Livros novos que eu comprei e/ou baixei — Apresentação

segunda-feira, 13 de maio de 2013
Apresento-lhe (dentre várias que ainda virão) outra tag. O título em si já é alto-explicativo.
Provavelmente vocês vão me ver falando mais de livros que eu baixei, do que os que eu comprei.
Acontece que eu acho muito mais prático baixar o livro em PDF e não gastar um centavo que seja com isso. Tudo bem que a maioria das traduções desses PDF deixa muito a desejar, porque os livros foram traduzidos por fãs, mas quando se é alguém como eu que está desesperada para ler determinado livro e não consegue esperar pelo lançamento oficial no Brasil (que sempre demora), então esse tipo de tradução não muito boa quase não me incomoda.
E outra, eu não gostaria mesmo de ter na minha estante um livro que eu li e não gostei, daí ele ficaria lá na prateleira tomando lugar e acumulando poeira. Eu doaria ele, mas depois ficaria pensando que foi um dinheiro gasto desnecessariamente na compra dele já que eu não gostei, e poderia ter evitado isso, primeiro lendo no PDF para ver se eu gosto da história, e se gostar, então comprar o livro.
É, sou do tipo bem econômica.

Por isso que eu normalmente baixo o livro em PDF, e se eu realmente gostar, a ponto de dar cinco estrelas, então eu compro o livro para ler muitas vezes futuramente.
Claro que depois que eu li em PDF, já não chega a ser algo urgente comprar o livro, afinal eu ainda estou com a história fresca na minha mente, por isso eu só compro quando puder, sem pressa nenhuma, mas ainda assim nunca deixando de comprar.

Bom, por mais prático que seja essa coisa de baixar o livro num segundo sem pagar nada, claro que ele tem as suas desvantagens (que antes me incomodava, mas agora nem tanto mais):
Só posso ler o livro quando estiver em casa, porque sabe como é, não dá para levar meu computador comigo quando for sair. (hahaha)
E ele não substitui o prazer que é ter o livro físico em mãos, sentir seu cheiro e a textura, admirar na estante, e aí sim começar a ler. Só quem ama os livros sabe como é.

Pior que eu não tenho nenhum familiar ou amigo próximo que coleciona esses livros novos que estão saindo, senão eu poderia pegar emprestado para ler.
Aliás, eu não conheço muitas pessoas que gostam de ler, ponto.
No máximo eu tenho um amigo que faz Letras e ele lê muitos livros, mas claro que nada desses livros de menininhas, romances e tal. Ele lê uns livros chatos do curso que ele adora. (haha)

Enfim, passarei a postar aqui ocasionalmente alguns livros que eu andei comprando e baixando ultimamente.
Às vezes acontece de eu conhecer um blog novo de download de livros em PDF, daí não há quem me segure, eu fico louca com esse tipo de coisa. Leio todas as sinopses, e se eu gostar, eu baixo. E nunca é pouca coisa.
E outras vezes eu visito blogs de download de livros que fazia muito tempo que eu não visitava, daí eu fico lá baixando as novidades.

Primeiramente eu costumo frequentar muito o grupo no face Fuxico Literário, onde as pessoas postam suas opiniões dos livros que elas leram, amaram e recomendam. Também dá pra baixar livros por lá.
Também entro bastante no fórum Asgard, que é muito bom e completo. Achei vários livros lá que não tinha encontrado em nenhum outro lugar.
E claro, tem também os blogs de download de livros que visito sempre: Livros para iPad Brasil, Enes E-books, Ressaca Pós-Livro e Download de E-books.

E é isso aí, espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo