S.E.G.R.E.D.O. — L. Marie Adeline

segunda-feira, 24 de junho de 2013
Série: S.E.G.R.E.D.O. #1

Título original: S.E.C.R.E.T.
Autor: L. Marie Adeline
Editora: Globo Livros
Gênero: Romance/Hot
Ano: 2013
Páginas: 224
ISBN: 9788525053633
Lido em: Junho de 2013
Nota:
Sinopse: A vida de Cassie Robichaud é triste e solitária...
Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem um vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual”. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez, e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a relizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

A sinopse do livro já conta bastante de como é a história, um resumo perfeito do livro, então só vou falar das minhas opiniões.

A sinopse desse livro não tinha me chamado muito a atenção quando eu li pela primeira vez, então fiquei com um pé atrás. Mas ele estava lá na minha lista interminável de livros pra ler, desde que lançou. Então essa semana finalmente chegou a vez dele e eu comecei a ler.

Fiquei muito surpresa quando descobri que ele foge um pouco da linha que a grande maioria dos livros hot seguem. Há uma inversão de papéis onde a mulher  tem o controle total sobre suas escolhas – e portanto, sobre os homens e o enredo.
Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto. Há muito tempo que eu não leio algo realmente original e muito bom.
Eu gostei muito da sociedade secreta feminina de que fala a história. Seria maravilhoso se ela existisse de verdade e ajudasse mulheres que estejam nas mesmas condições da Cassie, porque existem muitas por aí.

Há muitas cenas hot intercaladas com romance e as emoções da Cassie. É um romance indicado para pessoas mais maduras, é um livro atraente e emocionalmente libertador. É um mundo onde a fantasia de torna realidade, seja ela qual for, e sem nenhum julgamento.
Os homens nesse livro são meros coadjuvantes, mas todos ótimos: eles valorizam Cassie mesmo com suas imperfeições e neuras, e são dóceis e gentis.
S.E.G.R.E.D.O. fala da mulher comum, da solidão, da falta de se sentir sexualmente interessante, amada ou “enxergada”. Cassie é um exemplo desse tipo de mulher e ela dá uma guinada em sua vida solitária através de uma simples coisa: elevando sua auto-estima e valorizando-se.

Eu não dava muita coisa para o livro, mas comecei a me surpreender quando vi que estava lendo página por página obsessivamente. E mais supresa ainda eu fiquei quando vi que li em apenas um dia. Nossa, não esperava que era para tanto.
Ao longo de todo o livro, enquanto lia, como sempre eu ficava adivinhando como seria o final, o que iria acontecer, como a história terminaria. Eu costumo fazer isso com todo livro que leio, mas claro sem de fato dar uma espiada na última página.
Sim, eu acertei em parte o que adivinhei, mas daí o livro dá uma guinada tão violenta nos últimos parágrafos que me deixou de boca aberta.
Por aquilo eu realmente não esperava nem em um milhão de anos e não consegui aceitar aquele final de jeito nenhum. Então eu corri pra pesquisar, e a minha sorte é que parece que terá um segundo livro. Ufa!
Não sei se vai ser tão bom quanto o primeiro, mas pelo menos vai servir para não deixar as coisas como ficaram no final do livro. Só não sei quando será lançado esse segundo livro.


A Série:

S.E.C.R.E.T.
1. S.E.C.R.E.T. (2013) – S.E.G.R.E.D.O.
2. S.E.C.R.E.T. 2 (?) – sem previsão de lançamento

4 comentários:

  1. Oi Renata! Adorei a seu blog e a resenha *-* Me empolguei pra ler esse livro.

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, sua linda! *__*
      Leia o livro que ele é muito bom e interessante, recomendo. ^^

      Beijos!

      Excluir
  2. esse livro parece ser bom, hoje em dia os romances estão muito iguais ;x

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a maioria dos romances sempre seguem na mesma linha, por isso ler esse livro foi uma agradável surpresa pq ele fugiu um pouco do que estamos acostumados a ler.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo