Turma da Mônica Jovem — Nº 1, 2 e 3

terça-feira, 11 de junho de 2013


Edição: 1
História: Eles Cresceram!
Lançamento: Agosto de 2008
Páginas: 132
ISBN: 9788573514919 
Sinopse: A Turminha cresceu e agora tem assuntos importantes a tratar e uma grande missão para, juntos e graças a sua amizade, poderem resolver. Nesse primeiro episódio, "4 Dimensões Mágicas", os quatro amigos, para estabelecer a paz, terão que derrotar uma poderosa rainha.
Resenha: Nesta edição nós somos apresentados à Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão adolescentes, tudo o que mudou e tudo o que permanece o mesmo. E não só eles, mas as pessoas e as coisas ao seu redor também.
Temos também o início do primeiro desafio que a turma terá que enfrentar. Uma leve introdução para a missão que realmente começa na próxima edição. Eles deverão buscar os quatro artefatos mágicos e juntá-los para derrotar a rainha má Yuka e libertar seus pais que se tornaram prisioneiros dela.


Edição: 2
História: A Aventura Continua!
Lançamento: Setembro de 2008
Páginas: 141
ISBN: 9788573515138
Sinopse: A Turma da Mônica Jovem continua sua grande jornada à procura do Cubo Fantástico. E para enfrentar todos os obstáculos terão que permanecer sempre unidos.
Resenha: A turma começa a sua busca pelo primeiro dos quatro artefatos mágicos, o Cubo Fantástico. Eles se veem numa terra medieval e cada um ganha uma personalidades diferente. Cebola vira um guerreiro paladino, Cascão é um ladino, Magali vira uma maga e Mônica passa a ser uma arqueira. Juntos eles partem em busca das cinco chaves que irão abrir o baú onde se encontra o Cubo Fantástico.
Muitas aventuras e desafios nesta edição.


Edição: 3
História: Novos Desafios!
Lançamento: Outubro de 2008
Páginas: 128
ISBN: 9788573515206
Sinopse: Prosseguem as aventuras de Mônica, Cebolinha e cia. no estilo mangá. A Turma conseguiu sair de Malvidele com o Cubo Fantástico, depois de viver mil perigos numa dimensão medieval e de fantasia. Agora embarcam para Tobor em busca da Joia Genial, onde vão ter que provar que a maior força para vencer os obstáculos é a união.
Resenha: Dessa vez a turma se vê numa cidade bem tecnológica, muito a frente de seu tempo. Eles vão em busca do segundo artefato mágico, a Joia Genial. A joia foi dividida em quatro partes, e eles se separam para irem cada um atrás de uma parte. Temos ainda a participação especial do Astronauta, e que agora cresceu também e ficou conhecido como Comandante Astronauta.
Ainda nesta edição eles são mandados para outra dimensão onde ficam sabendo mais sobre seus descendentes que eram guerreiros de um imperador japonês incumbidos de derrotar Yuka que havia despertado de seu sono.


                                                                                 Próximo>>>


Todos os gibis da Turma da Mônica Jovem foram criados pelo Mauricio de Sousa e lançados pela editora Panini Comics. São em estilo mangá (preto-e-branco).

4 comentários:

  1. Ah, Renata, que post gostoso! E o seu blog é muito fofo, vou passar por aqui mais vezes. ;)
    (Se você não se lembrar de mim, eu sou a Karen, lá do Por Essas Páginas!)
    Então, como você já viu por lá, eu sou doida pela Mônica e pela turminha. Eu tenho a Edição 1 da Jovem, mas não faço a coleção inteira (falta dimdim!), mas tenho algumas edições que eu gosto mais, geralmente as histórias completas. Você já leu a do beijo da Mônica e do Cebola? E o casamento deles? É TÃAAAO fofo. Tô adorando a turminha adolescente!!!
    Beijão, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que linda, obrigadaa! *__* Claro que lembro de vc, afinal eu adoro o seu blog.
      Também gosto mais das histórias completas, são bem mais legais.
      Já li e chorei junto com o beijo e o casamento da Mônica e do Cebola, achei muito liiiiindo! S2
      Mauricio arrasou com essa coleção nova.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Renata! Sempre tive curiosidade em ler os gibis em estilo mangá da Turma da Mônica Jovem, o único problema é o preço... :\ dçalsdkslç
    Espero que um dia surja a oportunidade! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho condições de ficar comprando os gibis, são um pouco caros.
      Mas a escola onde minha mãe dá aula assina a revista, daí minha mãe sempre pega pra mim ler e depois devolve. Assim fica fácil. :)
      Se bem que, recentemente, eu achei um blog pra fazer download de todas as revistinhas em PDF, achei legal.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo