O Amor Mora ao Lado — Debbie Macomber

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Título original: Family Affait
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 160
ISBN: 9788581630526
Lido em: Dezembro de 2013
Nota:
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

O Amor Mora ao Lado é uma história extremamente curta e rápida que vai falar de Lacey que se mudou para São Francisco depois de um divórcio traumático e nunca se recuperou totalmente, acabou perdendo completamente a confiança em si mesma.
Para não se sentir sozinha e conseguir passar por essa fase horrível, ela compra uma gata de estimação ao qual dá o nome de Cléo.
Lacey é vizinha de Jack e há um ano, desde que se mudou para o apartamento ao lado do dele, ela nota a investidas dele para tentar se aproximar dela, mas como um relacionamento é a última coisa que Lacey quer, ela vive fugindo dele. Ainda mais porque ela tem certeza que ele é do tipo aproveitador que fica com várias mulheres e atualmente está enrolado com alguém de nome Sarah que toda noite vai ao apartamento dele e eles brigam em alto e bom som.
Ninguém esperaria que o gato de Jack chamado Cão (ele sempre quis ter um cachorro, mas como não podia por morar em apartamento, batizou seu gato de Cão) seria aquele que juntaria Lacey e Jack por apenas ir atrás de Cléo numa noite.


Achei a história apenas mais ou menos, não traz nada de inovador ou empolgante. Mas é uma história bonitinha que vai falar da paciência de Jack e da superação de Lacey, coisas que podemos nos inspirar.
É uma leitura muito rápida, eu li em apenas uma hora, foi bom conhecer.

Gostei pelo fato de ser uma história onde os gatos são os responsáveis por juntar Jack e Lacey e eu amo de paixão gatos, tenho dois em casa. Só achei que não foi um bom exemplo para o leitor o fato da Lacey ter comprado a Cléo, quando deveria ter adotado, mas enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo