Retrospectiva 2013 + Feliz 2014!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Desde que eu criei a minha conta no fotolog em 2007, passando pelo tumblr em 2012 e agora no blog em 2013, eu tenho mania de fazer retrospectiva do ano que passou. Gosto de olhar para trás uma ultima vez e relembrar por tudo que passei. As coisas boas que aconteceram comigo me fazem ficar com uma sensação plena de realização, e as coisas ruins, bem, elas só me deixam animada para fazer melhor, acertar no ano que vem.

Posso finalmente dizer que 2013 foi um ano de grandes conquistas.

O que eu aprendi é que nada cai do céu e que não adianta esperar pelos outros para conseguir algo que você quer, não dá para ficar dependendo dos outros assim. Se você quiser alguma coisa, corra atrás você mesmo! Esse ano eu coloquei na cabeça que FARIA isso. Chega de prometer coisas e não cumprir, chega de ligar para a opinião negativa dos outros, chega de me decepcionar comigo mesma por conta das coisas que queria ter feito e não fiz.
Isso não era viver, e como a vida era minha e só eu podia me fazer feliz, comecei a fazer algumas coisas que sempre tive vontade.

Ainda não foram grandes realizações, são poucas coisas e bem simples na verdade, mas é um começo e que significaram muito para mim. O importante era se destacar da maioria. Muita gente fala que o ano que passou foi uma bosta, mas e eles fizeram alguma coisa para mudar sua rotina? Com certeza não.

  • Esse ano eu finalmente comecei minha faculdade de Rádio, TV e Internet. Justamente o que eu tanto queria e isso me fez muitíssimo feliz. Além de ter passado em todas as matérias sem nenhum exame e nem DP.
  • Eu também cortei o cabelo curto depois de passar os últimos dez anos usando ele comprido, me senti ótima.
  • Comecei a ter aulas com meu pai para aprender a dirigir.
  • Comecei a trabalhar e comprei meu tablet. *-*
  • E o melhor de tudo: criei esse blog que me fez muito, mas muito feliz mesmo!

Minhas leituras aumentaram bastante e aprendi a dar ainda mais valor aos livros do que já dava antes. Antes eu só queria saber dos livros da série Harry Potter, de fanfictions e de livros da Harlequin; mas depois que eu criei esse blog e comecei a visitar vários outros blogs e pegar dicas de livros legais, eu comecei a dar chance para outros livros.

O blog Resenhando Books foi criado ainda esse ano, no dia 03 de maio de 2013Em sete meses de existência, ele conta com 50 resenhas e 41 posts de colunasJá os livros lidos esse ano foram 62, muitos dos quais, obviamente, ainda não fiz resenha. Contando com esse post de retrospectiva, o blog conta com um total de 92 postagens em 2013. Espero poder fazer todos esses números aumentarem no ano que vem.


>> Os 10 melhores livros que li esse ano <<

A Culpa é das Estrelas – John Green
Essa foi a revelação do ano para mim. Nunca tinha chorado lendo um livro antes, a história é muito bonita e muito triste. Me conectei de verdade com os personagens durante a leitura. Foi o livro que mais comentei com as pessoas e mais recomendei que lessem. Vale muito a pena.

A menina que roubava livros – Markus Zusak
Por ser um sucesso, eu sabia que precisava ler e conhecer a história. Fiquei muito feliz quando ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga e imediatamente comecei a ler. Não é à toa que o livro é esse sucesso todo, fiquei chocada e emocionada com a história, muitas emoções ao mesmo tempo.
Ainda sem resenha.

O Diário de Anne Frank – Anne Frank
Eu já tinha lido esse livro uns anos atrás, mas mesmo eu o relendo esse ano consegui mais uma vez me emocionar com a história, e como tal, ele precisou entrar aqui no TOP 10. Muita gente já conhece o quão triste é a história para depois ter aquele final, mas o que torna tudo ainda mais envolvente é que foi tudo real, aconteceu de verdade.
Ainda sem resenha.

Perdida – Carina Rissi
As pessoas comentavam tanto desse livro que eu resolvi dar uma chance e ler, apesar de estar desconfiada se a história seria boa, já que se tratava de uma autora nacional (meu preconceito besta). Fiquei boba com a perfeição da história e me apaixonei imediatamente. Essa autora foi uma grande revelação, no meu quesito.

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins
Depois de tantos livros tristes, ler esse livro foi um alívio. É um romance muito fofo e lindo, mas nada que chegue a ser meloso. Apesar de eu ter um fraco por Londres, eu também sonho muito em conhecer Paris, ainda mais depois desse livro, quero conhecer todos os pontos turísticos mencionados no livro.

Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella
Nada de tristeza nesse livro e só um pouco de romance e coisas fofas, o ponto principal do livro é a comédia. Me diverti e ri horrores com esse livro, o objetivo foi atingido, e olha que a comédia é um gênero difícil e o livro de comédia precisa ser realmente bom, senão se torna chato e apelativo. Sophie Kinsella está de parabéns!

Entre o agora e o nunca – J.A. Redmerski
Eu sempre quis ler um livro road-trip e esse livro me apareceu em boa hora. Que história maravilhosa, divertida e principalmente libertadora. Quem nunca sonhou em pegar o carro e sair por aí viajando sem rumo? Pude viver isso pelo livro e foi ótimo.

Como eu era antes de você – Jojo Moyes
Outro livro triste e emocionante, daqueles bem realistas que nos fazem parar por um minuto e se colocar no lugar da outra pessoa para tentar entender pelo que ela está passando e pensando.

@mor – Daniel Glattauer
O livro inteiro é escrito em formato de e-mails, achei bem criativo e adorei ler o livro porque eu adoro ler e-mails. A história também é muito fofa, daquelas que nos fazem torcer para tudo dar certo no final. Achei interessante essa coisa dos personagens nunca terem se visto na vida, e é daí que cresce a curiosidade e o mistério instigante. A continuação dele também não deixa nem um pouco a desejar.

Um gato de rua chamado Bob – James Bowen
Também baseado em fatos reais, esse livro é uma história de superação e a consciência de que a vida de outro ser depende da sua lucidez. Adoro ler esses tipos de coisas, faz a minha fé na humanidade ser restaurada, e inclusive nos faz parar para pensar que a gente costuma reclamar tanto no dia a dia, quando tem gente no mundo que tem poucas coisas, só o essencial, e é feliz.


E é com esse clima de que “fiz a minha parte” que me despeço de 2013 e dou as boas vindas a 2014 cheia de esperanças para uma vida, antes de mais nada, feliz.

Feliz ano novo!

Resumo do Mês: Dezembro de 2013

sábado, 28 de dezembro de 2013


É oficial: estou passando por uma grande ressaca literária, infelizmente.
Acho que cansei de ler livros pelo computador e também sempre as mesmas histórias. Preciso de algo novo, revigorante, que eu ainda nem sei o que é.
Só li um livro novo esse semestre, e ainda por cima curto. Também reli outros dois que eu gostei muito, na esperança de que eu voltasse a ler livros. Não funcionou muito bem.

A doutrina do blog foi um dos fatores que me fizeram desanimar, mas por sorte eu já decidi que vou muda-lo completamente em janeiro de 2014, acrescentar colunas novas e falar de variados assuntos, mas ainda mantendo as resenhas dos livros.

Passei em todas as matérias nesse semestre na faculdade com notas boas (embora não excelentes) e não fiquei de exame e nem peguei DP. Espero melhorar ainda mais nos próximos semestres.

Que 2014 venha para todos nós cheio de renovações, e desejo que as pessoas parem de reclamar da própria vida e que tomem atitudes para mudar o que não gostam.


Resenhas:
Êxtase (Fallen #4) – Lauren Kate
O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber

Colunas:

Livros lidos em Dezembro: 3
A Culpa é das Estrelas – John Green Reli
Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins Reli
O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber

Feliz Natal!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013


Eu queria desejar um super FELIZ NATAL para todos os leitores do blog e também para todos os meus blogs favoritos e que eu acompanho sempre.

Aproveitem ao máximo esse momento especial com toda a sua família.
Por mais que a gente não aguente mais ouvir as tias perguntando “e os namoradinhos?” e o seu tio fazendo a clássica piada do “pavê ou pá comê?”, lembre-se sempre que aquela é a sua família, sangue do seu sangue, e aquelas pessoas vão te apoiar sempre, haja o que houver.
Essa é uma época de renovar os laços com aqueles seus entes queridos, principalmente quando você não os vê com muita frequência por causa da vida corrida. Esse é o meu caso.

Que ganhemos muitos livros nesse natal, seja dado por alguém ou que nós tenhamos comprado para nós mesmos. Livro nunca é demais!

Um beijo no coração de todo mundo!

O Amor Mora ao Lado — Debbie Macomber

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Título original: Family Affait
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 160
ISBN: 9788581630526
Lido em: Dezembro de 2013
Nota:
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

O Amor Mora ao Lado é uma história extremamente curta e rápida que vai falar de Lacey que se mudou para São Francisco depois de um divórcio traumático e nunca se recuperou totalmente, acabou perdendo completamente a confiança em si mesma.
Para não se sentir sozinha e conseguir passar por essa fase horrível, ela compra uma gata de estimação ao qual dá o nome de Cléo.
Lacey é vizinha de Jack e há um ano, desde que se mudou para o apartamento ao lado do dele, ela nota a investidas dele para tentar se aproximar dela, mas como um relacionamento é a última coisa que Lacey quer, ela vive fugindo dele. Ainda mais porque ela tem certeza que ele é do tipo aproveitador que fica com várias mulheres e atualmente está enrolado com alguém de nome Sarah que toda noite vai ao apartamento dele e eles brigam em alto e bom som.
Ninguém esperaria que o gato de Jack chamado Cão (ele sempre quis ter um cachorro, mas como não podia por morar em apartamento, batizou seu gato de Cão) seria aquele que juntaria Lacey e Jack por apenas ir atrás de Cléo numa noite.


Achei a história apenas mais ou menos, não traz nada de inovador ou empolgante. Mas é uma história bonitinha que vai falar da paciência de Jack e da superação de Lacey, coisas que podemos nos inspirar.
É uma leitura muito rápida, eu li em apenas uma hora, foi bom conhecer.

Gostei pelo fato de ser uma história onde os gatos são os responsáveis por juntar Jack e Lacey e eu amo de paixão gatos, tenho dois em casa. Só achei que não foi um bom exemplo para o leitor o fato da Lacey ter comprado a Cléo, quando deveria ter adotado, mas enfim.

[Aviso #3] Sim, o blog irá mudar

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Rolou aqui no blog uma enquete para saber se o blog Resenhando Books deveria mudar ou não.
Ele continuaria tendo as resenhas dos livros normalmente, mas eu queria saber se estava tudo bem ou não com os leitores daqui darem de cara também com resenhas de filmes, seriados, músicas, vídeos, poemas, etc.
Seria um blog bem diversificado.

A enquete ficou no ar desde o dia 25/11/13 até o dia 15/12/13.
E o resultado que ganhou foi Sim, mudar (6 votos) contra o Não, não mudar (3 votos).


Fiquei muito feliz com o resultado porque eu queria muito trazer muito mais coisas para o blog, ao invés de ficar apenas nas resenhas dos livros.
Mas eu não podia simplesmente mudar assim do nada. Eu pensei nas pessoas que frequentam esse blog e que buscam as resenhas dos livros, e talvez houvesse gente que não estaria interessado em outra coisa.

Para essas pessoas, eu espero que não me abandonem. Continuará tendo as resenhas dos livros, isso é algo de que gosto muito e que não conseguiria abrir mão, mas acontece que eu também tenho outros interesses, sou fascinada por outras coisas também, e queria poder compartilhar tudo isso aqui no blog.
E não se preocupem, continuarei visitando todos os blogs que me visitam. Talvez nessas últimas semanas eu não tenha feito muito isso porque andei ocupada, mas prometo que farei mais isso no ano que vem.

Bom, então aguardem que em janeiro de 2014 quase tudo irá mudar.
Surgirão novas colunas, um novo layout e até mesmo uma nova url. Mas a moderadora continuará sendo a mesma, eu!
Ainda não sei que dia exatamente ocorrerá toda essa mudança, afinal tem o ano novo e também irei viajar para a praia, mas tentarei não demorar muito, afinal estou muito ansiosa.

Êxtase — Lauren Kate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Série: Fallen #4

Título original: Rapture
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2012
Páginas: 350
ISBN: 9788501089656
Lido em: Dezembro de 2012
Nota:
Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso – viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

É no quarto livro da série, Êxtase, que a série Fallen chega ao fim. Todas as dúvidas são finalmente respondidas e todos os mistérios solucionados.
Achei que todos os livros anteriores da série serviram apenas para explicar toda a situação em que se encontram Luce e Daniel, e é só em Êxtase que eles – de fato – começam a fazer alguma coisa para mudar tudo isso.

Lúcifer – que apareceu pela primeira vez em Paixão – quer apagar a história de toda a humanidade e dar início a um novo começo, só que do seu jeito. E isso inclui apagar também a história de Luce e Daniel.
Contando com a ajuda dos amigos, eles terão nove dias para encontrar três relíquias, que eles ainda não sabem o que são, que estão cada uma em Veneza, Viena e Avalon, e que indicarão o local exato da queda dos anjos há milênios esquecida.
Para cumprir essa tarefa mais rapidamente, eles se separam. Luce e Daniel vão para Veneza; Roland, Anabelle e Ariane vão verificar Viena, enquanto que Cam, Gabbe e Molly se encaminham para Avalon.

Claro que essa tarefa será dificultada pelo aparecimento de inimigos que tentarão impedir, assim como também inesperados aliados surgirão.
Diante de tanta busca e perseguição, Luce terá que se esforçar para se lembrar de algo importante, algo que será crucial para o desfecho da história.

Nesse livro, Luce finalmente deixou de ser uma menina cheia de dúvidas para se tornar uma mulher determinada e decidida que corre atrás do que quer. Ela vai deixar de ser a protegida de Daniel para lutar também ao lado dele pelo amor deles.
O final foi digno, gostei horrores.

A série não foi a melhor que eu já li em toda a minha vida, mas com certeza também não foi a pior. Agora é aguardar ansiosamente pelos filmes que serão lançados.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

Lançamentos: Dezembro de 2013

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


Fundamento

Grupo Editorial Record
(Bertrand, Galera Record, Verus)

Novo Século

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo