Procura-se um marido — Carina Rissi

sábado, 11 de maio de 2013

Título original: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Romance/Chick-lit/Literatura Brasileira
Ano: 2012
Páginas: 474
ISBN: 9788576861980
Lido em: Maio de 2013
Nota:
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Resenha: Outro livro que me pareceu ser ótimo pela sinopse. Eu quis lê-lo assim que ouvi falar dele, mas resolvi começar primeiro por Perdida porque foi o que a autora escreveu primeiro.
Eu sempre tenho primeiras impressões quando ouço falar de determinado livro pela primeira vez, seja do título, da capa ou do autor. Mas tento não deixar isso me impedir de ler o livro.
No caso desse, pelo título, eu achava que seria um livro com dicas para mulheres adultas e solteiras arrumar um namorado, e depois torna-lo seu marido. (hahaha)

Bom, com apenas dois livros lidos por mim, a Carina Rissi já conseguiu entrar para a minha lista de autores favoritos.
Para entrar para essa lista, eu costumo averiguar se as histórias do autor são clichês ou originais, se são bem contadas ou ficam apenas na zona de conforto.
No caso da Carina, apesar do tema ser sim um pouco clichê de uma mocinha em busca de um namorado/marido para conseguir o que vai ganhar com essa união, o modo como a história foi contada me conquistou. Ela escreve muito bem e tem umas sacadas bem interessantes.
Estou louca para ler mais livros dela.
E também, o que me deixou feliz, é que ela é uma autora brasileira, então foi bom ler algo relacionado ao Brasil, pra variar, e não apenas Estados Unidos ou Europa.

Achei a capa legal. Gostei do fato da personagem estar de vestido branco de casamento, mas ainda assim usar sapatos, mostrando que ela é jovem, e o cabelo bagunçado e maquiagem pesada, já que ela vai muito para as baladas.
Só acha que podiam ter escolhido uma menina mais bonitinha, porque essa aí tem um pouco uma cara de psicopata, sei lá. (hahaha)

Mal posso esperar para comprar o livro e tê-lo na estante.


2 comentários:

  1. Oi, flor! Curti o livro, achei super interessante essa capa, vestido de noiva com tênis! Bem a minha cara! hahah


    Muito sucesso para o seu blog ♥
    Bjs,

    Follow your dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa capa, não tem como dizer que o livro não é com uma história atual. hahaha
      Brigadaa, acabei de começar com o blog, mas estou caminhando. rs
      Bjus!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo