A Elite — Kiera Cass

quarta-feira, 19 de junho de 2013
Trilogia: A Seleção #2

Título original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Gênero: Romance/Distopia/Fantasia
Ano: 2013
Páginas: 360
ISBN: 9788565765121
Lido em: Junho de 2013
Nota:
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Fiquei tão empolgada com o livro anterior, A Seleção, que eu simplesmente tinha que começar a ler imediatamente o segundo livro da série, A Elite, e foi o que eu fiz. Tanto que mais uma vez eu o li em apenas algumas horas.

Nesse livro a disputa tornou-se mais acirrada, já que apenas seis meninas permaneceram no palácio.

O príncipe Maxon começou a passar muito tempo a sós com cada uma das meninas, a fim de conhecê-las melhor. Ele passou a observar o que cada uma traria como benefício para o palácio, caso ele viesse a se casar com a escolhida, e também o que o desagradava um pouco em cada uma.
Lógico que America adorava quando ele passava um tempo com ela, mas não conseguia evitar sentir ciúmes nos momentos em que ele passava um tempo com as outras garotas.
Desde o início ele dizia que queria escolhê-la, mas ela não entendia porque ele então fazia questão de ficar a sós com as outras garotas.
E como se não bastasse isso, a volta de Aspen à sua vida, dizendo-a que a amava, deixava-a confusa sobre quem ela deveria escolher: Maxon ou Aspen?
Os ataques dos rebeldes do norte e do sul acontecem com muito mais frequência nesse livro.
Temos também o reencontro emocionante de America com sua família e também uma maior aproximação da rainha com as meninas da Elite.


Mais uma vez a história não me pareceu ser de grandes acontecimentos, mas já estou me acostumando que talvez esse seja o estilo da autora.
Mas o que realmente me levou a dar três estrelas foi porque a America me frustrou muito nesse livro. Várias vezes eu tive vontade de chacoalhá-la e mandá-la parar de brincar com os sentimentos dos outros.
Tudo bem que ela estava realmente confusa sobre se gostava mais de Maxon ou Aspen, e ela até havia pedido aos dois um tempo para pensar nisso, mas não foi o que ela realmente fez.
O tempo todo, em toda chance que tinha, ela ficava de beijos com os dois, amando-os cada vez mais e renovando as esperanças deles.
Isso é coisa que se faça, mesmo se estando confuso e indeciso?

Bom, se o livro continuar seguindo nessa linha da série Jogos Vorazes, então talvez saibamos como tudo vai terminar. Mas quem pode dizer com certeza? Eu é que não! Tenho certeza que a autora é bem capaz de surpreender.

Apesar dessa série estar sendo fraca pra mim, estranhamente eu continuo curtindo muito e estou realmente ansiosa pelo lançamento do terceiro e último livro da série que, infelizmente, só sairá em 2014.
Aguardemos!


A Trilogia:

Selection
1. The Selection (2012) – A Seleção
2. The Elite (2013) – A Elite
3. The One (2014) ainda não publicado no Brasil
Bônus: The Prince (2013) – O Príncipe
Bônus: The Guard (2014) – ainda não publicado no Brasil

8 comentários:

  1. oi, tudo bom?
    adorei a sua resenha, gosto de resenhas que me deixam curiosa para ler o livro e a sua fez isso kkk
    Seguindo seu blog, pode retribuir? Obrigada :]
    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que linda, fico super feliz com isso! *__*
      Obrigadaa!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Poxa todo mundo gosta tanto dessa série que ver alguém com ressalvas faz a gente abaixar um pouco a bola e ler o livro com mais objetividade, adorei sua resenha!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes acontece de encontrar alguém que não gostou muito de determinado livro que a maioria das pessoas amou, mas fazer o quê, acontece.
      O importante é vc ler e tirar as suas próprias conclusões. ^^

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiee Rê, tudo bem, flor?

    Eu ainda não li A Seleção, mas já tenho o livro aqui em casa e to doida pra ler. Primeiro que a capa, tanto de A Seleção como de A Elite são simplesmente divinas, né? Depois que pelas resenhas que leio de A Seleção, pelo menos, tenho ficado bem animada. Pena que pelo que vc disse o segundo não se compara ao primeiro, né? =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Kel. o/

      Acho lindas demais essas capas e tô doida pra poder comprar os livros e ter na coleção, assim que possível.
      Essa série não correspondeu as minhas expectativas, pelo menos. Mas ainda assim quero poder ler e reler várias vezes, continua sendo muito boa. Vai do gosto de cada um.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que bom que você gostou deste livro, li o primeiro em algumas horas e amei, espero que seje o mesmo com esse! *u*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma série muito boa que está fazendo muito sucesso, só fico aqui agora na torcida de dar certo a adaptação para um seriado.

      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo