O Visconde Que Me Amava — Julia Quinn

quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Série: Os Bridgertons #2

Título original: The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/Histórico
Ano: 2013
Páginas: 304
ISBN: 9788580411973
Lido em: Outubro de 2013
Nota: 
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn. Mal comecei a acompanhar essa série e já estou adorando. Esses romances históricos são os meus favoritos.

Dessa vez, o livro vai contar a história de Anthony Bridgerton e Katherine (Kate) Sheffield.

Anthony, o primogênito, tem a certeza de que irá morrer jovem, igual aconteceu com seu pai. É um pensamento que ele guarda apenas para si e do qual ninguém conseguiria convencê-lo do contrário. Já está conformado com essa ideia, afinal acredita que não há nada a se fazer, a não ser aceitar.

Após uma vida de boemia e jogos, Anthony finalmente decide que já está na hora de sossegar e se casar, arrumar uma esposa que lhe dê bons herdeiros e que seja forte o suficiente para cuidar dos bebês quando ele se for. Ele está disposto a cortejar Edwina Sheffield, a jovem mais bonita da temporada, mas ele não contava que a irmã mais velha dela, Kate, dificultaria tanto as coisas.

Kate começa a frequentar vários bailes na sua primeira temporada (tardia, aos 21 anos de idade), e embora esteja à procura de um marido, ela não tem grandes esperanças para si. Kate se concentra principalmente em ajudar sua irmã Edwina – que é a sensação da temporada – a escolher um bom marido e assim garantir sua felicidade.

Kate conhece a fama de boêmio de Anthony, por isso está tão disposta a fazer de tudo para afastá-lo de sua irmã, certa de que ele não seria um bom marido para ela. E Anthony não consegue evitar se sentir incomodado com Kate que se mostra uma moça bastante cabeça-dura, embora muito atraente. Mas o que nenhum dos dois esperava é pela reviravolta dos acontecimentos que não lhes deixaram nenhuma outra escolha, a não ser casarem-se um com o outro.


Eu adoro ler essas histórias de casais que não se suportam e vivem arrumando motivos, por mais simples e bobo que seja, pra implicarem um com o outro. Com o tempo vão se descobrindo atraídos um pelo outro, o que vai deixa-los muito confusos já que isso vai contra tudo aquilo que eles acreditavam.

O livro é muito encantador e nos transporta diretamente a todo o charme de Londres no século XIX. Época dos cavalheiros corteses e de damas recatadas (mas algumas com atitudes). Um verdadeiro conto de fadas!


♦ A Série:

The Bridgerton
1. The Duke and I (2000) – O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000) O Visconde Que Me Amava
3. An Offer from a Gentleman (2001) – Um Perfeito Cavalheiro
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) – Os Segredos de Colin Bridgerton
5. To Sir Phillip, with Love (2003) – Para Sir Phillip, com amor
6. When He Was Wicked (2004) – O Conde Enfeitiçado
7. It’s in His Kiss (2005) – Um Beijo Inesquecível
8. On the Way to the Wedding (2006) –



2 comentários:

  1. Oi, te indiquei um selinho.
    Link:http://nomeiodoslivros.blogspot.com.br/
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Primeira vez que me indicam pra algo. Valeu mesmo!
      Vou lá ver o/

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo