para o segundo (outubro).

Na verdade, temos a introdução de três novos personagens na série que mais tarde ganharão maior destaque, são eles Mary, Bella e John.

Mary (31 anos) é uma humana que teve leucemia há algum tempo atrás, conseguiu com que a doença desse uma abrandada depois de muita quimioterapia, mas recentemente começou a desconfiar que a doença estivesse voltando.
Numa noite ela encontra perto da piscina da sua casa um rapaz que parece perdido, porém simpático, chamado John Matthew (23 anos). John não consegue falar, pois nasceu sem as cordas vocais, mas ele ouve muito bem, por isso se comunica através das mãos e só Mary consegue compreendê-lo.
Eles conversam e mais tarde chega a vizinha de Mary, Bella, que senta com eles para conversarem.
John conta que não tem família e vive sozinho e em péssimas condições, mas que acabou de apegando à Mary e sempre a seguiu do trabalho até em casa.

Bella é uma vampira, mas nenhum dos dois desconfia disso. Ela acaba tendo certeza que John está perto de sua transição para se transformar em vampiro também, por isso se sente mais perdido e confuso do que nunca. E não um vampiro qualquer, mas um guerreiro, por isso ela liga para a Irmandade da Adaga Negra, que pedem para ela lavá-lo à mansão, e também Mary para traduzir tudo que ele disser.
Os três vão para a sede e são recebidos por todos aqueles vampiros assustadores.
Enquanto esperam numa sala, Mary sai ao corredor e é surpreendida por Rhage que imediatamente a prende na parede, fascinado por ela e não consegue mais desviar os olhos.
A atração entre os dois é imediata e intensa.

Mais tarde, enquanto Tohrment conversa com John enquanto Mary traduz, Bella anda sozinha pela mansão e acaba na sala de treinamentos onde Zsadist se encontra e pelo qual se sente atraída.
Há algumas cenas deles dois no livro, Bella não conseguindo mais tirar ele da cabeça e Zsadist mal conseguindo acreditar que alguém se interessou por ele, mas isso tudo será contado num outro livro.

É só depois desse primeiro encontro alucinante que Rhage não consegue mais parar de pensar em Mary, mesmo que a memória dela tenha sido apagada depois de sair da mansão e voltar para casa.
Ele vai atrás dela para se conhecerem. A atração é tão forte que Rhage está disposto a ser paciente e persistente, já que Mary está convencida que ele é bom demais para ela e que ele pode ter qualquer outra mulher que quiser.

Mas nem tudo é um mar de rosas quando Mary finalmente se rende aos seus encantos.
Rhage carrega dentro de si uma maldição. Uma besta que está sempre pronta para sair a qualquer sinal de dor ou frustração física, ele tem que acalmar a fera com muita luta e sexo. Ele tem medo que isso possa machucar Mary, ainda mais porque a besta começa a demonstrar interesse nela também e Rhage precisa encontrar um meio termo.

O que fica em segundo plano na história, mas não é menos importante, é a introdução do romance entre Zsadist e Bella. Temos também John que está apenas conhecendo a Irmandade.
Senhor O (David Ormond) é um novo membro do clã dos redutores, seres sem alma e sem vida que querem exterminar os vampiros. Trabalha para o Senhor X e era apaixonado por uma mulher chamada Jennifer e que já morreu. Ele se encontra com Bella e a acha muito parecida com sua amada.
Butch perde bastante destaque nesse livro, aparecendo poucas vezes no começo e no fim. Ele continua apaixonado por Marissa, mas ela tem se afastado e evitado ele, sem deixa-lo saber o motivo, para sua grande frustração.
E Warth e Beth também aparecem pouquíssimas vezes, mas continuam felizes juntos e ele subiu ao trono como rei dos vampiros, Beth se tornou rainha, enquanto que Tohrment é o líder da Irmandade.


Para minha grande surpresa, achei que esse segundo livro conseguiu ser muito mais intenso que o primeiro.
Há uma grande carga de dramaticidade, principalmente quando o final vai se aproximando. Eu não conseguia imaginar como o livro terminaria, tudo podia acontecer, o que me fez ficar ansiosa e realmente me conectar com a história.

Estou adorando essa série e ela parece ser curando minha ressaca literária, para minha grande felicidade.
Não consegui ir dormir antes de terminar esse livro, e isso já era duas da manhã.

Mal posso esperar para ler os próximos livros, pois houveram coisas iniciadas nesse que não foram finalizadas, ficaram para os próximos.


A Série:

Black Dagger Brotherhood
1. Dark Lover (2005) – Amante Sombrio
2. Lover Eternal (2006) – Amante Eterno
3. Lover Awakened (2006) – Amante Desperto
4. Lover Revealed (2007) – Amante Revelado
5. Lover Unbound (2007) – Amante Liberto
6. Lover Enshrined (2008) – Amante Consagrado
7. Lover Avenged (2009) – Amante Vingado
8. Lover Mine (2010) – Amante Meu
9. Lover Unleashed (2011) – Amante Libertada
10. Lover Reborn (2012) – Amante Renascido
11. Lover At Last (2013) – Amante Finalmente
12. The King (2014)
Bônus: The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide (2008) – Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série


Follow Me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo