[Dear Diary #1] Optativa do 3º semestre

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Primeiro Dear Diary do blog. Esse será um espaço bem à parte onde eu postarei sobre como foi o meu dia, coisas que eu tenho para fazer, coisas que eu gosto e não gosto, coisas para as quais estou ansiosa, e o que mais me ocorrer.
Como o próprio nome já diz, é uma espécie de diário, mas logicamente sem colocar coisas pessoais demais.


Em fevereiro de 2014 eu vou começar o 3º semestre do curso de Rádio, TV e Internet na faculdade.
Fiquei muito feliz quando vi minha nova grade curricular porque não só vou cursar matérias que são do meu interesse, como também as aulas serão apenas de segunda, terça e quarta.
Também tenho a matéria online que eu estudo e faço os exercícios no conforto da minha casa.

 Segunda-feira
1ª aula: Fotografia e Iluminação para TV
2ª aula: Roteiro para Rádio

 Terça-feira
3ª aula: Hipertexto e Redes Interativas
4ª aula: Linguagens em Comunicação

 Quarta-feira
5ª aula: Roteiro para TV
6ª aula: Técnicas de Interpretação e Seleção do Som

 Online
7ª aula: Teoria da Comunicação

Também tenho o Projeto Interdisciplinar II onde os professores irão propor um trabalho para nós nos juntarmos em grupos e apresentarmos no final do semestre.
No Projeto Interdisciplinar I, no semestre passado, eu e meu grupo tivemos que escolher uma música e criar uma coreografia com o tema Sociedade Vigiada no qual apresentamos para toda a turma, foi bem legal, falo disso num outro post.
E nesse semestre também começa o Estágio Curricular Supervisionado I no qual estou atualmente numa busca desenfreada por um estágio, o que é muitíssimo difícil de conseguir.

Mas o fato é que estaria tudo bem, SE não fosse a Optativa.
Esse semestre preciso escolher uma matéria optativa de 40 horas, ou seja, apenas uma aula. O que é bem melhor se comparado ao semestre passado em que minha optativa precisava ser de 80 horas, ou seja, duas aulas ou uma que valesse por duas.

Acontece que as opções para escolher uma matéria optativa não tem absolutamente nada a ver com o meu curso. É isso o que me tira do sério!
As opções são para quem está cursando Educação Física, Matemática, Psicologia, dentre tantas outras que não tem nada a ver comigo.
Se eu resolvi não cursar nenhuma dessas matérias, deve ter um motivo, certo? E o motivo é que eu não gosto e não sou nem um pouco boa em matemática e nem gosto de educação física (eu ficava cabulando essa aula na escola).

Nenhuma matéria na área de Comunicação Social para mim.
Fui então obrigada a escolher o menos pior, algo que talvez eu pudesse lidar, afinal eu precisava escolher algo, senão eu não conseguiria fazer minha matrícula.
Acabei escolhendo um tal de Fundamentos Metodológicos do Ensino de Arte e de Música I.
É uma matéria do curso de Pedagogia que vai ensinar a importância da arte e da música na educação infantil. Espero não ir tão mal assim.
Essa aula será de quinta-feira, logo no primeiro horário, de modo que eu possa ir embora assim que a aula terminar, já que não tenho nada no segundo horário.

Eu acho que a faculdade está tentando nos obrigar a conhecer um pouco os outros cursos com essas optativas, mas EU não gostei nem um pouco disso.
Já tenho certeza do meu curso, e o que eu realmente quero é ter cada vez mais aulas APENAS da minha área para que eu possa crescer profissionalmente nela.

Eu cursando matérias que não são da minha área eu corro o risco de não gostar, mas não poder mudar depois, acabar me desanimando para ir a essas aulas e faltar muito, e se não repetir nessa matéria por falta, posso acabar indo mal na prova.
Por isso preciso tomar cuidado com isso e realmente me dedicar e estudar, por mais que eu não goste.


Bom, esse foi um pequeno desabafo com relação às optativas. Talvez eu torne a falar mais disso quando começarem as minhas aulas ou quando eu tiver que escolher novas optativas nos próximos semestres. Hehe


Follow Me:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo