Tormenta — Lauren Kate

segunda-feira, 22 de julho de 2013
Série: Fallen #2

Título original: Torment
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2011
Páginas: 392
ISBN: 9788501089632
Lido em: Novembro de 2012
Nota:
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Fiquei um pouco decepcionada com Tormenta porque ele perde boa parte do clima dark que caracteriza o primeiro livro e também toda a série.
Antes a Luce devia se vestir apenas de preto e viver em Sword & Cross onde tudo é sombrio, rígido e você deve se manter na linha. Mas agora nesse livro ela passa a estudar na brilhante Shoreline onde tudo é mais descontraído e alegre e Luce pode até mesmo usar vestidos coloridos.
Mas essa é a única crítica que eu tenha a fazer em relação ao livro, porque tirando isso, eu amei tudo!

Para protegê-la, Daniel transfere Luce de escola, a fim de mantê-la a salvo, mas sem explicar nada a ela, achando que quanto menos ela saber do que está acontecendo, mais segura ela estará para levar uma vida normal.
De fato Luce acaba sim fazendo novos amigos nessa nova escola, principalmente Shelby (sua colega de quarto) e Miles, ambos nefilins (filhos de anjos caídos com mortais). Mas está decidida a buscar saber o que está acontecendo, nem que para isso ela conte apenas com a ajuda de seus novos amigos.

Em uma tentativa de seguir em frente naquela nova vida, Luce tinge seu cabelo de loiro, mas ainda assim não consegue esquecer seu passado, e no final do livro ela volta a tingir de preto quando vai visitar os pais.

Luce descobre por conta própria que está no meio de uma guerra entre anjos caídos sem saber o motivo. E pior, ela se torna objeto de desejo dos Párias, perigosos anjos caídos que portam setas estelares, as únicas capazes de matar os anjos.
Ela também descobre que seu dom para ver as sombras negras pode ser útil: ela pode ver suas vidas passadas através delas e aprender mais sobre si mesma, tudo aquilo que Daniel tem escondido dela.

O livro termina no ápice, o que nos leva ao terceiro volume da série, Paixão.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

2 comentários:

  1. Oi Rê!
    Eu parei de ler em Fallen, e não tenho planos de retomar a série! Rs. Ouvi falar que o fim de tudo deixa muito a desejar...
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fui ouvir esses comentários de que a série não é muito boa DEPOIS de ter terminado de ler tudo, e quer saber? Ainda bem que foi assim.
      Vai do gosto de cada um, claro, mas eu particularmente amei essa série. hahaha

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo