Turma da Mônica Jovem – Nº 4, 5 e 6

quinta-feira, 24 de outubro de 2013



Edição: 4
História: Fortes Emoções...
Lançamento: Novembro de 2008
Páginas: 128
ISBN: 9788573515343
Sinopse: A Turma chegou ao Templo do Céu Infinito e lá começa a treinar para participar do Torneio do Disco de Saturno. Se vencerem as lutas e com o disco em seu poder, vão para outro desafio... encontrar o Cilindro de Netuno!
Resenha: Nesta edição a turma deve ir atrás do terceiro artefato mágico, o Disco de Saturno. Para consegui-lo eles devem entrar num torneio e vencer, e para isso eles contam com a ajuda do Mestre Caolho que irá ensiná-los a lutar.
No torneio, serão o Quarteto Fulminante (lutadores da Yuka controlados pelo Poeira Negra) contra os Limoeiro Fighters (Mônica, Cebola, Magali e Cascão). A turma ganha graças ao Cascão e levam o Disco de Saturno.
Ainda nesta edição eles partem para Edom, atrás do quarto e último artefato mágico, o Cilíndro de Netuno. Yuka aparece e coloca uns lobisomens atrás da turma até ela virar pedra por traição do Poeira Negra que rouba os seus poderes. Cascão e Magali vão atrás do Cilindro de Netuno num castelo e conseguem, enquanto Mônica e Cebola lutam contra os lobisomens, depois disso eles voltam para casa.
O Poeira Negra colocou uns monstros para lutar contra toda a turma que o Ângelo chamou, até Mônica aparecer, juntar os quatro artefatos mágicos e acabar com os poderes do Poeira Negra que é preso.
Mônica, Cebola, Cascão e Magali aceitam ser os novos guerreiros, enquanto que seus pais vão se esquecer disso tudo. Tudo termina bem e Mônica beija o Cebola pela primeira vez, seguido por sua fuga.


Edição: 5
História: As Aventuras do Dia-A-Dia!
Lançamento: Dezembro de 2008
Páginas: 128
ISBN: 9788573515381
Sinopse: Essa edição traz 3 histórias com a Turma Jovem vivendo o seu dia-a-dia com a família e seus amigos: "Onze coisas que as garotas amam"; "Os meninos são todos iguais" e "Pai! Me empresta a chave do carro?".
Resenha: Primeiro gibi da Turma da Mônica Jovem sem nenhuma aventura fantástica, mas sim com o cotidiano da turma adolescente, que continua sendo demais. E mais, são três histórias numa mesma edição.
Nesta edição, Mônica morre de ciúmes ao ver Cebola sair para estudar inglês com a Irene. Sua mãe, dona Luísa, aparece para dizer a ela, e também à Magali, Denise e Cascuda as onze coisas que toda garota adora fazer, desde se divertir com as amigas, sair para fazer compras e comer doces gostosos.
Na segunda história, Mônica, Magali e Denise ouvem que Cebola, Cascão e Titi estão planejando sair para alguma balada e elas correm atrás para impedir que eles fiquem com alguma menina qualquer, para grande ciúmes de Mônica.
E na terceira, Cebola mostra para Cascão e Titi que, lavando o carro do pai, ele consegue dinheiro para sair e se divertir, servindo assim de exemplo para os amigos fazerem a mesma coisa.


Edição: 6
História: O Brilho de um Pulsar! – Parte 1
Lançamento: Janeiro de 2009
Páginas: 128
ISBN: 9788573515602
Sinopse: Depois de viver as divertidas aventuras do dia-a-dia do Bairro do Limoeiro, nossos amigos embarcam em uma viagem espacial de tirar o fôlego! Novos desafios os aguardam e, mais uma vez, precisarão estar ainda mais unidos para enfrentá-los!
Resenha: Primeira parte de “O Brilho de um Pulsar”. Mônica, Magali, Cebola, Cascão e o Franja participam de uma viagem escolar até a nave do Comandante Astronauta  Ficam encantados com tanta tecnologia e invenções novas e antigas das quais já ouviram falar, mas só agora estão conhecendo de perto.
Zé Luís e Xabéu (personagens agora adultos, mas que eram adolescentes nos gibis da Turma da Mônica) fazem parte da equipe da nave. Xabéu era babá de Cebola e os dois ainda tem um carinho muito grande um pelo outro, para grande ciúmes de Mônica.
Numa excursão a um templo em Marte supostamente seguro, eles são atacados por pequenos robôs. Mônica resiste aos raios que queimam e, para sua surpresa, aparece um grande robô que acaba com os pequenos robôs e agora se coloca às suas ordens.
Astronauta também corre para salvar a turma, mas usando armas, para grande surpresa de Franja, afinal ele não costumava usar armas.
Aparece também a princesa Usagi Mimi que detecta presenta humana em Marte e decide acabar com todos lá.


<<<Anterior                                                                      Próximo>>>


Todos os gibis da Turma da Mônica Jovem foram criados pelo Mauricio de Sousa e lançados pela editora Panini Comics. São em estilo mangá (preto-e-branco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo