100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama — Melissa Panarello

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Título original: 100 colpi di spazzola prima di andare a dormire
Autor: Melissa Panarello
Editora: Objetiva
Gênero: Diário/Drama/Fatos reais/Hot/Young Adult
Ano: 2004
Páginas: 163
ISBN: 8573026200
Lido em: Julho de 2013
Nota:
Sinopse: Para Melissa, adolescente de 15 anos da pequena cidade italiana de Catânia, na Sicília, tudo começa com a sua primeira vez. É nesse momento que ela entende, ou tem a ilusão de entender, que os homens não estão interessados na essência de uma mulher, nem são capazes de amar prescindindo da carne. Assim, Melissa passa a oferecer o próprio corpo a quem quer que o peça, entregando-se esperançosa de que alguém, ao olhá-la nos olhos, perceba sua sede de amor.
É o início de um período de dois anos em que a adolescente experimenta as mais variadas práticas sexuais, incluindo as menos convencionais, como sexo grupal com desconhecidos e sadomasoquismo. Em sua busca desenfreada pelo verdadeiro amor, Melissa acaba caindo em um túnel escuro e sujo de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma.

Resenha: Esse livro foi baseado em fatos reais. A autora afirma ter vivido as experiências pelas quais sua personagem, de mesmo nome, passa. Mudando apenas alguns nomes de outros personagens e também datas.

Melissa é uma adolescente que, durante dois anos, sai em busca de quem ela realmente é, atrás de um sentido para sua vida, tentando descobrir o verdadeiro amor, e se ele realmente existe.
Ela tem muitas decepções, voltando para casa sempre com a maquiagem borrada e o cabelo bagunçado que ela penteia cem vezes na esperança de esquecer o que acabou de passar.
Sua busca por alguém que a ame não tem limites e ela está disposta a experimentar de tudo, inclusive com alguém bem mais velho do que ela, sexo grupal e até com uma garota.
Melissa finalmente encontra a pessoa que tanto procurou, aquela que a entende e com quem pode abrir-se sem medo e se sentir protegida. Uma prova de que aquela é a pessoa certa, ela volta pra casa com o cabelo ainda arrumado e a maquiagem intacta. Podendo finalmente recuperar-se das decepções do passado.

Fiquei chocada pelas várias coisas pelas quais Melissa passa. Algumas vezes ela é bem ingênua e não sabe onde está se metendo, já outras ela tem perfeita noção do que está fazendo e mesmo assim segue em frente.

A história pode ser bem confusa. Tem horas que a personagem não sabe o que quer da vida. Uma hora quer o amor para a vida toda, na outra, quer apenas sexo sem envolvimento.

Pode ser que as pessoas não gostem do livro por causa disso, mas eu consegui compreender que a verdadeira Melissa se sentiu confusa quando era adolescente. Que adolescente no mundo não é confuso? Ainda mais a Melissa e seu jeito de amar intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo