Cinquenta Tons de Liberdade — E.L. James

sábado, 20 de julho de 2013
Série: Cinquenta Tons #3

Título original: Fifty Shades Freed
Autor: E.L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/Hot
Ano: 2012
Páginas: 544
ISBN: 9788580572162
Lido em: Novembro de 2012
Nota:
Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

A série Cinquenta Tons foi a que “desembestou” a publicação de várias séries eróticas aqui no Brasil, e agora, com Cinquenta Tons de Liberdade, ela chega ao fim.

Neste terceiro e último livro, Christian está mais obsecado do que nunca, o que não é para menos, pois Ana se sente muito mais confiante para desafiá-lo sempre que sente necessidade.

Acontecem muitas coisas que todo mundo já tinha mesmo adivinhado que aconteceria antes mesmo do livro ser lançado, como Christian e Ana se casarem, terem uma maravilhosa lua-de-mel e depois ela se descuidar e engravidar.
Está última notícia não estava nos planos do casal para acontecer tão cedo, e o que acontece quando algo não programado acontece? Christian não sabe lidar com a situação e perde a calma, para desespero de Ana.
E como se não bastasse isso, ainda temos o ex-chefe de Ana, Jack Hyde, que está dando uma dor de cabeça a mais aos dois.
Pela primeira vez, Christian não consegue ter controle absolutamente de nada, principalmente de suas emoções.

Gostei muito de tudo, até mesmo o rumo que os personagens coadjuvantes tomou, principalmente o Elliot e a Kate.
Anastacia finalmente amadureceu um pouco, cresceu como mulher e ganhou um pouco mais de confiança em si mesma. Aprendeu a apaziguar uma situação tensa e também não se deixar rebaixar por ninguém e nem levar desaforo para casa, principalmente de Christian.
Christian também finalmente lidou com seus demônios e se sentiu muito mais leve, como se libertado de todo o seu passado que tanto o assombrou por tantos anos. Agora ele sente que pode construir uma vida nova e feliz com Ana.

No final do livro a autora nos presenteia com o Tons de Christian que são dois contos sob o ponto de vista dele, a fim de entendermos ele um pouco mais.
O primeiro conto se chama O Primeiro Natal de Christian. Fala sobre o seu primeiro natal aos cinco anos, quando acabou de ser adotado pelos Grey. Ele ainda se sente desconfiado em relação àquela nova família com quem foi viver, mas começa a pensar que pode confiar neles, já que são tão amorosos e cuidadosos com ele.
O segundo se chama Conheça o Cinquenta Tons e é nada mais nada menos do que recontar todo o primeiro e segundo capítulos de Cinquenta Tons de Cinza, mas sob o ponto de vista de Christian. Dessa vez temos acesso aos pensamentos dele quando conheceu Anastacia e sua curiosidade e obsessão com relação a ela começando a surgir.


Tem quem goste e tem quem não goste dessa série. Aqui todos os gostos são muito bem aceitos, desde que você respeite o gosto do outro.
Foi essa série que deu o ponta pé inicial para eu ficar viciada em livros hot. Depois dessa série eu li tantas outras que até já perdi a conta. Vou sentir saudades do Christian e da Ana, mas ainda não estou carente porque ainda tenho um objetivo que é esperar para vê-los no cinema.
Foi anunciado que Cinquenta Tons de Cinza seria lançado em agosto de 2014, mas o que todo mundo quer mesmo saber – inclusive eu – é... QUEM dará vida à Ana e principalmente ao Christian?
Vamos esperar para ver.


A Trilogia:

Fifty Shades Trilogy
1. Fifty Shades of Grey (2011) – Cinquenta Tons de Cinza
2. Fifty Shades Darker (2011) – Cinquenta Tons Mais Escuros
3. Fifty Shades Freed (2012) – Cinquenta Tons de Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo