Desejo à Meia-Noite — Lisa Kleypas

terça-feira, 16 de julho de 2013
Série: Os Hathaways #1

Título original: Mine Till Midnight
Autor: Lisa Klaypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Histórico, Romance
Ano: 2013
Páginas: 272
ISBN: 9788580411492
Lido em: Julho de 2013
Nota: 
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways, da Lisa KleypasA série é um spin-off de outra série chamada Wallflowers (As Escalhadas), não publicada no Brasil, e claro, eu não li. Os coadjuvantes de Wallflowers agora são os protagonistas em The Hathaways, principalmente o Cam Rohan. A autora não queria se separar de seus personagens depois que terminou de escrever a primeira série, então resolveu criar uma segunda, usando os personagens coadjuvantes.

Os Hathaways são uma família formada por cinco irmãos, depois que seus pais morreram.

Leo é o mais velho e passa a história sofrendo e se embriagando sem conseguir superar a morte precoce de sua amada, Laura. Logo em seguida vem Amélia que é a responsável da casa e que mantém todos na linha. Winnifred (Win) é a terceira irmã e ficou extremamente frágil depois de quase ter morrido da mesma doença que matou a amada de Leo. Poppy é astuta e muito prestativa. Beatrix é a caçula, adora seus animais de estimação e é cleptomaníaca. Temos também Merripen, um cigano que quando criança foi ajudado pelos Hathaways e se juntou à família, sendo ao mesmo tempo meio-irmão e uma espécie de faz-tudo para a família.

Esse livro vai contar a história de Amélia Hathaway e Cam Rohan.

Amélia é uma mulher forte que preza pelo bem-estar da família, colocando a felicidade de todo mundo antes da sua própria. Aos 26 anos já é considerada uma solteirona.

Cam Rohan é um cigano que foi abandonado pelo seu grupo quando era jovem, sem saber o motivo, e teve que construir sua vida na cidade onde acabou muito bem sucedido. Como cigano, ele não gosta de possuir dinheiro, mas quanto mais tenta de livrar dele, investindo em lugares acabados, mais ele volta dobrado, tornando o lugar um sucesso. Acredita que está possuído por uma maldição de boa sorte.

Os caminhos de Amélia e Cam se cruzam quando ela vai até o salão de jogos Jenner’s em busca de Leo que estava farreando na noite, e a atração entre os dois é instantânea. Uma semana depois a família parte para Hampshire onde acabaram de comprar uma gigantesca casa decrépita com a ajuda do título de visconde que Leo acabou de ganhar. A nova casa é vizinha da de Lorde Westcliff onde Cam está hospedado por serem amigos (amizade esta explicada em As Encalhadas).

Agora, além de ter que lidar com uma casa caindo aos pedaço, a bebedeira e os sumiços de Leo, os surtos de cleptomaníaca de Beatrix e uma sociedade fofoqueira, Amélia também precisa resistir aos encantos de Cam que parece decidido a conquistá-la. Amélia está decidida a não abrir o seu coração para mais ninguém depois de ter sofrido uma desilusão amorosa no passado, mas não vai ser tão fácil com Cam por perto sempre.


Eu adoro esses romances de época, eu já fui muito fissurada nesse tipo de coisa em 2011. Adorei o fato da editora Arqueiro estar investindo neles agora e estou louca para ler os próximos livros, ainda mais porque se trata de uma família em que cada um terá a sua vez na hora de encontrar o amor da sua vida.

Achei que contou de forma bem legal e esclarecedora como viviam os ciganos na época, seus costumes e crenças, e como a sociedade os viam. Esse livro também deixou uma prévia de como será o próximo que contará a história de Win e Merripen que sempre se gostaram mais do que deviam.


A Série:

The Hathaways
1. Mine Till Midnight (2007) – Desejo à Meia-Noite
2. Seduce Me At Sunrise (2008) – Sedução ao Amanhecer
3. Tempt Me at Twilight (2009) – Tentação ao Pôr do Sol
4. Married By Morning (2010) – Manhã de Núpcias
5. Love In The Afternoon (2010) – Paixão ao Entardecer


4 comentários:

  1. Hey
    Que estranho, geralmente o primeiro dessas séries são sempre os irmãos mais velhos.. pelo que entendi o Leo é o mais velho, né? HAHA

    Enfim, coitada da mocinha jogaram tudo nas costas dela.. e essa irmã clepto?

    Ah andei lendo muitos históricos esse ano, viciei também. Muito bom!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei estranho logo de cara não ser a história do Leo, que é sim o irmão mais velho, e pior que a história dele vai ser só no quarto livro da série.
      Bom, vamos ver como a autora vai desenvolver a história, talvez ela já tenha planejado tudo isso. hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu achei o design de capa muito parecido com os livros da Kiera Cass, Elite e a Seleção, mais em relação a história do livro, eu gostei bastante, sua resenha ficou muito bem feita
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ter visto que as capas da série A Seleção fizeram sucesso, ressaltando o vestido, e resolveram copiar. hehe

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo