Retrospectiva 2013 + Feliz 2014!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Desde que eu criei a minha conta no fotolog em 2007, passando pelo tumblr em 2012 e agora no blog em 2013, eu tenho mania de fazer retrospectiva do ano que passou. Gosto de olhar para trás uma ultima vez e relembrar por tudo que passei. As coisas boas que aconteceram comigo me fazem ficar com uma sensação plena de realização, e as coisas ruins, bem, elas só me deixam animada para fazer melhor, acertar no ano que vem.

Posso finalmente dizer que 2013 foi um ano de grandes conquistas.

O que eu aprendi é que nada cai do céu e que não adianta esperar pelos outros para conseguir algo que você quer, não dá para ficar dependendo dos outros assim. Se você quiser alguma coisa, corra atrás você mesmo! Esse ano eu coloquei na cabeça que FARIA isso. Chega de prometer coisas e não cumprir, chega de ligar para a opinião negativa dos outros, chega de me decepcionar comigo mesma por conta das coisas que queria ter feito e não fiz.
Isso não era viver, e como a vida era minha e só eu podia me fazer feliz, comecei a fazer algumas coisas que sempre tive vontade.

Ainda não foram grandes realizações, são poucas coisas e bem simples na verdade, mas é um começo e que significaram muito para mim. O importante era se destacar da maioria. Muita gente fala que o ano que passou foi uma bosta, mas e eles fizeram alguma coisa para mudar sua rotina? Com certeza não.

  • Esse ano eu finalmente comecei minha faculdade de Rádio, TV e Internet. Justamente o que eu tanto queria e isso me fez muitíssimo feliz. Além de ter passado em todas as matérias sem nenhum exame e nem DP.
  • Eu também cortei o cabelo curto depois de passar os últimos dez anos usando ele comprido, me senti ótima.
  • Comecei a ter aulas com meu pai para aprender a dirigir.
  • Comecei a trabalhar e comprei meu tablet. *-*
  • E o melhor de tudo: criei esse blog que me fez muito, mas muito feliz mesmo!

Minhas leituras aumentaram bastante e aprendi a dar ainda mais valor aos livros do que já dava antes. Antes eu só queria saber dos livros da série Harry Potter, de fanfictions e de livros da Harlequin; mas depois que eu criei esse blog e comecei a visitar vários outros blogs e pegar dicas de livros legais, eu comecei a dar chance para outros livros.

O blog Resenhando Books foi criado ainda esse ano, no dia 03 de maio de 2013Em sete meses de existência, ele conta com 50 resenhas e 41 posts de colunasJá os livros lidos esse ano foram 62, muitos dos quais, obviamente, ainda não fiz resenha. Contando com esse post de retrospectiva, o blog conta com um total de 92 postagens em 2013. Espero poder fazer todos esses números aumentarem no ano que vem.


>> Os 10 melhores livros que li esse ano <<

A Culpa é das Estrelas – John Green
Essa foi a revelação do ano para mim. Nunca tinha chorado lendo um livro antes, a história é muito bonita e muito triste. Me conectei de verdade com os personagens durante a leitura. Foi o livro que mais comentei com as pessoas e mais recomendei que lessem. Vale muito a pena.

A menina que roubava livros – Markus Zusak
Por ser um sucesso, eu sabia que precisava ler e conhecer a história. Fiquei muito feliz quando ganhei esse livro de presente de aniversário de uma amiga e imediatamente comecei a ler. Não é à toa que o livro é esse sucesso todo, fiquei chocada e emocionada com a história, muitas emoções ao mesmo tempo.
Ainda sem resenha.

O Diário de Anne Frank – Anne Frank
Eu já tinha lido esse livro uns anos atrás, mas mesmo eu o relendo esse ano consegui mais uma vez me emocionar com a história, e como tal, ele precisou entrar aqui no TOP 10. Muita gente já conhece o quão triste é a história para depois ter aquele final, mas o que torna tudo ainda mais envolvente é que foi tudo real, aconteceu de verdade.
Ainda sem resenha.

Perdida – Carina Rissi
As pessoas comentavam tanto desse livro que eu resolvi dar uma chance e ler, apesar de estar desconfiada se a história seria boa, já que se tratava de uma autora nacional (meu preconceito besta). Fiquei boba com a perfeição da história e me apaixonei imediatamente. Essa autora foi uma grande revelação, no meu quesito.

Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins
Depois de tantos livros tristes, ler esse livro foi um alívio. É um romance muito fofo e lindo, mas nada que chegue a ser meloso. Apesar de eu ter um fraco por Londres, eu também sonho muito em conhecer Paris, ainda mais depois desse livro, quero conhecer todos os pontos turísticos mencionados no livro.

Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella
Nada de tristeza nesse livro e só um pouco de romance e coisas fofas, o ponto principal do livro é a comédia. Me diverti e ri horrores com esse livro, o objetivo foi atingido, e olha que a comédia é um gênero difícil e o livro de comédia precisa ser realmente bom, senão se torna chato e apelativo. Sophie Kinsella está de parabéns!

Entre o agora e o nunca – J.A. Redmerski
Eu sempre quis ler um livro road-trip e esse livro me apareceu em boa hora. Que história maravilhosa, divertida e principalmente libertadora. Quem nunca sonhou em pegar o carro e sair por aí viajando sem rumo? Pude viver isso pelo livro e foi ótimo.

Como eu era antes de você – Jojo Moyes
Outro livro triste e emocionante, daqueles bem realistas que nos fazem parar por um minuto e se colocar no lugar da outra pessoa para tentar entender pelo que ela está passando e pensando.

@mor – Daniel Glattauer
O livro inteiro é escrito em formato de e-mails, achei bem criativo e adorei ler o livro porque eu adoro ler e-mails. A história também é muito fofa, daquelas que nos fazem torcer para tudo dar certo no final. Achei interessante essa coisa dos personagens nunca terem se visto na vida, e é daí que cresce a curiosidade e o mistério instigante. A continuação dele também não deixa nem um pouco a desejar.

Um gato de rua chamado Bob – James Bowen
Também baseado em fatos reais, esse livro é uma história de superação e a consciência de que a vida de outro ser depende da sua lucidez. Adoro ler esses tipos de coisas, faz a minha fé na humanidade ser restaurada, e inclusive nos faz parar para pensar que a gente costuma reclamar tanto no dia a dia, quando tem gente no mundo que tem poucas coisas, só o essencial, e é feliz.


E é com esse clima de que “fiz a minha parte” que me despeço de 2013 e dou as boas vindas a 2014 cheia de esperanças para uma vida, antes de mais nada, feliz.

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo