Turma da Mônica Jovem — Apresentação

sábado, 11 de maio de 2013

Outra tag que está começando nesse blog é a da Turma da Mônica Jovem, que como o próprio nome já diz, terá como finalidade um comentário curto meu sobre cada edição dessas histórias em quadrinho criadas pelo Maurício de Sousa.
Resolvi abrir essa brecha no blog e comentar sobre essas histórias em quadrinho que eu gosto tanto, ao invés de ficar apenas nos livros (calma, eles continuarão sendo as principais postagens).

Bom, eu não assino essas revistinhas. Minha mãe é professora, e por um tempo ela pegou essas revistinhas na biblioteca da escola onde ela dá aula e trouxe pra mim ler.
Acontece que essa escola parou de assinar a revista, mas outra professora da escola, que é amiga da minha mãe, começou a assinar, e ela tem me emprestado as revistinhas para ler.

Vou começar a postar a resenha dessas revistinhas pelo menos três vezes por mês, tentarei nos dias 10, 20 e 30 especificamente, até chegar à leitura atual, que já ultrapassou a 50ª edição, então passarei a postar a resenha uma vez por mês, já que a revista em quadrinhos é mensal.

A Mônica cresceu, mas continua meiga, alegre e um pouco dentucinha. Ainda é líder da Turma, não só pelo seu caráter forte, mas também por sua personalidade cativante e verdadeira, mostrando-se uma menina supersegura e madura. Romântica incorrigível, ainda tem, desde a infância, uma quedinha por um amigo que costumava trocar as letras.







Agora a turma o chama (a pedidos) de "Cebola", e não tem mais cinco fios. Agora ele tem uma vasta cabelereira mas que mantém o formato original de antigamente. Deve ser algo genético. Hoje em dia não troca mais os "erres" pelos "eles" desde que tratou sua dislalia com uma fonoaudióloga, mas quando está nervoso acaba dando pequenos "escolegões". Conquistar a rua? Não... é pouco... Cebola agora quer conquistar o mundo com suas idéias de uma geração pronta para o futuro.







Magali continua magrinha como sempre foi, porém essa fase de crescimento só aumentou seu apetite. No entanto agora ela cuida mais do seu corpo e se preocupa mais com a qualidade de sua alimentação, praticando esportes aeróbicos, queimando calorias e se alimentando à base de uma dieta saudável. Magali continua aquela menina meiga e carinhosa, e é claro: apaixonada por gatos.






Cascão embora continue não gostando da ideia, agora toma banho de vez em quando. Também, não dá pra praticar tantos esportes radicais como skate, Montain Bike e ficar sem suar... imagina sem banho? A turma foi fazendo sua cabeça e com o tempo ele adotou esse costume "bizarro" que toda humanidade tem chamado "banho". Continua um garoto inteligente, criativo e muito bagunceiro. Sua mãe que o diga, pois não consegue deixar seu quarto em ordem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo