Sou Louco Por Você — Federico Moccia

quarta-feira, 3 de julho de 2013
Dualogia: Três Metros Acima do Céu #2

Título original: Ho Voglia di Te
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2011
Páginas: 347
ISBN: 9788576656142
Lido em: Julho de 2013
Nota:
Sinopse: Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor. Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?

Esse livro é uma mancha negra no meu histórico perfeito de leituras.
Quem me conhece, sabe que eu faço de tudo, evito ao máximo abandonar um livro, por mais que eu não esteja gostando da história, mas esse livro conseguiu que eu fizesse isso.

Infelizmente eu só li esse livro até certo ponto e depois parei, simplesmente não consegui ler mais.
Eu havia ficado muito frustrada com o modo como o livro anterior, Três Metros Acima do Céu, terminou. Imediatamente fui ler o segundo livro, na esperança que as coisas na história se acertassem. Afinal uma boa história que se preze não deve nunca terminar do jeito que estava.

Pela primeira vez eu não fazia a menor ideia do que aconteceria. O Step voltaria com a Babi de um jeito ou de outro (são o casal protagonista dessa série), ou ele seguiria em frente com a Gin (uma garota nova que parece realmente ter conquistado o coração dele)?

Comecei a ler o livro, mas como eu já tinha dito na resenha do primeiro livro, o autor não sabe contar uma história, não sabe passar para o papel o que ele quer contar. A história é toda confusa, não explica direito os acontecimentos e corta as cenas do nada.
Juntando-se à escrita horrível o fato de eu não estar gostando nem um pouco do rumo que a história estava tomando, eu resolvi dar uma pausa.
Resolvi assistir ao filme que foi feito desse livro primeiro. Eu iria de uma vez conhecer a história, e se gostasse, me esforçaria para ler o livro.
Isso não é algo que eu gosto muito de fazer, assistir primeiro ao filme e depois ler o livro, mas tempos desesperados pedem medidas desesperadas.

Baixei e assisti ao filme: Sou Louco Por Você (2012), e fiquei sabendo finalmente como a série terminaria.
E sabe do que mais? Eu odiei profundamente!
Não me conformo até hoje, fiquei muito indignada. Decidi não ler mais o livro definitivamente.

Claro que não vou falar o que acontece, mas o Federico Moccia tentou impressionar, sendo diferente de tudo o que estamos acostumados e criando um final que ninguém esperava.
Tem uma razão para esse tipo de final não ser mesmo muito usado pelos escritores, ele não agrada nem um pouco aos leitores.
Não recomendo a leitura. Eu tinha grandes expectativas, mas acabei me desapontando além da conta.


A Dualogia:

Três Metros Acima do Céu
1. Ter Metri Sopra il Cielo (2005) – Três Metros Acima do Céu
2. Ho Voglia di Te (2008) – Sou Louco Por Você

4 comentários:

  1. nunca li nada desse autor, eu tenho esse livro aqui mas não sabia que era de uma série... vou procurar o anterior dele pra ontem kkk estou em busca do "Desculpa se te chamo de amor" pra poder ler, pq todo mundo fala bem dele hihi vc ja leu esse?

    beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi sim falar desse livro, mas no momento eu estou com um pé atrás com esse autor por causa dessa série que eu não gostei muito.
      Mas quem sabe um dia...

      Beijos!

      Excluir
  2. Que capa linda... Fiquei louco para ler!
    NY <3
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essa capa incrivelmente enganadora. Sim, ela é muito bonita, mas o conteúdo do livro me desagradou completamente.
      Mas claro, vai do gosto de cada um.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo