Paixão — Lauren Kate

terça-feira, 20 de agosto de 2013
Série: Fallen #3

Título original: Passion
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2011
Páginas: 377
ISBN: 9788501089649
Lido em: Dezembro de 2012
Nota:
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo – ou alguém – em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Pelo visto estou sendo toda “do contra”. Enquanto a maioria das pessoas não gostou da série Fallen – e menos ainda do terceiro livro, Paixão – eu por outro lado, amei.

O terceiro livro da série começa exatamente onde o segundo terminou, uma continuação sem qualquer mínima pausa.
Já sabendo o que são aquelas sombras que sempre apareciam apenas para Luce, ela resolve entrar nelas, e assim, inicia uma viagem por algumas de suas vidas passadas.

Vida após vida, cada vez mais antiga, Luce começa a se compreender melhor, e também a entender a maldição que sempre impediu ela e Daniel de ficarem juntos.
Daniel é claro, também se joga nessas sombras e passa o livro inteiro tentando encontrar Luce para trazê-la de volta ao seu tempo, sã e salva.

Em todas as vidas que visitou, Luce conheceu diferentes personalidades de si mesma vivendo o amor com Daniel, mas todas sempre com o mesmo desfecho: ela queimando. E pela primeira vez, pôde testemunhar a dor de Daniel toda vez que isso acontecia, e começou a entender um pouco as atitudes de seu amado e todo o sofrimento durante sua ausência.
Daniel é obrigado sempre a conviver com as lembranças dos bons momentos que passaram juntos, enquanto que Luce esquece de tudo e vive alguns anos numa vida normal, sem preocupações, até conhecê-lo novamente aos dezessete anos.

Dentro das sombras – chamada de Anunciadores – Luce encontra um amigo que se mostra mais do que disposto a acompanhá-la durante toda essa jornada, e também a tirar todas as suas dúvidas. Trata-se de uma pequena gárgula de pedra chamada Bill. Ele age como seu guia.

O que eu mais li nas resenhas em geral foram críticas negativas em relação a esse livro. Muitas pessoas acham que ele é incrivelmente entediante, sem nada novo, ficando sempre na mesma.
De fato ele pode ser assim para quem não gostou mesmo da série, mas como EU adorei, então nem preciso falar que achei Paixão muito, mas muito interessante e explicativo.

Foi bom entendermos um pouco mais não só Daniel, mas também os outros personagens da série: Cam, Gabbe, Ariane, Roland, Miles e Shelby.
E eu adorei o fato da Luce viajar anos após ano, século após século, milênio após milênio, fazendo com que entendêssemos um pouco sobre como se portavam e agiam as pessoas daquelas épocas.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo