Amor por Interesse — Ruth Cardello

sexta-feira, 26 de julho de 2013
Série: Legacy #2

Título original: For Love Or Legacy
Autor: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência (Casa da Palavra)
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 272
ISBN: 9788580447934
Lido em: Julho de 2013
Nota:
Sinopse: Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.

Amor por Interesse é o segundo volume da série Legacy, escrita pela autora Ruth Cardello. Os livros são bem simples e de leitura rápida, bastante parecidos com os publicados pela editora Harlequin. Houve comentários que seriam livros eróticos, mas não são. No máximo são levemente sensuais.

O casal da vez é o Stephan Andrade e a Nicole Corisi, irmã de seu arqui-inimigo, Dominic Corisi, que no volume anterior conhecemos sua história com Abigail (Abby) Dartley.
Descobrimos uma típica história de rivalidade empresariais, família e um grande negócio envolvendo a China. Mas o que a livro foca realmente é no romance.

Podemos conhecer mais profundamente o passado de Stephan e Nicole e entendermos melhor eles no presente, seus jeitos de agir e as decisões que tomam, suas preocupações e vontades.
Tomamos conhecimento de tudo o que levou Stephan e Dominic se tornarem esses rivais que são hoje, e por isso, Stephan não pensa duas vezes quando decide usar Nicole para fazer mal ao seu adversário.

Nicole acaba reencontrando Maddy, a prima de Stephan, e depois de ajudá-la num momento de dificuldade, acaba se reconectando com toda a família de Stephan de quem já foi muito próxima há sete anos, mas relação esta que terminou de forma abrupta quando Stephan declarou guerra contra Dominic, e consequentemente também com Nicole, quando surgiu um conflito entre os dois no mundo dos negócios.
Foi legal vermos que a Nicole e o Stephan tinham um passado juntos, e que mesmo diante do que aconteceu posteriormente, eles nunca deixaram de se gostar.
Nicole vai lutar para resolver todos os mal entendidos, e quem sabe ter um futuro com Stephan, mas vai ser complicado porque Stephan não está disposto a ouvir nenhuma outra versão da história do que aconteceu anos atrás.


A Série:

Legacy
1. Maid for the Billionaire (2011) – Coração de Bilionário
2. For Love Or Legacy (2011) – Amor por Interesse
3. Bedding the Billionaire (2012) – Dormindo com o Bilionário – ainda não lançado no Brasil
4. Saving the Sheikh (2012) – ainda sem título em português

2 comentários:

  1. Acho que esse livro não faz muito o meu estilo. Gostei dos pontos ressaltados na resenha! Parabéns.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    www.diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um com seu estilo favorito hehehe Esse daí é um romancezinho bem pra mulherzinha mesmo. Às vezes eu gosto de livros assim. ^^

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo