Êxtase — Lauren Kate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Série: Fallen #4

Título original: Rapture
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2012
Páginas: 350
ISBN: 9788501089656
Lido em: Dezembro de 2012
Nota:
Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso – viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

É no quarto livro da série, Êxtase, que a série Fallen chega ao fim. Todas as dúvidas são finalmente respondidas e todos os mistérios solucionados.
Achei que todos os livros anteriores da série serviram apenas para explicar toda a situação em que se encontram Luce e Daniel, e é só em Êxtase que eles – de fato – começam a fazer alguma coisa para mudar tudo isso.

Lúcifer – que apareceu pela primeira vez em Paixão – quer apagar a história de toda a humanidade e dar início a um novo começo, só que do seu jeito. E isso inclui apagar também a história de Luce e Daniel.
Contando com a ajuda dos amigos, eles terão nove dias para encontrar três relíquias, que eles ainda não sabem o que são, que estão cada uma em Veneza, Viena e Avalon, e que indicarão o local exato da queda dos anjos há milênios esquecida.
Para cumprir essa tarefa mais rapidamente, eles se separam. Luce e Daniel vão para Veneza; Roland, Anabelle e Ariane vão verificar Viena, enquanto que Cam, Gabbe e Molly se encaminham para Avalon.

Claro que essa tarefa será dificultada pelo aparecimento de inimigos que tentarão impedir, assim como também inesperados aliados surgirão.
Diante de tanta busca e perseguição, Luce terá que se esforçar para se lembrar de algo importante, algo que será crucial para o desfecho da história.

Nesse livro, Luce finalmente deixou de ser uma menina cheia de dúvidas para se tornar uma mulher determinada e decidida que corre atrás do que quer. Ela vai deixar de ser a protegida de Daniel para lutar também ao lado dele pelo amor deles.
O final foi digno, gostei horrores.

A série não foi a melhor que eu já li em toda a minha vida, mas com certeza também não foi a pior. Agora é aguardar ansiosamente pelos filmes que serão lançados.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo