Resumo do Mês: Maio de 2013

sexta-feira, 31 de maio de 2013


Ao final de todo mês, também rolará aqui no blog um pequeno resumo de como foi o mês.

Foi esse mês que eu comecei com esse blog, mais especificamente no dia 03/05/2013, e devo dizer que, minhas leituras que já eram muitas antes, ficaram ainda maiores com o início desse blog, afinal eu tenho visitado vários blogs de resenhas de livros e ficado com mais vontade ainda de ler todos os livros que as blogueiras indicam.
Estou super feliz com esse blog e, através dele, conhecer pessoas com o mesmo gosto para os livros que eu. É muito gratificante isso!


Resenhas:

Colunas:
♦ Livros novos que eu comprei e/ou baixei Apresentação e #01

Outros posts:

Livros lidos em Maio:
♦ 07/05: Perdida (Carina Rissi)
♦ 11/05: Procura-se um marido (Carina Rissi)
♦ 18/05: Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella)
♦ 19/05: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)
♦ 21/05: Forever Black (Sandi Lynn)
♦ 22/05: Entre o Agora e o Nunca (J.A. Redmerski)
♦ 26/05: Beautiful Bastard (Christina Lauren)


Foi complicado ter começado o blog e ficado viciada em leitura justo no mês que seria o provão na minha faculdade e eu precisava estudar, mas por sorte consegui conciliar tudo.

Lançamentos: Maio/2013

quarta-feira, 29 de maio de 2013


Arqueiro

Bertrand

Casa da Palavra
(LeYa, Lua de Papel, Quinta Essência, Fantasy)

Companhia das Letras
(Seguinte, Paralela)

DCL
(Farol Literário)

Galera Record

Geração Editorial
(Jardim dos Livros)

Intrínseca

Moderna
(iD)

Novo Conceito

Novo Século

Objetiva
(Suma de Letras)

Pandorga

Pensamento
(Cultrix, Seoman, Jangada)

Planeta do Brasil

Record
(Verus)

Rocco

Valentina

Semana #4: 20/05 — 26/05

domingo, 26 de maio de 2013


Essa semana foi tensa para mim. Fiquei basicamente dividida entre a faculdade e os livros.

Na segunda-feira eu li o livro Forever Black, da Sandi Lynn, o dia inteiro e terminei na madrugada de segunda para terça. Achei bem parecido com Cinquenta Tons de Cinza, mas sem a parte do BDSM.
E consegui resistir em começar a ler um novo livro, afinal eu precisava do dia seguinte para estudar para o meu provão que seria na quarta-feira.

Na terça-feira eu não consegui resistir e peguei outro livro para ler. Escolhi Entre o Agora e o Nunca, da J.A. Redmerski. Li desesperadamente como se não houvesse o amanhã, fiquei obsecada pela história que é perfeita demais.
E claro que ao mesmo tempo eu lamentava por não ter estudado nada.

Na quarta-feira de manhã eu terminei de ler Entre o Agora e o Nunca e amei de paixão. E então eu finalmente consegui não começar a ler outro livro e estudei para o provão que seria naquele mesmo dia.
A sorte é que eu já vinha estudando todas as matérias há semanas, então só o que eu fiz foi revisar bem basicamente.

Na quinta-feira eu comecei a ler outro livro que ainda não foi lançado no Brasil, e que por isso ainda não terá resenha no blog por enquanto: Beautiful Bastard, da Christina Lauren (pseudônimos das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings).
Ele é o primeiro volume de uma trilogia que promete ser um sucesso e foi baseado numa fanfic chamada The Office (O Escritório).
O livro será lançado em agosto e receberá o título de Cretino Irresistível. Também será tranformado em filme pela Constantin Film. Aguardemos.
Bom, o fato é que eu terminei de ler esse livro hoje, domingo, e achei apenas bom. Dei três estrelas.


Na sexta-feira eu me acabei nos seriados, depois de ter passado as últimas seis semanas sem assistir um episódio sequer.
Terminei de assistir a quarta temporada de The Vampire Diaries e eu amei como sempre.
No sábado eu também terminei de assistir a quarta temporada de Glee (que eu detestei) e a sexta temporada de The Big Bang Theory (também amei).
E hoje, domingo, acabei de assistir a segunda temporada de Once Upon A Time (que eu acho que poderia ter sido bem melhor, mas vou continuar acompanhando).

Final de mês de maio dá sempre uma tristeza porque é o fim das temporadas da maioria dos seriados, e agora somos obrigados a esperar setembro/outubro/novembro para a próxima temporada.
É claro que nesse meio tempo eu costumo assistir novos seriados.

Klaus e Caroline <3

Por causa dessa semana corrida, eu fiz poucas resenhas no blog, infelizmente:
♦ Cinquenta Tons de Cinza (#1 de Cinquenta Tons), de E.L. James
♦ Entre o Agora e o Nunca (#1 de Entre o Agora e o Nunca), de J.A. Redmerski
♦ Fallen (1# de Fallen), de Lauren Kate


E a frase do blog dessa semana foi:

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.
Markus Zusak – A menina que roubava livros

Fallen — Lauren Kate

sexta-feira, 24 de maio de 2013
Série: Fallen #1

Título original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2010
Páginas: 406
ISBN: 9788501089625
Lido em: Novembro de 2012
Nota:
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Li várias resenhas desse livro e as opiniões eram bem divididas: muitas falaram que o livro era ótimo e outras falaram que esperavam muito mais dele.
Pois eu ficava pensando como um livro com uma capa tão linda poderia não ser bom. É, até mesmo as pessoas que não gostaram do livro concordam que a capa é realmente linda, e foi isso principalmente que me levou a ler o livro.
Eu sou fascinada por essas capas darks!

Fallen conta a história de Luce, uma menina de dezessete anos que, depois que um amigo morre num incêndio quando estavam juntos e ela não sabe explicar direito o que aconteceu – embora ela desconfie que seja culpa das sombras que somente ela vê desde criança –, ela é mandada para o reformatório/internato Sword & Cross (Espada e Cruz) onde todos os outros estudantes parecem estar ligados a algo perverso.
O lugar é muito rígido e sombrio, onde todos devem se vestir de preto, são constantemente vigiados por câmeras, tem direito a apenas um telefonema por semana e visitas em ocasiões especiais. O prédio é decrépito e antigo, com direito a um cemitério e uma antiga igreja transformada em ginásio nas redondezas.
Depois de se sentir bastante deslocada naquele lugar novo, Luce faz amizade com Ariane que tem um jeito bem “louquinha” de ser. Eu fiquei de boca aberta quando ela se encantou com o cabelo curto da Luce e pediu para ela cortar igual, daí a Luce corta o cabelo da Ariane, simples assim.
Luce também conhece Molly que é má e a humilha, Roland que é misterioso, Gabbe que á a maior patricinha de todas, e Penn que parece ser a única pessoa normal e realmente legal naquele lugar.
Ela também conhece dois jovens lindos e muito diferentes: Cam e Daniel. Enquanto Cam é sedutor, doce e sempre tenta conquistar Luce, Daniel pelo contrário é evasivo e faz de tudo para afastá-la.
É claro que, como acontece em toda boa história, Luce se sente intrigada com Daniel e faz de tudo para entender a sua atitude agressiva com ela. Mas mal sabe ela que essa atitude fria e distante para com ela é o menor de seus problemas que estão prestes a se iniciar.

Já vi muito acontecer em vários livros aquele típico triângulo amoroso, que no caso desse livro é Daniel/Luce/Cam. Há aquelas pessoas que já estão cansadas de ler histórias assim, sempre “mais do mesmo”, por isso não gostaram muito desse livro.
Mas EU ainda não me cansei disso, muito pelo contrário, eu amo ler sobre esses triângulos amorosos, e por isso mesmo eu amei esse livro.

Ao longo da leitura do livro, talvez instintivamente eu já soubesse como seria o final, mas ainda assim ele não me deixou de surpreender por causa do destino que alguns personagens tomam. Me deixou de boca aberta.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo