[Dear Diary #2] As Páginas do Meu Diário

sábado, 25 de janeiro de 2014


Inspirada pelo post da Beatriz no blog Pássaros na Janela onde ela falou um pouco sobre a maravilha que é ter um diário, resolvi fazer igual.
O post dela você confere clicando AQUI.


Quem nunca teve um diário, ou pelo menos tentou começar um?

Quando eu era criança, eu tive um daqueles diários com cadeado. Eu nunca achei que aquele cadeado frágil protegeria minhas anotações se alguém realmente quisesse ler, e por isso eu tinha um grande receio de me abrir de verdade, escrever o que eu realmente estava pensando e sentindo, para alguém ir lá depois e ler tudo.
Por isso, basicamente, eu só contava como foi o meu dia.

Cada página desse meu diário era marcada com um dia do ano, como uma agenda mesmo, e por isso eu achava que obrigatoriamente eu deveria escrever nele todos os dias.
Se eu acabasse pulando algum dia, me sentia mal por deixar pra trás aquela página em branco.
Essa foi uma das razões porque eu acabei abandonando logo, não foi pra frente.

Muito tempos depois, quando eu tinha 16 anos (maio de 2007), a febre do momento era o fotolog. Todo mundo estava criando uma conta para postar as fotos que eles tiravam e comentavam sobre essa foto para virem outras pessoas e também comentarem sobre a foto.
Acabei criando uma conta também para postar minhas fotos.

Alguns meses depois muita gente começou a abandonar o fotolog, a febre estava passando. Mas sabe quem restou? Eu e umas amigas da minha escola.
Nós começamos a usar o fotolog mais como um diário. Contar o que estávamos pensando e sentindo era a prioridade, e postar fotos se tornou o menos importante.
Nós comentávamos no fotolog umas das outras, foi uma época legal.
Acabamos enfim abandonando o fotolog alguns anos depois quando ele mudou o layout e ficou horroroso, mas eu não excluí minha conta, ele continua lá.
Meu fotolog: /renata_potter

Era chato postar no fotolog, mas eu queria continua escrevendo minhas bobeiras sem importância, foi então que criei uma conta no tumblr em fevereiro de 2012 (21 anos).
Fiz de lá um diário por um tempo, embora achasse que não era tão legal assim. Me sentia numa certa competição onde os textos de lá que eram muito bons, enquanto que os meus eram pura bobeiras do meu dia-a-dia. Não me sentia à vontade.
Acabei abandonando, mas a conta continua lá:
Meu tumblr: /renatacarv

Em maio de 2013 (22 anos) criei uma conta no blog, e isso sim me fez extremamente feliz. É este blog que estou hoje, o Borrifo de Cores.
Comecei postando apenas as resenhas de livros que eu lia e queria comentar com as pessoas, mas depois transformei o blog em algo mais diversificado onde pudesse postar muito mais coisas que eu gostava como resenhas de filmes e seriados, música, fotografia, vídeos, etc.
Também criei essa coluna “Dear Diary” exclusivamente para continuar postando minhas baboseiras chatas do dia-a-dia que eu tanto gosto. *-* hahaha

O blog então se tornou minha mais nova paixão!


Follow Me:

Um comentário:

  1. Eu vi esse post, eu até comentei lá, eu adoro agenda, desde 2010 eu tenho agenda e uso para diversas coisas, e sempre guardo ela! <3
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo