O Futuro de Nós Dois — Jay Asher e Carolyn Mackler

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Título original: The Future of Us
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Young Adult
Ano: 2013
Páginas: 384
ISBN: 9788501097231
Lido em: Setembro de 2013
Nota:
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Esse era um livro que não tinha chamado muito a minha atenção, mas resolvi dar uma chance quando descobri que a história de passava nos anos 90, minha doce infância.
Eu tinha 6 anos em 1996, nunca tinha ouvido falar e nem me importava essa tal de “internet”. Na época eu era mais fissurada nos joguinhos de CD-ROM, principalmente no Twinsen Odyssey.
Acho que foi em 1998 ou 1999 que eu fui apresentada à internet discada e também acabei viciando. Quantas broncas eu já não levei da minha mãe por passar horas na internet e ficar ocupando a linha telefônica?

Mas voltando ao livro (é impossível não ficarmos nostálgicos com a leitura), Emma e Josh já foram melhores amigos, mas depois que Josh interpretou errado os sinais e tentou dar um beijo em Emma e ela se esquivou, a situação entre eles ficou estranha.
Muitos meses depois, quando Emma ganhou um computador do pai, a mãe de Josh comprou um CD-ROM da AOL com 100 horas de internet grátis de presente para ela e mandou Josh entregar.
Ao instalar, Emma se viu num site estranho do qual nunca tinha ouvido falar chamado Facebook, e qual a sua surpresa quando descobriu que ele mostrava a sua vida 15 anos no futuro? Mais precisamente em 2011.

Josh custa a acreditar nisso quando Emma conta, mas aos poucos ele dá o braço a torcer.
Ao mesmo tempo em que eles ficam desesperados para saber como estarão no futuro, eles também sabem que não deviam estar fazendo isso e interferindo no destino desse jeito.
Ao que parece, Josh levará uma vida maravilhosa, mas Emma não. Ela toma providências para mudar seu próprio futuro, o que deixa Josh com medo dela acabar interferindo no seu próprio futuro que é tudo o que ele desejava.

Mais do que estar interessada no que acontecerá a seguir na história pra ver como Emma e Josh vão resolver determinado problema, o livro me deixou principalmente nostálgica.
Eu acho que me divertia mais relembrando dos anos 90 que foi uma infância maravilhosa para mim. É uma leitura realmente gostosa.

Eu só queria ter sabido COMO o Facebook foi aparecer naquele CD-ROM em 96, mas talvez eu nem devesse esquentar a cabeça com esse mistério, mas sim apenas aproveitar a história.
História super recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo