Sedução ao Amanhecer — Lisa Kleypas

sexta-feira, 19 de julho de 2013
Série: Os Hathaways #2

Título original: Seduce Me At Sunrise
Autor: Lisa Klaypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2013
Páginas: 256
ISBN: 9788580411652
Lido em: Julho de 2013
Nota: 
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Sedução ao Amanhecer é o segundo livro da série Os Hathaways, de Lisa KleypasA série se passa na Inglaterra, na período da Regência. Cada livro contará a história de um irmão descobrindo o amor e superando obstáculos. Este livro conta a história de Win Hathaway e Merripen.

O romance entre Win e Merripen já teve início no primeiro livro, mas nesse ele é desenvolvido e explicado, ganhando destaque, com todas as suas complicações e resoluções.

Merripen (Kev) interpreta o perfeito mocinho dominador, superprotetor e sombrio com um passado sem explicação. É um cigano que, assim como Cam, oscila entre suas raízes junto aos outros ciganos e a sociedade londrina junto aos Hathaways. Winnyfred (Win) possui a saúde débil desde que teve escarlatina e sempre foi obrigada a ver as pessoas seguirem com suas vidas enquanto que ela teve que ficar constantemente de cama. Neste livro ela parte com Leo para a França para se curar, sob a promessa de melhora de um médico.

Win está disposta a se curar, e quando isso acontece dois anos depois e ela volta para casa com Leo, ela declara seu amor à Merripen que, com muita dor no coração, o rejeita, por achar que ela merece alguém melhor, e não uma pessoa torturada com um passado sombrio como ele. Apesar de não se achar digno de Win, Merripen não aprova para a moça o seu médico que ela trouxe consigo da França, o Dr. Julian Harrow, que está disposto a cortejá-la. Algo lhe diz que ele não é de confiança.

Vemos também neste livro o quão felizes Amélia e Cam estão no casamento, e apesar das complicações no resto da família que acaba sempre envolvendo-os e eles fazem o possível para ajudar, a felicidade dos dois só tende a crescer quando Amélia fica grávida.

Leo finalmente conseguiu desprender-se de Laura e nesse livro ele segue com sua vida, deixando de ser irresponsável e ajudando mais aos outros a resolver seus problemas. Poppy e Beatrix estão muito ansiosas para serem apresentadas à sociedade e começarem a atrair algum futuro pretendente.


Dando continuidade à série, achei que esse livro foi igualmente bom igual ao anterior, nem mais e nem menos. É fato que os acontecimentos são pra lá de clichê, verdade seja dita, mas como não é algo que eu tenha enjoado, pelo contrário, que eu não deixo de gostar nunca, então não estou me importando.

O preconceito da sociedade para com os ciganos está mais presente nesse livro, mas gostei do fato dos Hathaways não se deixarem abalar por isso e continuarem firmes e fortes juntos como sempre foram.


A Série:

The Hathaways
1. Mine Till Midnight (2007) – Desejo à Meia-Noite
2. Seduce Me At Sunrise (2008) – Sedução ao Amanhecer
3. Tempt Me at Twilight (2009) – Tentação ao Pôr do Sol
4. Married By Morning (2010) – Manhã de Núpcias
5. Love In The Afternoon (2010) – Paixão ao Entardecer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo