Fallen — Lauren Kate

sexta-feira, 24 de maio de 2013
Série: Fallen #1

Título original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record)
Gênero: Romance/Fantasia/Sobrenatural/Young Adult
Ano: 2010
Páginas: 406
ISBN: 9788501089625
Lido em: Novembro de 2012
Nota:
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Li várias resenhas desse livro e as opiniões eram bem divididas: muitas falaram que o livro era ótimo e outras falaram que esperavam muito mais dele.
Pois eu ficava pensando como um livro com uma capa tão linda poderia não ser bom. É, até mesmo as pessoas que não gostaram do livro concordam que a capa é realmente linda, e foi isso principalmente que me levou a ler o livro.
Eu sou fascinada por essas capas darks!

Fallen conta a história de Luce, uma menina de dezessete anos que, depois que um amigo morre num incêndio quando estavam juntos e ela não sabe explicar direito o que aconteceu – embora ela desconfie que seja culpa das sombras que somente ela vê desde criança –, ela é mandada para o reformatório/internato Sword & Cross (Espada e Cruz) onde todos os outros estudantes parecem estar ligados a algo perverso.
O lugar é muito rígido e sombrio, onde todos devem se vestir de preto, são constantemente vigiados por câmeras, tem direito a apenas um telefonema por semana e visitas em ocasiões especiais. O prédio é decrépito e antigo, com direito a um cemitério e uma antiga igreja transformada em ginásio nas redondezas.
Depois de se sentir bastante deslocada naquele lugar novo, Luce faz amizade com Ariane que tem um jeito bem “louquinha” de ser. Eu fiquei de boca aberta quando ela se encantou com o cabelo curto da Luce e pediu para ela cortar igual, daí a Luce corta o cabelo da Ariane, simples assim.
Luce também conhece Molly que é má e a humilha, Roland que é misterioso, Gabbe que á a maior patricinha de todas, e Penn que parece ser a única pessoa normal e realmente legal naquele lugar.
Ela também conhece dois jovens lindos e muito diferentes: Cam e Daniel. Enquanto Cam é sedutor, doce e sempre tenta conquistar Luce, Daniel pelo contrário é evasivo e faz de tudo para afastá-la.
É claro que, como acontece em toda boa história, Luce se sente intrigada com Daniel e faz de tudo para entender a sua atitude agressiva com ela. Mas mal sabe ela que essa atitude fria e distante para com ela é o menor de seus problemas que estão prestes a se iniciar.

Já vi muito acontecer em vários livros aquele típico triângulo amoroso, que no caso desse livro é Daniel/Luce/Cam. Há aquelas pessoas que já estão cansadas de ler histórias assim, sempre “mais do mesmo”, por isso não gostaram muito desse livro.
Mas EU ainda não me cansei disso, muito pelo contrário, eu amo ler sobre esses triângulos amorosos, e por isso mesmo eu amei esse livro.

Ao longo da leitura do livro, talvez instintivamente eu já soubesse como seria o final, mas ainda assim ele não me deixou de surpreender por causa do destino que alguns personagens tomam. Me deixou de boca aberta.


A Série:

Fallen
1. Fallen (2009) – Fallen
2. Torment (2010) – Tormenta
3. Passion (2011) – Paixão
4. Rapture (2012) – Êxtase
Bônus: Fallen in Love (2012) – Apaixonados

6 comentários:

  1. Ah, saudades do dia em que eu pedi o livro Fallen emprestado á uma amiga minha, e fiquei doente de cama, e por isso li o livro em quase um dia. Chorei muito no final desta série, quando li Finale, sinto saudades do Cam, Luce e Daniel! <33
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto muitas saudades deles, a série é perfeita demais. s2
      Tô até achando que quando eu finalmente comprar os livros pra mim, eu não vou conseguir resistir e vou ler tudo de novo. haha

      Bjus!

      Excluir
  2. Ainda não li essa série!!
    Sinto que sou uma das únicas que ainda não o fez, hahaha!
    Um dia eu ainda vou conhecer essa história, parece ser muito legal mesmo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente falando que a série é boa ou ruim não importa, o que importa é ler e chegar à sua própria conclusão. ^^

      Obrigada pela visita, eu adoooro o seu blog! <3
      Bjus!

      Excluir
  3. Li Fallen há quase quatro anos atrás, e até hoje não tomei vergonha na cara para ler a sequência! Rsrs. Um dia darei sequência ao livro, porque gostei mesmo e não entendo porque parei!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo pq vc parou. hahah
      Mas leia, vc mais gostar muito, essa série é demais!

      Bjus!

      Excluir

Muito obrigada pela visita!
Se deixar seu blog/site junto com seu comentário, terei o maior prazer em retribuir a visita. ^^

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Livro de Memórias, por Renata Carvalho | Blog no ar desde 03.05.2013 | Versão 2.2 no ar desde 01.01.2014 | Topo